8 de maio de 2012

A obsessão por cabelos compridos

Via Mundo das Tribos

Vamos falar mais sobre cabelos?

Eu já disse em outro post que os cabelos curtos são minha paixão; já tive cabelos compridos, mas, na minha opinião dá tanto trabalho de cuidar, que prefiro usá-los mais curtos.

Seja qual for o comprimento do seu cabelo, ele precisa de cuidados; o que eu realmente não entendo são as mulheres que têm o cabelo comprido, mas não cuidam, pois acho estranho essa obsessão por cabelo comprido de qualquer jeito, mesmo que a cor, o corte, ou seja, todo o cabelo esteja uma tragédia! Será que ter cabelos compridos, mesmo que feios, vale tão a pena assim?

Li esse texto da sempre fofa, Cinthya Rachel, e achei o máximo:


"Que relação louca é essa que a mulher (em especial a brasileira) tem com o seu cabelo? 

Aqui parece que a regra é: quanto mais comprido melhor! Não importa se tá com 3 cores, ponta dupla, ressecado, quebrado, elas querem comprimento, e pronto!

Eu já sou diferente, adoro mudar meu cabelo, cortar, tentar cores novas, só não gosto de nada definitivo como alisamento, por exemplo. Cortei meu cabelo faz uns dois meses, ele tava bem grande e deixei na altura do ombro, repicado. Quando uma amiga viu teve um choque: mas por que você cortou o cabelo? Tava tão bonito, tão grande… Ela se lamentou por mim.

Tem muitas que não gostam de mudar nem de penteado, é todo dia daquele jeito, não colocam nem uma tiarinha, se acostumaram daquele jeito e rejeitam mudanças. Nos programas de tranformação você vê bem a reação dessas mulheres. Às vezes o cabelo tá detonado, feio mesmo, e ainda assim elas relutam em cortar qualquer coisa mais que um dedo.

Talvez as mulheres se apeguem tanto a esse cabelo, pois essa, quem sabe, seja a relação mais segura, longa e fiel que já tiveram na vida."

Concordo plenamente com a Cinthya... eu realmente não entendo essa obsessão por comprimento e não por cuidados... eu amo muito o meu cabelo, mas confesso que não tenho esse apego todo, até porque, se, algum dia, eu tiver uma doença muito séria e tiver que raspar a cabeça, essa ligação exagerada só piora as coisas...
 

E aí, o que vocês acham?

Beijão!

9 comentários:

  1. ah, eu tenho cabelão... curto e tal, mas não é desse jeito ai não.. Procuro cuidar dele e deixa-lo bonito, mas da outra vez q tive ele grande, um dia simplesmente fiz uma trança, fui ao cabeleireiro e disse, "corte aqui", na base da trança e pronto...rs... é só cabelo!!!
    Quem ama loucamente meus cabelos cumpridos é o noivo...vai ser um martírio qdo eu quiser cortar!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    quando nova meu cabelo era comprido, louro e lindo. Usava nele somente um bom shampoo e aparava sempre as pontas e de vez em quando repicava um pouco. Agora que já fiz cinquenta eu não gosto de cabelo comprido em mim, acho que o curto ou médio rejuvenecem.
    Minha sogrinha e namorado ficam querendo que eu deixe ele crescer, pois meu cabelo tem um anelado muito bonito. Posso fazer o que eu quizer nele porque ele cresce muito rápido e adoro experimentar coisa novas. Ele já não é mais louro claro, escureceu bastante e aproveitei e pintei de escuro, agora quero experimentar o chocolate.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Eu sou cabeluda, mas no momento estou com cabelos médios. Eu acho mais fácil cuidar de cabelos longos!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  4. A Cinthya falou muito bem aqui: "essa, quem sabe, seja a relação mais segura, longa e fiel que já tiveram na vida."

    Eu tenho um forte apego com meu cabelão, mas eu cuido dele com muito amor! Gosto dele comprido, e acho que fica melhor por causa do meu rosto fino e comprido.

    Mas confesso que tenho um pouco de medo de tirar o comprimento do meu cabelo também, você sabe. O meu medo é porque a mudança é grande, e até voltar ao que era demoraria anos. Aí fica a pergunta na minha cabeça: e se eu não gostar?
    Mas acho bacana quem corta e fica bonita! Cabelo curto tem seu charme também :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito!!! Eu nunca tive dó de cortar, simplesmente porque cabelo cresce de novo. Aliás sou adepta de um belo chanel, acho charmosíssimo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo esse pensamento: cabelo cresce de novo! E o meu cresce super rápido! Eu gosto de cabelos compridos, mas tem que cuidar né! Eu quando tirar as tranças penso seriamente em cortar meus cabelos ;)
    Beijos

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi minha quelida eu amo cabelos compridos e hj já nem os tenho mais pq estão brancos, mas não são curtos e eu sempre prendo, em rabos, tramças e coques.
    Mas sinceramente eu sou super apegada a eles e não em passou pelo pensamento em ficar doente assim.
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Sabe? Esse texto me lembrou muito a minha mãe. Ela adoro mudar o cabelo; ora está escuro ora louro ora crespo ora liso... Também não gosto de cabelo muito comprido, quer dizer até gosto, nos outros. Prefiro meu cabelo assim, médio. Beijos :))

    ResponderExcluir
  9. O meu é enorme e ondulado, eu gosto muito, mas estou pensando em cortar e fazer mechas californianas hehe
    Beijos
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo