3 de fevereiro de 2012

Por um cabelo comprido


Quem aí tem cabelo curto?!
.
Várias pessoas que cortaram o cabelo e querem as longas madeixas de volta têm que ter paciência. O processo de crescimento dos fios é lento, na maioria das vezes.
.
Bisbilhotando blogs pela internet, acabei encontrando 10 dicas para fazer o cabelo crescer:
.
1. Massageie!
O couro cabeludo Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos (sem as unhas!) por dois minutos.
.
2. Vire-se!
Uma vez por dia vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.
.
3. Escove bem!
Com pente largo ou escova de madeira, escove bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.
.
4. Não fume!
A nicotina reduz o espaço interno das veias. Isso dificulta a passagem do sangue - e, claro, de todos os nutrientes. O cabelo fica pesado e sem brilho.
.
5. Veja a bula!
Prefira xampus à base de ginseng, bardana e hortelã, que previnem a caspa e estimulam a circulação.
.
6. Enxágue bem!
Remova todo o xampu e o condicionador com água. Se sobrar um restinho, o folículo capilar entope, dificultando o crescimento - e até o nascimento - dos fios.
.
7. Sem velharia!
Jogue fora todos os produtos capilares fora de validade.
.
8. Controle o óleo!
O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Não abafe o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. E evite deixar o cabelo preso o dia todo, principalmente se ele estiver molhado.
.
9. Trate os fios!
Se lavar o cabelo à noite, seque-o antes de dormir. Fios úmidos perdem a elasticidade, ficam quebradiços e... não crescem!
.
10. Mexa-se!
O exercício físico faz o coração bombear sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. 
.
E paciência x)
.
Beijos, e um lindo fim de semana a todas!

15 comentários:

  1. Oi Bella,

    sempre tive os cabelos compridos e muito louros (naturais) mas o tempo foi passando eles foram escurecendo e fui encurtando de tamanho. Hoje eles são louros escuro mas estou tingindo de castanho escuro,como já tenho cinquentinha prefiro mais curto, apesar do namorado insistir para que eu os deixe crescer.
    Depois de ler suas dicas entusiasmei em deixá-los grande, vou tentar.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. aiii que cabelão *-*
    eu cortei o meu ano passado e não consegui mais deixar crescer muito como era antes, acabo cortando antes hueuheuhe

    =) adoro cabelão comprido, só não sei como vc consegue nesse calor Tha XD

    ResponderExcluir
  3. eu não tenho nenhuma paciência para deixar crescer, tanto que depois que cortei nunca mais consegui encompridá-los rsrs.

    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas, que cabelão lindo o da menina da foto!Para mim, o cabelo se for grande precisa ser bem cuidado, caso contrário não embeleza.bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tha, q cabelão!!!

    Pis é, tem q ter paciencia!!! Varias pessoas me perguntam "nossa, como vc consegue fazer seu cabelo crescer tanto"
    simples, não corto!! rsrs... nego quer q o cabelo cresce, mas vai no cabelereiro todo mes!!! não dá!!
    eu corto os mues uma vez por ano!! hahah!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blosgspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dicas e vou segui-las, pois apesar de não querer um cabelão, quero que meu cabelo cresça um pouquinho mais, hehehe!

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas. Sou cabeluda por convicção. Sei que vou ser uma velhinha de birote, só não sei se já não está na hora de fazer o birote!
    :)))
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Já cortei o meu e me arrependi, e até que cresceu rapidinho (: Mas adorei as dicas.
    Beijos
    http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Eu tenho cabelo suuper comprido mas não tinha muita paciência de cuidar, hoje que eu tiro um tempinho só pra cuidar dele! Tem que ter paciência MESMO! haha =D
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tô nessa!!! Além de cortar ainda fiz uma escova temporária que esticou meu cabelo e nunca mais saio rsrsr. Vou seguir a risca.
    Beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tha!
    O mais importante é a paciência mesmo...
    Haja paciência!
    =***
    Manda beijo para Bella!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bella,
    Vim saber como vc foi na entrevista de emprego. Espero que tudo tenha corrido bem.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Excelente dicas!
    Amei!
    Que cabelos lindos e brilhoso! *-*
    bjos♥

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, tanto para fazer com que o cabelo cresça mais rápido, mas também muito mais saudável!
    Beijos!

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo