24 de maio de 2012

Andei lendo: Dexter- A mão esquerda de Deus, Jeff Lindsay


Essa semana finalmente terminei o livro do Dexter e, primeiramente a palavra que vem à minha cabeça para defini-lo é: decepção.

Pois é, acho que eu pensei que o livro seria bem parecido com a série de mesmo nome, que é ótima, mas o livro segue um caminho bem diferente.

Dexter Morgan é um lobo em pele de cordeiro: é um serial killer que só mata outros assassinos; isso não quer dizer que ele seja bonzinho, pois ele não deixa de ser um monstro psicopata só porque segue um código rígido de escolha de vítimas.

Dexter é adotado aos três anos de idade por um bom policial, Harry Morgan, que ao constatar a verdadeira natureza do filho, faz de tudo para canalizar essa energia assassina para as pessoas que verdadeiramente merecem ser mortas: os assassinos. Essa linha de pensamento é conhecida como o Código de Harry, o qual Dexter faz de tudo para segui-lo.

O livro é até interessante, pois o autor nos coloca dentro da cabeça de Dexter e passamos a ver como existe a ausência de sentimentos humanos dentro da psique de um serial killer; é bem legal ver o quanto o protagonista se esforça pra tentar parecer normal. Ainda mais porque Dexter trabalha dentro da polícia de Miami, como analista de borrifos de sangue, então, todo cuidado é pouco.

O chato é que em muitas partes os devaneios do protagonistas são enfadonhos... daí a leitura fica muito maçante.

Há mais dois livros da série Dexter: Querido e Devotado Dexter e Dexter no Escuro... mas não me sinto animada a lê-los... pelo menos por enquanto.

Mas admito que prefiro mil vezes a série! :D


Beijão!

4 comentários:

  1. Bom saber, assim nem me arrisco!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    achei muito lindo a paçoquinha dos namorados e essa série e o livro devem ser bons mas eu tenho medinho. Obrigada pela força, os amigos que operaram estão super bem.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisto o seriado, apesar de já ter ouvido que é muito bom. Chato que livro não chega nem perto da série...
    Beijos Bella

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a série e até baixei esse livro mas não me animei a continuar a leitura, pelo mesmo motivo que vc, as divagações eram tãão enfadonhas!bjns
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo