30 de abril de 2012

A importância dos cremes antissinais

Olá!

Os cuidados com a nossa pele, em especial a pele do rosto, começam desde cedo. E é por isso que usar creme antissinais desde os 25-30 anos, é super importante, pois estamos cuidando para que nossa pele possa envelhecer de forma bonita e saudável.

É claro que os cremes antissinais não impedem que surjam marcas de expressão e rugas em nosso rosto, porém, eles amenizam os sinais e deixam a pele muito mais saudável. A minha mãe me ensinou a usar creme específico para o rosto com filtro solar (mas ainda não era antissinais), desde os meus 15 anos... e assim que fiz 25, já comecei a usar cremes antissinais permitidos para a minha idade. 

A mamãe usa creme antissinais desde os 40 anos, e hoje ela está com 58 anos e com uma pele do rosto linda e saudável. Portanto, é extremamente importante que você escolha um creme certo para a sua idade e que, ao sinal de qualquer alergia, pare de usar imediatamente.

Já usei os seguintes cremes:

  • Natura Chronos 25 + Creme antissinais primeiros cuidados

  
Antigamente, esse creme era um tanto oleoso, mas agora a consistência dele é muito boa; com um mínimo de creme, você consegue passar em todo o rosto, assim, ele dura muito! E a possibilidade de só trocar o refil e não toda a embalagem, é ótima!

De acordo com o site da Natura, os benefícios desse creme são: "Proteção contra fatores externos, proteção UVB (FPS 15) e UVA (90%) fotoestável por até 8 horas, Complexo antioxidante."

O preço regular desse creme é de R$ 59,00 e o refil sai por R$ 44,90.



  • Derm Aox, Sérum Intensivo, La Roche Posay:



Comecei a usar esse sérum por indicação da dermatologista, pois em meados do ano passado, eu desenvolvi uma escamação na pele do rosto. Assim, a dermatologista me indicou esse sérum antissinais,  além de um filtro solar para o rosto (depois vou falar sobre ele aqui), da mesma marca.

Esse sérum tem a consistência de um gel e só com o mínimo de produto, você também consegue passar em todo o rosto. Comigo ele durou quase 6 meses.

De acordo com o site da La Roche Posay, esse sérum é indicadado para "Prevenção dos sinais de envelhecimento. Rugas finas e perda de luminosidade. Para peles oleosas a muito oleosas."

A única desvantagem desse produto é o preço, onde, de acordo com a minha última pesquisa, estava por R$ 139,00. Mas o preço varia (pouca coisa) de farmácia para farmácia.


  • Linha Active Antissinais 30+, O Boticário:



Atualmente, estou usando a linha completa antissinais Active 30+ da O Boticário e tenho gostado muito; uso um creme de manhã (um gel creme, nada oleoso), outro à noite (esse é creme mesmo) e o gel creme para área dos olhos, duas vezes ao dia.

Eu gosto bastante, principalmente porque os produtos não estão deixando a minha pele oleosa e também não estou tendo nenhum tipo de alergia.

De acordo com o site da O Boticário, "por volta dos 30 anos chegam os primeiros sinais da idade. Com a redução da proteção natural contra fatores ambientais, as fibras de elasticidade se alteram e o ritmo de renovação celular diminui. Mas a mulher que se cuida desde os 30 chegará aos 40 com uma pele muito mais bonita." 

 O gel creme para o dia, que possui FPS 25, custa R$ 50,40; o creme para a noite custa R$ 52,50 e o gel para a área dos olhos custa R$ 42,99.


Alguém aí já usou algum desses produtos e recomenda?

Beijão!

7 comentários:

  1. Opa, cremes antissinais são nossos melhores amigos!! hahaha! Eu uso e adoro o Renew, da Avon. Estou usando a linha 25+, e acho os cremes bem bons. Duram bastante :)
    Boa essa dica da linha da Boticário, eles sempre fazem produtos muito muito bons!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    a minha mãe sempre comprar um tanto de cremes para mim, alguns até caros, e eu esqueço de usar já que minha prioridade é o protetor solar. Quando vou lembrar de passar o creme já estou morrendo de sono e acabo deixando de lado.
    A sorte é que o protetor solar que uso (Sun Max Fluid) possui um tanto de substâncias que ajudam também a tratar a pele se não eu tava ferrada.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fiquei na dúvida se esses cremes funcionavam mesmo, sabia? Por enquanto estou focada em clarear manchas de espinhas no meu rosto, já uso uma quantidade de produtos considerável... creme antissinais só na casa dos 30 mesmo.
    Beijos!

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Admito nunca usei nenhum... fico na maior preguiça, mas agora começo a sentir a necessidade... =\

    Esse negócio de gravidade e idade não combinam hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella,
    O meu é uma fórmula da minha dermato. Fica mais em conta.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu sou tão relaxada com isso... tenho tudo aqui e não uso nada. quem sabe logo acordo paro essa necessidade e paro de jogar R$R$ fora.

    bjks e bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. ainnn dá até vergonha de ler esse post...rs.. ando muito, MUITO relaxada..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo