1 de fevereiro de 2012

Vale a pena ler: It look do dia, por Cinthya Rachel

Bom dia!

Encontrei esse texto maravilhoso no site da Cinthya Rachel e achei super válido postar aqui, dá só uma olhada:

" O look do dia nos blogs se alastrou como praga nos tempos bíblicos. Tem muita coisa legal e tem muita coisa fail/vergonha alheia. Tem gente inspirada, com bom gosto e bom senso. Tem gente fora do mundo real que viaja para NY e leva 10 bolsas e 15 pares de sapatos diferentes para fotografar look do dia na rua, detalhe, numa viagem de uma semana. Se vocês fossem ver meus looks nas viagens ia ser algo assim: como usar as mesmas 3 blusas durante 10 dias.

Mas o que eu me divirto mesmo é com o texto, lenço vira scarf, bolsa sem marca vira vintage, sapato velho vira acervo, bolsa chique e cara fica em primeiro plano, sapato da sola vermelha merece contorção de ginasta pra mostrar a marca, ah, e marca vira label, porque a gente é chique e tudo em inglês fica mais fino. Daqui a pouco inglês vai virar “so last season” e as pessoas vão começar a introduzir expressões em francês, acho chique, acho europeu, acho primeiro mundo e super queria receber em euro.

Fora a nossa já amada tendência. Saia longa? TODAS usam. Color fucking block? TAMOS aí. Estampa animal? Eu VI primeiro! E tudo junto ao mesmo tempo e misturado e todas com a mesma IT roupa no mesmo IT evento? Também trabalhamos.

Gente chique de verdade não anda com marca estampada no peito ou na bolsa. Lógico que compra roupa boa, sapato de qualidade, bolsa clássica e eterna. Mas é original e não se pauta pelo o que está na moda e sim pelo que cai bem.

E aí segue a minha homenagem, com meu IT look do dia.

Papel artesanal feito pelas freiras francesas, todo trabalhado no color blocking. Brinco vintage de acervo. Sapato invisível seguindo a tendência de Milão."







Maravilhoso esse texto, não? Concordo plenamente com a Cinthya, pois hoje em dia, dando uma olhada nesses "it-blogs" de it-blogueiras", só que o vemos é a exaltação ao consumismo, e o que realmente importa, como o conteúdo das pessoas é deixado de lado.

Não sou hipócrita, pois como toda mulher adoro roupas e sapatos, e sim, posto o meu look do dia aqui no blog sempre que posso; mas existem outras coisas na vida mais importantes. Uma marca de roupa ou sapato não pode definir quem você é... mas infelizmente é isso que vem acontecendo entre os blogs "de moda" espalhados pela blogolância. 

Já deixei de seguir vários blogs porque o conteúdo ficou repetitivo e sem graça... só que vemos é a propaganda descarada de vários produtos que as "it-blogueiras" recebem para fazer propaganda, às vezes (muitas vezes) sem usar ou consumir o produto em questão.


E vocês, o que pensam sobre esse assunto? Acompanham ou já acompanharam algum blog nesse estilo?

Beijão!

9 comentários:

  1. Ótimo post, miga!
    Eu achei super inteligentes as palavras da Cinthya. Parece que esse pequeno mundo blogger virou lugar de guerrinhas. Todas querem ser melhores, mais ricas, mais bonitas, quando no fundo são é mais bobas (pra não falar palavra pior...)
    Eu sou adepta dessa ideia de usar 3 vezes a mesma blusa, e tô nem aí se alguém perceber aeuaheuahaha
    Beijos, e uma ótima quarta pra você!! =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Amei o texto! Conheço pessoas que vão para NYC somente para fotografar os looks, me poupe! Confesso que adoro e compro produtos clássico, mas não com intuito de sair mostrando e sim de um dia poder repassar algo que usei para uma filha e de "quebra" usar o produto por anos!Sabe um produto que adoooro, camiseta básica das lojas Americanas, (Pac com 02 R$ 14,90). Ficam lindos com jeans. Tem looks que chegam a ser surreal e anão inspiram nada, muito pelo contrario frustram!!! Como diz a nossa querida Suzana Vieira "Bolsa e sapato de grife, todo mundo tem..."!
    Amei o post Bella!!!
    Bjus,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... perfeito!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Vou confessar que acompanho blogs de it blogueiras, como o da Alix, do The Cherry Blossom Girl e o da Cris Guerra, do Hoje Vou Assim. Acho ambos inspiradores, pois tem roupas de grife (sei que são dadas a elas pelas empresas) e ótimas fotos, mas reconheço que look do dia virou lugar comum e enquanto a pessoa não está fazendo isto profissionalmente, como a Alix ou a Cris Guerra, deve tomar muito cuidado para não deixar a coisa subir na cabeça e começar a se sentir a it girl do momento. Já vi fotos muito extranhas na blogolândia, mas até acho divertido (nem sempre no bom sentido).
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei esta menina crescer ela era linda fazendo propaganda da TANG.
    Ouvi falar do assunto e aprovo sim, mas acho que cada cabeça uma senteneça.
    Eu por ex não ligo para marcas
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto. Tudo que está escrito nele é pura verdade. Confesso que sigo muitos blogs assim, alguns eu nem comento muito.

    http://vintageiz.blogspot.com

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a Cynthia (desde pequena BIBA!) e concordo super com ela, e adoro todos os textos sobre a blogosfera que ela escreve.

    Até acompanho algumas blogueiras que se vestem com roupas de marca e essas coisas mas sinceramente não me inspiro em nada! Gosto do meu estilo que é: usar roupas sem marcas e de preferência de brechó pra ninguém ter igual.
    Mas cada um tme sua preferência, só acho que as vezes elas são postas como obrigatoriedade para ser aceita em tal grupo.

    Beijinhos
    http://aifali.blogspot.com/
    @rayanyviana

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o blog dela hj e gostei, apesar de ter tido os minutos de fama dela, ela é uma pessoa normal!! E tem muito bom senso!!!
    Concordo com ela e com vc!!!
    Eu nem sigo blogs assim, paar não ter q deixar de seguir depois, e isso não é só em blogs de moda não...mas, nos de esmaltes tbm!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse texto, muito verdade viu! Eu gosto de postar meus looks, mas eles passam longe de coisas caras, porque eu sou pão-dura e básica hehe... E eu acho que o interessante mesmo é saber como se vestir bem com roupas em conta ou saber diversificar com a mesma roupa. Ir pra NY pra comprar roupitchas não significa que a pessoa tenha estilo. Quem pode comprar roupas de marcas, usar e abusar e sabe se vestir bem, que bom. Mas agora não pode subir a cabeça àquelas que não estão na mesma situação. Eu já vi cada uma em blogs...
    Beijos

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo