30 de março de 2012

Esmaltes hipoalergênicos: use!


Olá, girls!
.
Hoje o assunto é sério: fiz um texto sobre esmaltes hipoalergênicos, pois sei que muita gente tem sérios problemas com os componentes alergênicos dos esmaltes.
.
Os componentes que causam alergias são o DBP, o Tuoleno e o Formaldeído (vulgo Formol). Na área de esmaltes, aqueles livres dessas substâncias, são os chamados esmaltes 3Free.
.
Quanto aos sintomas, que são diversos: geralmente se manisfestam nas mãos e no pescoço, com coceiras e vermelhidão, podendo causar inchaço e coceira nos olhos também. 
.
Lá fora (Canadá, EUA, Europa) o formaldeído é proibido e, por isso, os esmaltes importados desses lugares são hipoalergênicos, como muitas sabem.
UPDATE: Nos EUA não é proibido não... eles tem uma limitação do uso dos componentes, mas tem que ficar de olho pois várias marcas ainda usam..a OPI é um exemplo...alguns são 3free e outros não... Na Europa que é proibido mesmo!! (Dicas da Gigi - Unhas & Tudo)
.
Mas e aí, quais as marcas de esmaltes 3Free que nós temos aqui no Brasil?
.
As que eu sei/conheço são:
.
Colorama, Derma Nail, Argento e Ludurana: marcas que não contém as substâncias em nenhum esmalte de nenhuma coleção.
Impala, Risqué e Hits: marcas que contém uma linha hipoalergênica onde lançam cores de sua cartela com a composição livre de substâncias alergênicas.
.
 
.
Os preços da Colorama, Derma Nail, Argento e Ludurana são bem populares, e essas marcas tem uma gama de cores enorme e maravilhosa! Já a Risqué e a Impala vendem esmaltes 3Free a preços mais salgadinhos. Fora isso, as cores são sempre blé.
.
Fora essas marcas, quem não tiver problemas com o fato de se gastar R$15, R$20, R$40 em um vidrinho de esmalte, se joguem nos importados! A qualidade é espetacular e a esmagadora maioria das marcas é hipo!
.
Mas a dica maior é: procurem usar mais esmaltes hipo. As substâncias alergênicas estão lá e, além de alergênicas, elas são tóxicas. Vamos tentar passar longe disso, ou pelo menos evitar um pouco. 

.
E se algum desses sintomas aparecer ou já apareceu em você, já sabem: procure um dermatologista!
.

Espero que tenham gostado da dica :-)
.
Beijos, e um ótimo fim de semana a todas!
.

10 comentários:

  1. Oi Bella,

    eu tenho muitas alergias mas essa não.
    Vou ficar atenta com esses sintomas
    que você falou.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Certeza q vc lembrou de mim ao fazer o post né?!?! hehehe!!!

    Mas, deixa eu falar.. nos EUA não é proibido não... eles tem uma limitação do uso dos componentes, mas tem que ficar de olho pois várias marcas ainda usam..a OPI é um exemplo...alguns são 3free e outros não...

    Na Europa que é proibido mesmo!! ufa! de lá posso brincar com todos!!!

    No Canadá não tenho certeza!!

    Ótimo post!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pelas dicas, Gigi!!!!

      Excluir
    2. E sim, lembrei de você sim!! hahahaha xD

      Excluir
  3. Ainda bem que esse problema não tenho, pq o preço é mto salgado aff.

    bjkas flor.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dicas pq hoje todo mundo tem alergias nunca vi tantas pessoas alergicas.
    Gostei do post
    Boa sexta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus eu não tenho alergia a essas substâncias, mas acho que essa dica é válida pra qualquer uma, já que elas são tóxicas. Boa dica Bella!
    Beijos

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,
    Esta substâncias que estão proibidas fora do Brasil, dizem que mesmo que a pessoa não seja alérgica, a chance de desenvolver alergia cumulativa é muito alta, daí a proibição.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. esses posts informativos são ótimos! as pessoas precisam saber que há outras opções e ainda mais nesse mundo da moda, em que as que são alérgicas acabam sempre com menos opções de cores e estilos ;D

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas quem tem alergia agora tem muito mais opções né!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo