13 de janeiro de 2012

Cachos


Bom dia, gurias!
.
Quem aí tem e gosta de cachos?! O meu cabelo é cacheado e eu o amo de paixão! E vou falar um pouco sobre os cuidados com meus cachos =]
.
Eu sempre gostei muito de ter cachinhos, mas não sabia cuidar! Um dia ele tava bonito, outros 46 dias ele tava feio, hahahaha.

Isso porque quando eu era mais nova, eu não sabia do poder (sentiu o drama?) dos cremes sem pentear, ou leave in. Quando conheci os benditos, minha vida mudou, e hoje não vivo sem esses cremes! 

Já usei Seda para cabelos cacheados, Elseve para cabelos cacheados, Sempre Bella para cabelos ressecados, e atualmente estou usando Pantene para cabelos ... lisos. Isso mesmo, lisos! Já usei Pantene Restauração Profunda e Cabelos Cacheados, mas esse para cabelo liso é o melhor para os meus cachos! Vai entender... até o cabelo é meio doido aqui!
.
.
E não tem muito segredo não: não vou nem no salão cuidar dos cachos! Claro que eu corto sempre, mas só as pontinhas, por favor u.u.
.
O que eu faço é simplesmente lavar com shampoo (1) e condicionador (2)! Enquanto estou com o condicionador, ficou dando aquela boa massageada e desembaraçando. Outra dica: pentear/desembaraçar SÓ quando o cabelo estiver molhado. Depois que lavo, passo o creme para pentear e 'modelo' os cachos, pegando várias mechas pequenas e enrolando cada uma com o dedo, enquanto o cabelo ainda está melecado de creme mesmo. Demora um pouquinho, mas vale a pena, e muito! Quando o cabelo seca, ele fica todinho lindo:
.
.
Eu chamo isso de babyliss natural hahahaha
Não reparem a cara feia na foto, foi a melhor que eu encontrei pra mostrar os cachos. Foco nos cachos =]
.
Nos fins de semana eu uso a Máscara de Tratamento (nº4 na foto lá em cima): passo depois de lavar com shampoo e condicionador, enrolo e coloco uma touca para manter os fios aquecidos. Na embalagem vem escrito para deixar por 3 minutos, eu deixo por uns 30! Enxáguo, passo o creme para pentear e modelo cachos! O cabelo fica super macio ^^
.
Só não usei a ampola de tratamento. Ainda vou ver se faço amizade com essa queridinha =]
.
E uma dica para quem tem cabelo cacheado: vamos valorizar nossos cachos, meninas! Cada vez mais os fios lisos e chapados tem dado lugar aos cachos e às ondas. Sabe por quê? Porque cacho também é bonito!
.
:: Quem tem cabelo liso quer cachear, e quem tem cabelo cacheado quer alisar! :: 
Por quê?!
 .
Espero que tenham gostado da dica, meninas.
.
Beijos, e um ótimo fim de semana!

11 comentários:

  1. Cabelo cacheado bem cuidado é tudo de lindo! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Tha,
    Seus cabelos são lindos! Eu adoro cachos, mas meus cabelos são lisos.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. hahahaha sua linda! Meu cabelo é meio ondulado tipo selena gomez nos feiticeiro de weverly place, ele é bem dificil de ser domado e eu tô sempre tomando muito cuidado! Eu também não vou no salão (corto o cabelo em casa mesmo, sozinha, vdd) , mas um dia eu consigo domar o meu cabelo, enquanto isso vivo de chapinha e creme ração humana capilar da novex!

    Ei, já sigo o teu blog e adoro de verdade, você escreve muito bem e esse layout é incrível! Onde conseguiu?
    Vou te convidar para dar uma visitinha no meu, e se gostar seguir. Ele faz aniversário de 2 anos mês que vem e eu tô lutando mt pra conseguir chegar na minha meta de mil seguidores antes dessa data. Tô contando com vc! aceita fazer parceria?
    Qualquer coisa vai lá no blog, tá?

    Beijinhos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro cachos...o meu tbm é cacheado e não abor mão dele..nem tenho vontade de alisar. Adorei as dicas!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu acho lindo seus cachos >.<
    deve dá um puta trabalho de fazer e deixar eles bonitinhos todo dia, ainda mais quando se acorda as seis para malhar =p hehehehehe

    =)

    ResponderExcluir
  6. Oie, amei seu blog =)
    Já estou seguindo, segue de volta?
    Beijão otimo final de semana *-*

    ResponderExcluir
  7. Meus cabelos são ondulados, mas acho lindo cabelos cacheados bem tratados... coisa para poucas.

    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Meus cabelos são cacheadinhos messsmo! Mas nada que um bom cuidado não, é? O seu cabelo é lindo! Vou anotar essa dica, interessante você usar um shampoo pra cabelos lisos!
    Beijos!

    Ah, está tendo um sorteio bem legal lá no blog, se puder, participa :)

    Sama
    http://blogdatardee.blogspot.com/2012/01/sorteio-aniversario-do-blog-1-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sama! Eu ainda estranho isso de usar a linha para cabelos lisos, mas foi a que melhor modelou meus cachos! Vai entender rsrsrs
      Futriquei seu blog e vi que você tem cachos desde a raiz, acho lindo! Eu queria que os meus fossem desde a raiz também =]
      Vou participar do sorteio sim! =D
      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei o post!

    Beijos,

    Pamela
    (http://www.lixarpolirpintar.com)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo