20 de junho de 2012

Dos filmes que amo: 500 dias com ela


Tom (Joseph Gordon-Levitt) conhece Summer (Zooey Deschanel) no escritório onde ambos trabalham; ele se apaixona, ela não. Esse é o tema principal de 500 dias com ela (500 Days of Summer, 2009), uma comédia romântica bem diferente das outras.

O filme tem uma cronologia não-linear, onde vemos vários momentos, tanto bons e ruins, do casal, não necessariamente na real ordem de acontecimento dos fatos. Tom se apaixona por Summer, que desde o começo deixa bem claro que não quer nada com ele, apenas quer curtir uma "amizade colorida".


Ele concorda com a situação, até que determinadas ações de Summer o levam  a pensar que viraram namorados... mas é claro que isso é somente na cabeça dele.

Vemos depois um Tom de coração partido, fazendo de tudo pra recuperar o amor de Summer. Mas várias coisas acontecem que o levam a perceber que ela já partiu pra outra.

É um filme sobre o amor, e não de amor; a história dos dois é até bonita, mas o principal da história mesmo é ver como Tom se comporta com tudo o que acontece desde que Summer entra na sua vida.

Desde o começo, Summer diz que não acredita em paixão e nem em relacionamentos duradouros; quando, meses depois de ter terminado com Tom, ela fica noiva de outro, ele questiona o porquê de ele não ter sido o escolhido pra se casar com ela. Ela responde simplesmente que não ele não era o cara. 



Dói ouvir isso né... quantas pessoas já não passaram por esse mesmo tipo de situação? É por isso que gosto muito desse filme.

Sem falar que as roupas que a Zooey Deschanel usa são lindas! Eu sei que muita gente vai discordar de mim, mas acho ela uma atriz tão ruinzinha, parece que ela sempre faz o mesmo papel, não importa qual seja o filme. Agora Joseph Gordon Levitt é excelente, ele realmente consegue passar toda a dor e a delícia desse relacionamento.



Beijão!


13 comentários:

  1. Esse é um dos meus filmes prediletos também. Zooey está divina no filme e o Joseph é um fofo :))) A trilha do filme também é maravilhosa... filme perfeito, bem indie!! Beijão<3

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi mas adorei a descrição!
    É bem o estilo de filmes que eu gosto!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica..

    Beijinhos ;*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  4. Uau, que história legal! Achei bem interessante, não conhecia o filme :)
    Esse ator, Levitt, é muito fofuxo! Eu gosto dele :)
    Vou assistir!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi quelida eu sou péssima com filmes.
    Olha aqueles aneis de falange estão realmente dificeis de achar
    BOA QUARTA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,
    Eu amo este filme. Eu tenho ele aqui para ver e rever qtas vezes quiser.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi esse filme, mas é com a Zooey então não espero nada menos do que muita fofura e romance.
    Eu concordo com usa opinião sobre a atuação dela, quando vejo que um filmo é com ela já consigo imaginar perfeitamente como ela vai atuar no papel.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha, amei muito esse filme, uma pena que no filme, assim como na vida real, o amor as vezes não acontece. É triste, porém esperado. As pessoas são complicadas...
    Querida, chegando por aqui no seu cantinho, seguindo e me apaixonando! rsrsrsrs.
    Beijos.
    Camila Vasconcelos.

    www.camilavasconcelos.com

    ResponderExcluir
  9. Que ótima dica!

    Bjss e uma maravilhosa quarta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella,

    ainda não vi mas me interessei, gosto de filmes nesse estilo.
    E adoro danças, costumo ficar de olho nas coreografias.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  11. Oi Izabella!

    Quando vi que o post de hoje era sobre "(500) Dias com Ela" tive que vir comentar. Lembro que quando assisti a esse filme tinha saído de um relacionamento, estava triste e sofrendo, essas coisas...e assistir ao filme me fez compreender a situação de uma maneira diferente. E, assim como Tom, no final encontrei o meu Outono (Autumm. Ótima indicação de filme. Gostaria de chamar a atenção para a trilha sonora, que é excelente. E, assim como você, concordo sobre a Zoey Deschanel. Acho que ela é uma péssima atriz, apesar de belíssima. Ela parece uma bonequinha e quase não tem expressão...

    Mais uma vez: ótimo post!

    Beijos e boa noite!

    Michelle

    htt://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia...dica ótima! beijos!

    http://diariodasuu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com voce, o filme é lindo e as roupas delas são maravilhosas!Apesar de ser narrado na visão do cara, eu me identifiquei muito com a história. Eu também tive a sorte de esquecer o verão para me apaixonar pelo outono rs!bjns
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo