5 de julho de 2012

O que é vintage?

Achei esse texto falando sobre o conceito de roupas vintage no blog da Oficina de Estilo, e resolvi compartilhar com vocês:

" O QUE É VINTAGE? (E O QUE É SÓ VELHO MESMO?)

Uma vez uma cliente perguntou pra gente como diferenciar o que é vintage do que é só antiguinho – pra saber o que tem valor, o que vale a pena guardar e o que pode ser descartado. A gente tentou explicar o valor da informação de moda na roupa – mas nem com muito esforço a gente conseguiria definir tão bem o que é vintage — é do blog Cajon DeSastre a melhor definição de vintage dos últimos tempos, direto desse post aqui:

“Para uma peça ser vintage os requisitos são os seguintes: TER PELO MENOS 20 ANOS DE ANTIGUIDADE, SER TESTEMUNHA DE UM ESTILO PRÓPRIO OU DE UM ESTILISTA, NÃO HAVER SOFRIDO NENHUMA TRANSFORMAÇÃO, REPRESENTAR UM INSTANTE DE MODA E ESTAR EM PERFEITO ESTADO.”

Via
Legal né? Eu sempre confundia os termos retrô e vintage; retrô são roupas novas inspiradas em roupas de décadas passadas, ao passo que vintage são realmente as próprias roupas de determinada época.

Vocês curtem roupas vintage? Já acharam algo legal em algum brechó? :D

Beijão!

12 comentários:

  1. Adorei Bella!!
    Achei super útil eu também sempre me confundia e não sabia kkkk
    Não tenho nenhuma peça vintage mas sou apaixonada por elas.. Estou procurando um brechó bom aqui na minha região para eu comprar algo!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    eu também fazia a maior confusão com esses termos, agora ficou claro. Tenho uma peça vintage da Core (acho que o nome é esse mesmo), é um mantor lindo vermelho e com um corte espetacular, pena que ele está um pouco apertado em mim.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Gostei da definição.
    Por sorte eu não assisti "Annie Hall". "Poderosa Afrodite" é muito bom, mas não é o melhor de Woody Allen. Este novo é de chorar de rir.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha quelida adorei o post, super texto nem eu sabia direito
    BOA QUINTA!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo, não só em roupas como também em decoração. Adorei o post, compatilhei no meu facebook =D

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o estilo vintage, seja ele nas roupas, decoração. Enfim, curto por demais!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também confundia os termos retrô e vintage!! Achava que era a mesma coisa kkkkkkkkkkk
    O chique é o vintage então rsrsrs
    Adorei o texto!

    Bjim, e ótima quinta! :)
    Tha - Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  8. Adoro vintage, na loja Opção no rio sempre tem algumas peças no estilo vintage =) Amooo
    Beijos

    Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  9. Já fui maluca por vintage, hoje nem tanto. Ain adorei o seu blog.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Belíssima explicação!Eu também confundia pra caramba até googlar sobre isso...

    Beijos Bella
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Você sabe sou louca por vintage, e eu amei o seu post!
    Muito bom... vintage e retrô são bem diferentes...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Poxa Bella, que post interessante! Assim como você, sempre confundia o retrô com o vintage; agora sei que os vestidinhos e saias que vemos por aí em lojas de shopping são, na verdade, retrô...

    Respondendo à sua pergunta, digo que gosto bastante de coisas retrô e vintage, hehe..adoro coisas antigas, ou que remetam à uma época que já passou :)

    Boa noite para você!
    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo