18 de janeiro de 2012

Ajudando do jeito que dá

Bom dia!

Eu já devo ter comentado por aqui que desde que o Ozzy entrou em minha vida, eu passei a me preocupar muito com as causas referentes ao direitos dos animais.

Desde que me dei conta de vários casos de maus tratos e abandono a animais, quis poder fazer a minha parte pra evitar essas situações tristes. Se pudesse ter uma casa com quintal grande, com certeza teria um abrigo de animais... mas, infelizmente moro num AP bem pequeno e fico morrendo de dó do Ozzy por não ter um espaço grande pra ele brincar.

Quero muito adotar um animal abandonado, e creio que até mês que vem eu adote a gatinha que quero tanto... não julgo quem compra animais, até mesmo porque o meu foi comprado, mas agora com a consciência que tenho sobre a problemática dos animais abandonados à própria sorte diariamente, sinto que posso mudar a vida de pelo menos um animalzinho que irei adotar...

E, buscando na internet um meio de ajudar outros tantos animais abandonados, me deparei com o Celebridade Vira Lata, um projeto social criado em 2009, para ajudar os animais sem raça definida que, infelizmente, são abandonados ou são vítimas de maus tratos e lotam as nossas ruas.






De acordo com o site, o objetivo do Celebridade Vira Lata é fazer calendários e com a sua venda "apoiar programas de adoção, incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem desses animais e através da renda obtida com a venda dos calendários, patrocinar obras sociais em prol dos animais de estimação."

A renda recebida pelo projeto com a venda dos calendários é também empregada na castração dos animais de rua, pois com a esterilização evita-se o nascimento de outros animaizinhos que infelizmente terão o mesmo destino de seus genitores.

Assim, depois de conhecer um pouco o projeto e ver  pra onde que a renda era revertida, resolvi adquirir meu calendário Celebridade Vira Lata 2012, pra poder fazer a minha parte, colaborando com esse projeto:


As "estrelas" que estampam as páginas do calendário são animais SRD (sem raça definida) que foram adotados e que possuem uma nova vida agora. As fotos são lindas e os cachorrinhos, mais lindos ainda! :D 

Portanto, se você, assim como eu, também quer participar de projetos sociais que visem à proteção e o bem estar dos animais, essa é uma ótima maneira de começar. Ainda quero poder fazer muito mais... quero ajudar efetivamente um abrigo, aqui em Curitiba mesmo.

Ah, por último, quero deixar a dica de um blog muito legal sobre cães e gatos, que que além de proteção aos animais, também tem dicas muito legais sobre a saúde e alimentação do seu animalzinho: é o Mãe de Cachorro.

Beijão!

11 comentários:

  1. Sempre é valido o pouco que fazemos né.
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu sempre quis ajudar com esse tipo de coisa? Lá em Cuiabá eu conhecia o pessoal do Adote Cuiabá, e achava o máximo! Algumas meninas mantém uma chácara cheia de cães e gatos de rua, e dão comida, levam ao veterinário, cuidam direitinho, para quando os bichinhos ficarem lindos, serem adotados por alguma pessoa boa. Eu SEMPRE ajudava comprando rifas, doando ração, etc. Mas quem realmente faz isso com tanto bichinho precisa de muito dinheiro ou muita gente ajudando. É difícil...
    Eu penso em entrar em um desses projetos sociais também, acho lindo =D

    E os SRD são bonitos também! É só dar comida e cuidar que eles ficam tão lindos quanto cães de raça ^^

    Beijos,

    Tha - http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. haaa e esqueci de dizer: parabéns pelo post! A nossa iniciativa de informar sobre as coisas importantes também ajuda =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos parabéns, miga! Tb quero ajudar um abrigo aqui em Curitiba, nem que seja doando ração todo mês! :D

      Excluir
    2. Já é uma ÓTIMA ajuda!!! Sério mesmo, muito legal essa iniciativa =D
      Até me deu vontade de procurar abrigos aqui em CG pra ajudar também ^^

      Excluir
  4. Oi Bella,
    Eu vi este calendário no jornal da manhã, se não me engano na Globo e amei.
    Eu tenho 6 gatos e 2 cães adotados e a maioria deles tirados de situação de risco. Já comprei cães, já tive cães de expô e tudo o mais, mas acho que agora chegou a hora de começar a ajudar, até pq eles me ajudam mais do que eu a eles.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa amo cachorro. Eu tenho tanta pena desses cães abandonados, tenho vontade de pegar todos pra mim, mas não posso, já tenho meus 4 filhos (cachorros).

    http://vintageiz.blogspot.com

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Bella! adorei o post, muito legal a sua ajuda ! eu amo animais, domingo dia 22 estarei aqui em SP na avenida paulita na manifestação nacional contra a crueldade aos animais. bjus

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Bella

    Infelizmente, as pessoas quando compram um animalzinho não se coscientizam que não é uma compra passageira do tipo, quando não quer mais joga fora. A convivência será em torno de 15 anos.

    BJ00000000000.........
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Awwn, obrigada ♥.♥
    Como assim não gosta de hidratantes da Victoria's Secret?????

    Adorei isso *-*
    Faço parte do PEA, que também cuida de animais!
    Vou comprar esses calendários sem dúvidas *-*

    BLOG | Página do Facebook | TwitterTumblrÚltimo Tutorial

    ResponderExcluir
  9. Owww adorei sua postagem! Eu tenho 4 filhos, entre cachorros e gatos,a e que amo muuuito! Eu também se pudesse teria um abrigo pra animais, sou apaixonada por eles. Muito legal o projeto, e os modelos do calendário são lindos :)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo