11 de janeiro de 2012

Refletindo...

"As pessoas felizes não têm o melhor de tudo. Elas apenas fazem o melhor de tudo." Imagem via We Heart It


Ultimamente, tenho me sentido meio melancólica, meio triste... não sei realmente o motivo, se é TPM, falta de colo de mãe, virada do ano... só sei que esse sentimento chegou e tomou conta de meu coração.

Talvez eu esteja num momento frágil, em que certos comentários e certas pessoas me ferem... coisas tão banais que dificilmente jamais aconteceria se eu estivesse me sentindo, digamos, normal.

Mas a vida é assim mesmo um dia você se sente no topo do mundo, e em outros, no fundo do poço. Sinto necessidade de me recolher dentro de mim e pensar em várias decisões que tomei pra minha vida... em rearfirmar algumas e jogar fora as que não servem mais pra nada.

Sabe aquele ditado, que diz que a grama do vizinho é mais verde? Então, define perfeitamente o meu maior defeito, que me faz sofrer muito: achar que a vida dos outros é melhor que a minha.

Besteira pensar isso, eu sei, mas também sabemos que sentimentos são bem difíceis de controlar. Acho que quando começo a pensar dessa maneira, é que estou fragilizada e preciso me recolher.... me fortificar. Certas pessoas me fazem sentir assim... mas tenho certeza que daqui a algum tempo, quando eu realmente estiver mais confiante, isso não vai importar mais.

Engraçado que a minha reflexão de final de ano veio um pouco tarde... mas mesmo assim é bom enxergar alguns defeitos nossos que precisam ser modificados, pra evitar mais sofrimento no decorrer da vida.

Sinto que realmente é hora de me desprender de certas ideias e conceitos que são alimentados somente por mim... hora realmente de aceitar tudo o que a vida tem me oferecido e seguir em frente, de verdade, sem olhar pra trás.

Foi por isso que gostei tanto dessa imagem, ainda mais da frase que ela traz. E isso serve pra refletir: até quando a gente vai colocar empecilhos na nossa busca pela felicidade? Eu tô aprendendo que o que importa realmente nessa vida é ser fiel a si mesmo... o resto, a gente vai atrás pra tentar alcançar. E que se danem os outros que te querem ver por baixo.

Por isso, pegue essa frase e tenta aplicar a sua vida, à realidade do seu dia a dia.

Beijão!

9 comentários:

  1. Espero que se anime... A vida e muito boa para sermos tristes!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, o mais dificil é qdo aprendemos a nos conhecer e enchergar q o problema esta dentro de nós e não fora como achavamos... mas, já é meio caminho andado! é o mais doloroso, mas é o melhor caminho! Agora é trabalho diario de melhora e amadurecimento..

    só não vale desistir, jamais!

    Seja feliz!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá se anime, amiga! Seja feliz e não dê ouvidos aos comentários maldosos que os invejosos fazem de você!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. adorei a mensagem e concordo plenamente
    tb ando meio assim ultimamente
    é como se estivessemos deslocada e sem saber exato de onde
    :s

    mas tudo melhor
    á d melhorar se Deus quiser
    bjinhos
    heyunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda adorei
    Olha sabe pq fico assim? Falta de sol eu sou movida e energia solar e vendo e ouvinda tantas coisas ruins de chuva...aja coracao.
    Tenho colo de filha..kkk
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,
    Hj eu tb estava "meia boca", até pq ando doentinha e reclamenta dos meus probleminhas de saúde, até que eu entrei no blog da Meire, que é uma pessoa mega bem humorada e me deparei com um texto da Cora Coralina. O texto mudou o meu dia.
    Qdo li o seu post, me veio a mente o texto da Cora e eu corri lá no blog da Meire para trazer aqui para vc:
    http://meire-pacheco.blogspot.com/2012/01/cora-coralina.html
    Espero que este texto faça por vc o bem que me fez.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Muito booom seu post!!!!

    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://blogdatardee.blogspot.com/2012/01/we-loveemma-watson.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Bella!
    Que bom ler um pouco mais sobre vc, nada como um momento de fragilidade para aprendermos e nos conhecermos mais...e nos conhecendo mais sabermos o que melhorar e corrigir. Eu adoro o fim do ano por isso..é o momento em q fazemos nossas reflexões e percebemos o q podemos melhorar para sermos mais felizes. E uma coisa é certa..qdo chegamos no jardim do tal vizinho percebemos q ele tbm não é tão verde assim..e até q esse mesmo vizinho deseja o verde do teu jardim tbm.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto e saber que não sou só eu que ando passando por momentos assim... compartilhando sempre parecemos mais fortes, não é? ;)
    a frase tbm é perfeita... li para meu marido que tbm gostou, já que estamos numa fase de interrogações.

    bjkas flor e obrigada por ontem.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo