18 de abril de 2012

Tendo a coragem de dizer não

Via We Heart It

Às vezes, é necessário reunir toda a coragem que existe dentro de nós para sair de uma situação ruim que nos faz muito mal. 

Recentemente, passei por momentos profissionais difíceis, onde, em decorrência de inúmeros fatores como insegurança (minha), falha na liderança e falta de organização, me senti acuada e, por diversas vezes, incompetente, impotente e completamente desprovida de direitos.

Foi sem dúvida uma experiência dolorosa, em que meu corpo  sofreu diversas consequências em razão do emocional constantemente abalado; tenho ciência de que todo e qualquer trabalho tem as suas dificuldades e problemas, porém, acredito que devemos ter o mínimo de respeito e dignidade no ambiente de trabalho.

E é nessas horas que a gente tem que pesar os prós e os contras, ver se realmente vale a pena passar por essa situação ou se conseguimos encontrar outra saída... e é por isso que acredito que temos que ter a coragem de dizer não a situações que nos fazem mal, a pessoas que não possuem a mínima capacidade para liderar e que por qualquer motivo fazem você acreditar que  é incompetente e te humilham quando você tenta tirar dúvidas de como realizar as suas tarefas corretamente.

Posso ser jovem, mas sei que aguentar uma situação dessas é ser muito cruel comigo mesma... e o mais legal de tudo é que depois que você toma uma decisão e sai daquela situação ruim, você percebe o quão forte você é e que merecemos muito mais.

Agora, com toda essa mudança na minha vida, pretendo fazer escolhas mais adequadas ao que eu quero e não aceitar situações em que nada contribuem para o meu enriquecimento profissional e pessoal.

Obrigada por lerem esse desabafo! :D

Beijos!



6 comentários:

  1. Minha quelida, espero que esteja bem agora.
    Sei como são as caminhadas da vida, isto só acontece quando somos jovens, pq se isto adiantar o que vou falar vai valer a pena.
    dDpois que amadurecemos não temos mais medo de NADA. Nosso luta se torna bem mais fácil em relação ao profissional.
    Boa quarta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    essa sua atitude me faz ter mais admiração por você.
    É muito bom a gente se respeitar para ser respeitada.
    Tenho uma amiga muito competente que teve idéias fantásticas
    no serviço dela e quase foi demitida pela sua invejosa chefe imediata. Para evitar isso ela teve que pedir transferência de setor.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Bella,
    Super legal o texto, tenho que aprender a dizer não!
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Eu não sabia que vc estava passando por problemas profissionais. Já passei por muitos na vida e ainda bem que estou em uma fase tranquila. Espero que esta fase tranquila chegue para vc tb e que vc possa se realizar profissionalmente.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Bella, tenho vivido algo parecido no trabalho.. e como tem me feito mau... engordei, tenho insonia, gastrite e por ai vai..
    estou segurando e esperando o momento de fazer igual vc..pq não to legal... =/

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O fato de conseguir enxegar seus erros já é um maravilhoso passo!!
    Torcendo pra que tudo dê sempre certo por ai!!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo