6 de junho de 2012

Dos filmes que amo: Maria Antonieta


Maria Antonieta (Marie Antoinette, 2005), de Sofia Coppola, mostra a vida dessa fascinante personagem histórica, desde a sua chegada na França, aos 14 anos, até a sua morte.

A protagonista se casa aos 14 anos com o Delfim da França, Luis; é claro que o casamento não passa de uma representação para hamonizar duas nações, num período tão turbulento da história, onde a burguesia vem ganhando mais força e a revolução é iminente.

Via


Vemos uma Maria Antonieta confusa e perdida em meio a uma corte cheia de intrigas, e com o passar do tempo ela aprende a conviver com tais pessoas.

A personagem histórica é bem controversa, pois até hoje não se sabe ao certo se realmente ela era completamente fútil e alheia aos acontecimentos à sua volta, ou se isso não passa de incompreeensão das pessoas que estudaram a sua história. É atribuída a ela a frase simbólica, dada em resposta a uma pessoa que diz que o povo francês não tem mais pão para comer, ao que, ela teria falado: "Que comam brioches!"

A direção de Sofia Coppola é magnífica, os cenários são maravilhosos e a trilha sonora traz músicas atuais, apesar de ser um filme de época; temos música do The Strokes, The Cure e New Order, dentre outras.


 
Ah, A Iza, do Vintage Iz, fez um post bem legal sobre os doces maravilhosos que aparecem nesse filme! Vale a pena ver! :D

Beijão!



15 comentários:

  1. Oi Bella,

    parece um filme bem divertido, que vontade me deu de assistir. Olha eu estou sem tomar café e esses doces abriram mais meu apetite.
    Adoro aquele cheio de chantilly, babei.
    Conheço a Iza do Vintage Iz e os posts dela são bem legais e já vi os dos doces.

    Bejim que vou correndo tomar meu cafezim e pão com geléia de morango.

    ResponderExcluir
  2. Opa, interessante essa história! Ainda nao assisti esse filme, acho bem bacana filmes de época :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. adorei =)
    ótima quarta-feira amore
    =^.^= bjinhos
    www.coisasdeladdy.com
    curti?
    http://www.facebook.com/coisasdeladdy
    thanks!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti! Ótimas dicas!

    Bjss e uma ótima quarta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ahhh eu gosto desse filme também *----*
    é beeem legal ... fora que adoro filmes históricos XD

    ResponderExcluir
  6. Bella, me deu vontade de assitir Maria Antonieta :)
    Bom feriadão amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, bom para o feriado!
    Viu eu sou muito casada e vc e outra amiga que notaram que usei a mãe esquerda, prefiro fazer fotos da direita ficam mais bonitas.
    O dedos ficam mais alinhados..kkkkkkk
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes históricos e esse é ótimo! Vale a pena ver e rever1
    bj♥ e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  9. adoreiiii
    tem post novo lá no blog: http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/2012/06/sorte-em-biscoitos.html
    já segue? Então deixe um recadinho para que possamos retribuir!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Então somos duas! Também amo esse filme. Mas como não amar? Figurino maravilhoso, cenário perfeito, baita direção, fotografia e personagens belíssimos... Tudo perfeito!! É realmente uma baita dica, não?? Post divino o seu *-*
    Beijão pra você, Bela <3

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu ainda não vi? kkkk
    AMEI o vídeo!! Principalmente o dog da Kirsten!!!!!

    Adorei o blog já estou seguindo e já adicionei no face!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bella,
    Tb amo este filme! Amei a fotografia e as músicas são incríveis.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assiti =/

    Te achei no blog da Joyce , vim conhecer , gostei e estou seguindo!

    Conheça o meu tb !

    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bella,admito que morro de curiosidades em assistir este filme,falta só a oportunidade!Nunca encontrei disponível para locar,quem sabe um dia o compro...Curiosidade mórbida pelos tais brioches!!!

    xoxo
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é legal, a forma com que ele à retrata é realmente bela.
    Boa dica.

    Beijos, Bruns
    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo