1 de maio de 2012

Andei lendo: Um dia, David Nicholls


Fazia tempo que eu não falava sobre livros aqui né? É quem com as correrias da vida, ficou mais difícil de parar pra resenhar os livros que tenho lido.

Um dia, de David Nicholls, conta história de Dexter e Emma, no dia em que se conheceram, 15 de julho de 1988 e nos próximos 20 anos seguintes. É bem interessante porque todos os capítulos se passam exatamente do dia 15 de julho dos anos seguintes; certos acontecimentos na vida dos personagens são apenas mencionados por eles, já que acompanhamos a vida dos dois durante um dia, ano a ano.

Dex e Em se conhecem na noite da festa de formatura da faculdade, ficam juntos e no dia seguinte, seguem caminhos separados em suas vidas; Emma é uma jovem politizada e cheia de princípios, e patina muito na vida profissional, até chegar a ser o que realmente deseja: uma escritora.

Dexter é um jovem rico, fútil e que só pensa no prazer imediato. Passa boa parte de seus vinte e poucos anos viajando pelo mundo, e logo se torna um famoso apresentador de TV; fica viciado em drogas, e é por conta desse vício estúpido, quase perde a amizade com Emma.

Os dois, viram bons amigos, compartilhando tudo o que se passam em suas vidas; o que me deixou bem chateada, é que é muito claro os sentimentos românticos que um sente pelo outro desde o início da história, porém, eles não ficam juntos e decidem que é melhor serem apenas amigos.

Eu também gostei muito de todos os acontecimentos inesperados que o autor colocou no decorrer da história, alguns até dão tanta revolta que dá até vontade de parar de ler o livro. Sim, sou do tipo de pessoa que leva as histórias literárias muito a sério.

Gostei do livro e tô doida pra ver o filme. Dá uma olhadinha no trailer:


Alguém já leu o livro ou viu o filme?

Beijão!


7 comentários:

  1. Que história mais lindinha! É uma pena mesmo que não fiquem juntos no final, mas não são todas as histórias que acabam bem mesmo :-/
    Vou esperar o filme! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia do livro, quero ler também e ver o filme!
    bom feriado!
    bjns
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme ( sempre o mais provavel), mas ficamos curiosas.
    Sempre tenho pbs com os Revlon, nem quero mais..kkkk e tenho muitos.

    Bom feriado
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    O livro eu não li, mas assisti ao filme e gostei muito.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha lista de futuras leituras, além de queres assistir o filme.
    Ótima dica!
    bj♥s

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,
    Nossa você gosta muito de ler. Confesso que nunca ouvi falar nesse livro, mas parece bom, ainda mais indicado por você.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme... achei muito bom, até meu namorado que é chato pra filme gostou, um romance/drama lindo, chega chorei no fim.
    Beijos!

    Sama

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo