25 de junho de 2012

Andei assistindo: O Artista



O Artista (The Artist, 2011), é um daqueles filmes que consegue deixar você com uma sensação boa no coração depois de assisti-lo.

É um filme mudo e em preto e branco, que se passa em 1927, e conta a história do ator de filmes mudos, George Valentin (Jean Dujardin) e de Peppy Miller (Bérénice Bejo).

George Valentin é um ator que não acredita no lançamento dos filmes falados, pois ele acha que a grande magia dos filmes não são as vozes dos atores, mas sim toda a produção e história do filme; Peppy Miller, que é grande fã de George, ganha destaque na mídia depois de aparecer numa foto no jornal com seu ídolo. Assim, Peppy tenta a carreira de atriz, tendo George Valentin como principal incentivador.



Vemos as duas histórias dos protagonistas: a decadência da carreira de George, que se recusa a fazer um filme falado, e a ascensão da carreira de Peppy, que a cada dia se torna uma atriz mais e mais famosa, sendo o principal ícone do cinema falado.

A história é bem simples, mas o que encanta é toda a produção do filme, sua fotografia, a trilha sonora e a excelente atuação dos atores; destaque para o fofo cãozinho Uggie, mascote e amigo de George Valentin.



O filme conquistou mais de 70 prêmios mundiais, incluindo as principais estatuetas do Oscar 2011,  levando o prêmio de melhor filme.

Eu amei o filme, e olha que nunca parei pra assistir nenhum filme mudo, nem os do Chaplin (vergonha!), e é bem legal ver que mesmo um filme com ares de antigo, consegue atrair tantos fãs.



Super recomendado! :D

Beijão!

12 comentários:

  1. Fiquei morrendo de vontade de assistir este filme, ainda mais depois da sua recomendação!!

    Suas dicas são ótimas!!!

    Beijos e uma ótima semana!!

    Natália

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu tinha me esquecido desse filme! Vou caçar pra assistir, o trailer é bem interessante :)
    Mas o melhor é o Uggie! Que fofo!!!! *__*
    Bjim e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante!
    Adoro filmes antigos, figurinos lindos sempre!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver tb, já está na minha listinha.
    Já vi alguns filmes de cinema mudo, e é muuuuuito legal, interessantissimo.

    Beijão!
    http://byautriches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu não tinha a intenção de pegar, pq no fundo achava que ia ser chato, mas pelo que falasse, parece ser bom. acho que vou locar pra ver... ainda mais pq nunca assisti um filme mudo.

    bjkas e ótima segunda!
    www.artecomestilo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,
    Eu assisti este filme e adorei! pensei que um filme mudo fosse chato, mas ele prende a gente desde o primeiro minuto até o último.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bella,

    estou doida para ver esse filme, já encomendei na loja de vídeos daqui. Amei o thriller e o auauzinho.

    Bejim e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica, Bella!

    Eu adorei "O Artista" e acho que mereceu cada um dos prêmios que recebeu. Destaco principalmente a cena final. Muito linda.

    Outro grande nome do Oscar 2012, que trata de uma homenagem ao cinema é "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese. Excelente e indico :)

    Um beijo e boa semana para você :)

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também recomendo "A invenção de Hugo Cabret". Espero que "O Artista" te leve a buscar mais filmes antigos, como ele fez com tantas outras pessoas. Eu sou, desde antes da febre desse filme, uma apaixonada por cinema mudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sou super dessa epoca sabia, adorei o post estar de parabens que maximo hein, linda seguindo teu blog eu adorei, espero que goste do meu e segui la pra da uma força pra mim nas entrevistas?

    Não esquece de ir ate meu blog e deixar tua opinião la no blog sobre moda masculina e muita música pra você!
    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/06/entrevista-com-laugerton-cunha-do-blog.html

    Super beijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  11. O filme é mesmo maravilhoso, eu amei.
    Beijosss

    http://momentoscodificados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estava doida atrás de uma opinião confiável sobre esse filme! Ainda bem que você viu... já estava com vontade de ver pelo tamanho dos elogios...

    Agora vou procurar ver mesmo ;D

    boa semana

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo