14 de novembro de 2011

Vinte e Sete


Olá! Hoje é um dia especial, afinal, hoje, 14 de novembro de 2011, completo 27 anos de vida.

Sempre gostei muito de fazer aniversário quando era criança, porque ganhava presentes e tal. Daí fiquei adulta, e essa data começou a ser como um dia qualquer pra mim, exceto pelos "parabéns" e almoço com a família.

Mas, esse ano me sinto diferente. Sinto que devo comemorar especialmente  esse ano de vida, pois além de várias coisas boas que aconteceram em minha vida, também me sinto diferente. Uma pessoa melhor.
Quando fiz 25 anos, não fiquei muito feliz, porque sabia que, a cada ano, ficaria mais e mais perto dos 30... como se ter medo adiantasse. Medo de quê?, você me pergunta. Na verdade, nem eu sei direito... talvez, naquela época eu achasse que iria ser muito velha, sei lá. 

O legal é que esse medo bobo passou. E que venha os 30! Pois, posso afirmar com plena certeza que sou muito mais feliz e realizada do que quando tinha 20 anos. Não tenho (muitas) neuras em relação ao meu corpo, já tenho a minha profissão, moro com o homem que amo e que será o futuro pai dos meus filhos, já não guardo tanto rancor das pessoas que me fizeram mal no passado... Crescer e amadurecer é muito bacana.
É gostoso poder ser você mesma sem ter que se preocupar com que os outros vão pensar. Poder mandar catar coquinho as pessoas que te enchem o saco e que, sabe-se lá por qual motivo você achava que a opinião delas era importante.

É também muito bom poder amar os seus amigos da maneira como eles são, sem querer tentar mudá-los... e reconhecer que às vezes, eles vão te decepcionar. E isso faz parte da vida.
Com a maturidade, você passa a enxergar a sua família do modo como ela sempre foi... e amá-los mesmo assim. Você passa a ver que seus pais não são super-heróis e que estão entrando na velhice... e que, mais cedo ou mais tarde, você é quem terá de ampará-los.

Você aprende a (tentar) viver com mais leveza... e a viver um dia de cada vez. E também aprende que as vidas das outras pessoas realmente não te diz respeito, e que, a sua vida também é boa e que você merece muito mais e que também pode realizar muito mais.

 Sabe que a decepção, a mágoa e a maldade sempre vão fazer parte do caminho da vida... mas que também haverá felicidade e amor, às vezes, mais do que você imagina.

Enfim, você aprende isso e muito mais. Porque a vida é assim... não para, e isso é maravilhoso! 

E quer saber de uma coisa? Que venha os 30, os 40, os 50... pois serão maravilhosos! :D

Beijão!

8 comentários:

  1. Bom dia, guria!!

    Hoje é um dia em que você dá mais um passo para novos caminhos e conquistas, um dia marcante em seu coração.

    E eu desejo não só um sorriso seu, mas um grito de felicidade. Desejo que você ainda dê muitos passos e conquiste seus objetivos, pois capacidade para isso não lhe falta. E que você tenha sempre a felicidade em seu olhar, não só neste dia, mas em toda sua vida.

    E é com todo carinho e sinceridade que eu te digo: PARABÉNS MIGA!!!

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  2. Passei pra desejar Felicidades hoje e sempre!
    E trouxe um bolinho para comemorarmos juntas : http://tinyurl.com/c5lhpgw
    ♥ Beijos carinhosos ♥

    ResponderExcluir
  3. Minha quelida, ainda como um pedaço de bolo?
    Feliz aniversario tudo de bom, paz, saude, amor e dinheiro..kkkkk
    Obrigada pela visita
    Seja sempre bem vinda
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Bello texto Bella

    Um dia escrevo um texto assim. Um dia.

    Beijo da sola do pé :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida, mesmo que atrasadinho. ontem não coloquei os coments em dia, por isso só vi agora.
    dese=jo tudo de melhor e mta vida pela frente. e eu que já vou para os "enta" em janeiro!! :SSS

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  6. Felicidades para voce hoje e sempre!Eu também me assustei com os 25 e depois,como vc,descobri a vantagens da passagem do tempo.Que vivamos muitos aniversarios!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aee... eu te parabenizei pelo tt, mas quero denovo!!! Parabéns..rsrssrs.... ah, sabe q eu nunca tive muito medo não?!? To de boa!! hehehe
    é menos do q pensava!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bellita!! Perabéns atrasado menina!! Tudo de bom pra vc com muitas alegrias e saude sempre! AMEI o texto que vc escreveu! conseguiu dizer muita coisa em poucas palavras! Tudo isso é mesmo verdade! tbm me sinto assim hoje! Super beijo viu? ;D

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo