7 de fevereiro de 2012

Andei lendo: O Herói Perdido, Rick Riordan



O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os heróis do Olimpo, escrita por Rick Riordan, o mesmo autor da série Percy Jackson e os Olimpianos (muito legal também, recomendo!).

A história também se passa no universo da mitologia grega (também visto na série do Percy Jackson), onde os deuses gregos são reais e têm filhos com humanos, sendo esses filhos os semideuses.

Temos três semideuses principais na história: Jason, Piper e Leo, que possuem a missão de salvar a deusa Hera que foi sequestrada por uma força mais terrível do que os temidos Titãs e que está acordando para destruir o mundo.

É claro que cada herói possui sua perspectiva e seu papel nessa missão; os capítulos do livro possuem o nome dos três protagonistas da história, onde podemos ver quais são os pensamentos e sentimentos de cada um deles.

Há também breves aparições dos personagens dos livros de Percy Jackson, porém o mesmo não faz nenhuma participação nesse primeiro livro, mas no final da história, o autor dá a entender que o mesmo aparecerá na continuação. O mais legal é que para entender a história, não é necessário ter lido a série Percy Jackson e os Olimpianos, pois quem se destacam são o três protagonistas do livro.

É bem legal ver a ideia do autor sobre os deuses e personagens gregos, destaque apara a aparição de Medeia e do Rei Midas.

Não posso mais descrever a história sem dar spoilers, portanto, se você curte mitologia grega e também aventuras cheias de mistério e fantasia, super recomendo esse livro! :D


Beijão!

10 comentários:

  1. Oi quelida coloquei as flores com carinho mesmo, para agradecer quem está comigo todos os dias. Obrigada

    Adorei a dica, já curti muito mitologia.

    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Eu adoro mitologia grecorromana e tudo que se possa relacionar a ela. Vou ver se encontro o livro.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, adoro essas histórias de deuses, semideuses, e afins! Toda história com esses personagens tem alguém que precisa ser salvo, né? rsrsrs
    Eu lembro que um colega da facul vivia contando história de mitologia, eu não parava de prestar atenção nele, adoro!! :-)
    Bjo, miga!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, amei seu blog já estou seguindo segue os meus!

    glitterebabados.blogspot.com

    Mil beijos de gloss!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica,vou ler!
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dicaaa!

    DA UMA PASSADINHA LA, TEM COISA NOVA: http://blogdatardee.blogspot.com/2012/02/madonna-outra-vez.html

    ResponderExcluir
  7. Cada um com seus gêneros favoritos né, esse não é o meu. ;) aliás, eu tenho a maior preguiça de ler (VERGONHA).

    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Legal Bella,

    parece muito interessante.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  9. adorooooo livro ambientado com mitologia *-* sério, devoro, li alguns de percy e mais nenhum do riordan, quero ver aquele que é com mitologia egipicia *-*

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo