15 de fevereiro de 2012

Não recomendo: O Psicopata Americano, Bret Easton Ellis


Olá!

Hoje o post é sobre um livro que, por pura curiosidade, eu comprei e tentei ler... digo tentei porque não consegui terminar de ler o livro, parei bem antes da metade.

Tá, você deve estar pensando: "Com esse título, o livro não pode ser bom!" Eu sei, a minha primeira impressão também foi essa, porém como uma leitora curiosa, resolvi dar uma chance ao livro... e me arrependi!

O livro é uma crítica ao american way of life, mostrando a geração de yuppies, as pessoas que possuem ótimo empregos e que ficaram milionárias antes dos 30. Patrick Bateman, protagonista da hitória, é lindo, milionário, veste-se com o que há de melhor e frequenta os melhores lugares... ah, e quando se sente entediado, saí por aí matando mendigos, animais e prostitutas.

No início o livro é até chato, com descrição de vários lugares badalados da moda e do vestuário dos personagens... a coisa fica pesada quando os atos de violência explícita acontecem... o livro é narrado em 1ª pessoa e o personagem descreve os atos violentos dele como e fosse a coisa mais normal do mundo; resolvi parar de ler quando ele diz que tortura até a morte um cãozinho... cara, fiquei "P" da vida e fechei o livro!  

E olha que essa nem é a pior parte, pois há diversos nomes bizarros de capítulos, tais como "Matando uma criança no zoológico" e "Matando e cozinhando uma garota".

Enfim, não terminei de ler, achei dinheiro jogado fora e, o pior de tudo, fiquei mal pra caramba por uns 2 dias... maldita curiosidade, viu!

Portanto, se assim como eu, você é sensível passe longe desse livro... e também do filme!

Beijos!

Obs.: Participe do sorteio de uma camisa linda da Posthaus clicando aqui!

10 comentários:

  1. Olá Bella,

    eu faria o mesmo que vc, e ainda mandaria um e-mail para o autor perguntando se ele não tinha nada melhor para fazer do que escrever esse livro macabro. Acho melhor não se não ele poderia querer me matar também. Cruzes.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Com este título tb não leria, de qq forma sou péssima leitora.
    Minha filha lê por mim...kkkkk
    Até filme sou dificil de ver, adoro comédias, me divirto muito mas não posso programar, começar a passar e eu vou ver...simples assim. Amor e comedia eu adoro.

    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Sou sensível quando se trata de animais, principalmente cachorro. Já vi a capa desse filme nas locadoras e já li um pouco sobre ele; não me interessei, achei muita violência. Eu adoro filmes e livros que se tratam de psicopatas, como Dr. Hannibal Lecter, Norman Bates e outros. Mas acho que o autor desse livro quis fazer um psycho meio trash, não achas?? Depois do que li no seu post, pode apostar que eu não vou ler esse livro e nem assistir esse filme. Beijos!!

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eita, e ainda tem o filme?
    Vou passar longe mesmo, eu me impressiono com qualquer coisa, ia passar dias só remoendo a coisas desse livro.
    Beijos Bella :*

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. affs é ruim qdo isso acontece né mas tá bom que vc veio aqui contar e já fica a dica!

    ResponderExcluir
  6. Eitapega o.O
    Que nomes fortes pra capítulos de um livro ein!
    E como você disse: "Com esse título, o livro não pode ser bom!"
    Alas, já passei longe >.<
    Bjks, miga!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa... lendo a não recomendação eu lembrei de uma frase que a gente ouve bem em Psicologia. Que a gente precisa estar preparado para ouvir de tudo...
    Nunca li esse livro (e nem vi o filme baseado nele) ... mas será um teste de resistência XD

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas visitas minha quelida
    Adoro te ver por lá
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia. www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Torturar um cachorro? ã? Ainda bem que vc avisou!

    Adorei o blog, estou seguindo!
    beijos!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo