7 de março de 2012

Dos filmes que amo: Forrest Gump


Esse filme realmente mora no meu coração, pois com toda a sua simplicidade, Forrest Gump (Tom Hanks) passa todo o seu conhecimento sobre a vida.

O filme, de 1994, narra a história do personagem título, que nasce numa pequena cidade no estado de Alabama e que participa de eventos históricos importantíssimos.

Quando pequeno, na década de 50, Forrest é obrigado a usar um aparelho ortopédico nas pernas e todos riem dele por causa disso; sua mãe (a excelente Sally Field), sempre dizia a ele que ele era especial e que não deveria dar ouvidos ao que as pessoas falavam.



Assim, Forrest supera todas as dificuldades pelas quais passa, com um grande entendimento da vida, mas passado às pessoas de maneira muito simples. Ele se apaixona por Jenny, amiga de infância que sempre fará parte de sua vida, participa da guerra do Vietnã, funda um comércio milionário de pesca de camarões e se torna, inesperadamente, pai. 

Detalhe para as ótimas imagens onde Forrest aparece ao lado de personagens históricos, como o presidente americano Nixon, John Lennon, entre outros; as imagens foram geradas por computador, inserindo o ator no meio dos filmes antigos, e, para a época, é muito bem-feita.

Filme recomendadíssimo para quem gosta de drama e também de comédia! :D Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator por esse filme.

Beijão!

6 comentários:

  1. Oi Bella,

    eu assisti gostei muito também, de vez em quando assisto de novo.
    Ontem coloquei um comentário no seu blog e ele sumiu, achei que tinha salvo mas hoje eu não o vi. Ontem eu fui em BH e estava cansada e de vez em quando durmo em frente ao laptop.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana!

    Blog da Kodry
    Promoção de Verão KODRY. Até 50% OFF, confira!
    Loja Online Kodry

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Adoro este filme!!! Faz tempo que não revejo. Foi bom vc me lembrar dele. Obrigada!
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, miga!!
    Menina, nem me lembrava mais desse filme... quanto tempo faz desde que eu o assisti! Nem sei! hahahaaha!
    Boa dica, vou rever :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é maravilhoso, mereceu todos os prêmios q ganhou! Eu assinto sempre q passa!!! Adoro demais!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente acho o Tom Hanks um excelente ator, para mim ele faz milagre nos filmes, o Naufrago e O Terminal por exemplo, para mim tinha tudo pra dar errado mas deu super certo! Beijos Flor!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo