3 de setembro de 2012

Dicas: como arrumar malas

Via
Já que temos um feriado nessa semana, achei legal postar algumas dicas sobre a arrumação de malas, já que muitas vezes levamos roupas a mais em viagens e não usamos todas (é o meu caso).

Acomode os sapatos no fundo da mala, sempre embalados em saquinhos. Evite levar muitos tipos de sapatos iguais, leve apenas um modelo formal, um mais informal e uma sandália. 

Acima deles vão as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Em seguida coloque paletós e casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos do mesmo jeito e camisetas e blusinhas, enroladas em cima.

Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturar com as limpas. As roupas íntimas e meias vão em saquinhos de tela e cintos, lenços, echarpes não fazem volume, por isso devem ser colocados nos vãos livres.

Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça e evite levar jóias de valor, opte por bijuterias. É sempre bom levar um kit costura para viagem junto por precaução. Personalize sua mala com algum adesivo ou fita colorida para que você a identifique facilmente. (fonte).

Dica: Prefira colocar fitas de cores diferentes, como laranja ou amarelo, para personalizar a sua mala, para não perder tempo na hora de retirá-la da esteira de bagagem.

No que diz respeito ao tipo de maquiagem pra se levar na mala, o melhor é sempre levar apenas o necessário e cores básicas, como uma sombra preta e uma marrom, uma clara para iluminar, corretivo, base, pó, blush e batom.

Aqui tem muito mais dicas, com imagens bem legais, para otimizar todo o espaço da mala, evitando levar coisas desnecessárias.

Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas! :D

Beijão!

10 comentários:

  1. Olá Bella,

    interessantes as dicas, só que elas me deram uma vontade enorme de viajar, para Nova York seria uma boa pedida.

    Bejim e ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas ainda mais em semana de feriado! Eu vou viajar tbm, mas viagem rápida e rasteira, preciso fazer a mala render, rs.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, miga! Essa de colocar a calça e dobrá-la por cima das outras peças parece ser muito boa! :)
    haa que vontade me deu de viajar rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Adorei as dicas. Eu ando boa nisto!
    Só para constar, meu conjuntinhos de esmaltes da Hello Kitty, que vc me fez comprar, chegaram e são lindos!
    Tenha uma ótima semana.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella,

    Gostei das dicas! Serão bem úteis na vida, viu? Sempre fico em dúvida do que levar de maquiagem e acabo levando tudo...

    A ideia de dobrar as calças por cima de tudo é bem interessante também. Não conhecia e vou começar a fazer isso para evitar que minhas roupas fiquem amarrotadas...

    Boa semana para você, viu?

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quelida preciso ler isto com calma, sou péssima fazendo malas e passei metade da minha vida fazendo malas..kkk
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  7. Mtoo boas dicas, sigo sempre a maioria . rs ô/

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas dicas, muitas coisas eu não conhecia, como virar as roupas do avesso... rsrs

    No site da Missy Cosméticos você encontra uma variedade de produtos para decoração de unhas, como placas Konad, esmaltes para carimbar, esmaltes holográficos, esmaltes fotocromáticos, esmaltes magnéticos, esmaltes flocados e entre outros produtos de excelente qualidade.

    Aguardo sua visita!

    Assine nossa newsletter para ficar por dentro de novidades e promoções!

    Confira no site: www.missycosmeticos.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas Bella, achei legal a de dobrar a calça por último em cima de tudo pra não amassar, bem útil!
    Beijos!

    Sama
    www.blogdatarde.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica :)
    Adorei seu blog e já estou seguindo!!!
    Está rolando um sorteio de um Template em comemoração ao primeiro ano do nosso blog.. Estamos esperando vc :)
    Beijus e sucesso sempre!!!

    http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo