9 de fevereiro de 2012

Dos filmes que amo: Curtindo a vida adoidado


Eu já falei de livros, séries e músicas que gosto, então, nada mais justo falar sobre os meus filmes favoritos

Um dos filmes que guardo dentro do meu coração e assisto sempre que posso, é o Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986), uma comédia muito gostosa, sendo um dos clássicos da Sessão da Tarde, hehehe!

A história é bem simples: Ferris (Matthew Broderick) é um estudante do último ano do Ensino Médio que finge estar doente para matar aula com seu amigo Cameron (Alan Ruck) e sua namorada, Sloane (Mia Sara); é claro que o diretor da escola, Ed Rooney (o excelente Jeffrey Jones), não acredita na história de Ferris e resolve segui-lo... mas é óbvio que várias situações engraçadas ocorrem e o nosso querido (e mentiroso) protagonista não é desmascarado.


Apesar de possuir uma história simplista, os personagens são cativantes e as situações são muito engraçadas... nunca esqueço a parte em que o diretor Rooney é perseguido pelo cão de Ferris e acaba perdendo o sapato dentro de uma poça de lama... A parte em que o protagonista aparece "cantando" Twist and Shout dos Beatles em um desfile no centro de Chicago é memorável! :D Veja:


Ah, acredita que eu nunca vi esse filme legendado? Quero muito comprá-lo em DVD, mas acho que vou estranhar ouvir as vozes originais dos atores, hehehe!

E aí, quem gosta desse filme? Super túnel do tempo esse post né? :D

Beijão!

16 comentários:

  1. Oi Bella,

    eu ainda não vi esse filme mas assisti o vídeo que você postou agora e amei. A música contagia todo mundo até quem está assistindo. Adorei as pessoas balançando a bundinha e o pessoal subindo as escadas com a coreografia do Triller.
    Agora eu quero assistir ele todinho.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. quem não viu esse filme não sabe de nada na vida!!!!! bom demais!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida eu não curto muito ver filmes, se eles estão passando eu resolver ver aí sim.
    Mas valeu pelas suas dicas.
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Assisti a tanto tempo que nem me lembro mais. Preciso rever.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Esse e classico!!!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse é um clássico


    Muito legal , tbm adoro esse filme!

    Bjuss
    www.garotadebotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um clássico mesmo..quem nunca assistiu ele na sessão da tarde hein?!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um clássico!!!!
    Eu vou fazer uma confissão, depois de crescidinha NUNCA mais vi esse filme :$ nem na sessão da tarde...
    Isso me deu uma vontadinha de fazer um dia de clássicos, eu colocaria também o Greese hehehe *---*

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Também adoro esse filme, é um grande clássico (:
    Beijos
    http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, túnel do tempo mesmo!!!
    E como assim nunca viu legendado?! haaa dublado não desce comigo não xD
    Esse filme é bem bom! ^^
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  11. Este também mora no meu coração!Comprei o DVD e assisti com minha filhota que também virou fã desse grande "matão" de aulas!Só espero que ela não siga o exemplo hehe!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. haha é mt legal rs ah obg pela visitinha lá no blog *-* Volta sempre que quiser, tá? Bjks, Nícia.

    ResponderExcluir
  13. Morri de rir, já vi 1000 vezes rsrsrs.
    Beijos e bom final de semana.
    Gabi.
    descedoponei.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  14. EU AMOOOOOOOOO ESTE FILME!!!ESTAVA VENDO HJ, COMPREI ESTA SEMANA O DVD :CURTINDO A VIDA ADOIDADO- EDIÇÃO PARA COLECIONADOR, nas lojas americanas está 12,00 e simplesmente adorei rever os personagens , o making off, as galeria de fotos... MUITO BEM ELABORADO O FILME!!!! AMO DE PAIXÃO!!!
    Igual ao filme ADMIRADORA SECRETA, esse ainda não achei, pelo visto terei q baixar por aqui...
    Aproveitando faço o convite para dar uma olhada em meu blog, achei o seu por acaso... e gostei muito estou seguindo, se quizer olhar o meu segue o site:http://propagandasbrinquedosebrincadeiras.blogspot.com/
    UM GRANDE BJO...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo