23 de fevereiro de 2012

Escovando o seu cão da maneira correta

Olá!

Vi esse post no Canina Blog e achei muito interessante, pois nós que temos os nossos peludos devemos saber o porquê e como escovar adequadamente os nossos bicinhos: 



"Nesta época do ano é comum a cachorrada espalhar montes de pêlos pela casa e quintal. 

A razão, muitas vezes, não tem relação com a saúde do cachorro ou da pelagem, mas sim uma causa natural chamada de queda fisiológica pelos veterinários. O que acontece é que esse pelo todo cai simplesmente por envelhecimento do próprio fio ou do seu folículo (raiz) e aos poucos é substituído por outros pêlos.

Cães costumam trocar de pelagem no mínimo duas vezes ao ano. “A natureza é muito sábia e, independente do tipo de pelagem, todos os cães perdem pelo no verão para poder aguentar o calor com mais facilidade e ganham pêlo no frio para se protegerem”, explica o esteticista animal Sérgio Villasanti da República dos Cães.

Para ajudar seu cachorro nesta troca de pelos e ainda evitar que ele solte muitos fios pela casa, uma estratégia é escovar o bicho diariamente. Para ajudar nesta tarefa, pedimos ao esteticista animal Sérgio Villasanti algumas dicas:

  • Como iniciar a escovação:
Sempre devemos escovar a pelagem por camadas e ao contrário do pelo, desta forma podemos ver a raiz do pelo e ter a certeza que estamos escovando desde a pele até a ponta do fio. Tendo cuidado ao escovar as orelhas e locais onde a pele é mais sensível, como barriga e região genital.

  • Seco ou molhado:
Não se deve escovar o pelo ainda molhado. Quando o cachorro vai para o banho, ele já deve estar livre de nós e com a pelagem totalmente aberta, isto também facilitará a entrada do xampu e do hidratante."

Bem legal as dicas né? Eu realmente não sabia de todo esse procedimento para a escovação dos cães... é bom saber que o caimento dos pelos é algo natural do organismo canino, e não indício de alguma doença.

Gostaram do post? Visite o Canina Blog e confira mais dicas! :D

Beijão!

Obs.: Participe do sorteio de uma camisa linda da Posthaus clicando aqui!



7 comentários:

  1. Adorei as dicas, muito úteis! :*

    Dá uma conferidinha em nosso post novo:
    http://blogdatardee.blogspot.com/2012/02/c-preview-inverno-2012.html?spref=fb

    Beijos,
    Carla Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Olá Bella,

    amei o post, os meus cãozinhos agradecem e mandam mil au aus para você.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Super dica! Ainda bem que a minha cadela tem pelo curtos, escovo só uma ou duas vezes por semana, só para manter o brilho!
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse post, miga!!!
    Acabo de descobrir que eu escovo a Chica errado o.O
    Deveria ser na direção contrária dos pelos, como diz no texto. Vou começar a fazer isso! Espero que ela não sinta nenhuma dorzinha a mais, porque ô bichinha que chora quando eu escovo os pelos!! ahahha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Super legal as dicas, mas não tenho mais bichinhos em casa
    Boa quinta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Não sabia que os cães trocavam de pelo duas vezes ao ano. Tenho duas dachshunds que soltam pelo para mais de um metro. Beijos!!

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo