17 de janeiro de 2012

Andei lendo: As Esganadas, Jô Soares

"As Esganadas", de Jô Soares, é um romance policial mesclado de suspense e comédia. A história tem como foco principal o assaninato em série de mulheres gordas no Brasil da década de 30, em plena era Vargas.

Desde o início somos apresentados ao assassino: Caronte, uma figura peculiar e com sérios problemas mentais, que, traumatizado e oprimido por uma mãe obesa e exigente, resolve matá-la, começando assim um ciclo de assassinatos, onde o antagonista sente a necessidade de matar a mãe em cada gorda que encontra.

Assim, o romance gira em torno da captura do assassino; temos um grupo muito divertido que estuda as mortes ocorridas, na esperança de prender o serial killer: um delegado mal humorado, seu assistente medroso, um detetive português aposentado e uma jornalista destemida.

O livro não foi muito bem recebido por quem gostou das obras anteriores de , tais como "O Xangô de Baker Street" e "O homem que matou Getúlio Vargas" (melhor livro do autor, na minha humilde opinião); de fato, se comparado aos livros anteriores, a trama chega a ser fraca e previsível, porém, não deixa de ser uma boa leitura para quem está procurando um livro leve e despretencioso.

O mais legal dos romances do autor é a sua habilidade em misturar seus personagens ficitícios com personagens históricos, manobra realizada com maestria em "O homem que matou Getúlio Vargas".

Alguém aí já teve a oportunidade de ler algo escrito por Jô Soares? Super recomendo! :D
 
Beijão!

9 comentários:

  1. Bacana essa história, miga! Parece bem divertida mesmo! Não vou falar sobre o autor porque nunca li nada dele, mas pelo jeito ele escreve bem =]
    Beijos,

    Tha - http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Gostei da resenha. Eu nunca li nada do jô, mas está na hora de eu me redimir!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida parece legal e alegre. Sobre o JÔ eu o acho muito prepotente.
    Nunca li nada que ele tenha escrito e nem o programa aguento mais assistir.
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Bah guria tô afim de ler este livro. Minha mãe me falou que é a minha cara. Adoro thriller ainda mais em outras épocas.

    http://vintageiz.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser super legal !
    Seguindo aqui fofa <3 . Sempre que puder venho comentar aqui e ver os novos posts!
    Ótima terça pra vc :)
    Ahh, segue dvlt?

    Bjs,
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  6. Olá Bella

    Eu já li "O Xango de Baker Street" e adorei.

    BJ0000000000...................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  7. amei seu blog .
    Segue o meu ?
    http://confissoesdagenteporlarissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eu li um único livro dele, mas nem me lembro o título... o que me lembro bem é que ria mto sozinha... era uma história investigativa com um humor que é só dele.


    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu achei a ideia da história ótima =)
    Minha sogra está lendo e assim que der eu vou pegar emprestado para ler tb....
    Eu li o Xangô e ameiiii .... principalmente com os cenários =)
    Tá afim de dar dicas de livros no Inútil >.<
    Despretensiosamente de 15 em 15 dias quem sabe, que acha? Beijooos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo