5 de setembro de 2012

Tipos físicos femininos- Parte 2

Hoje veremos as definições dos tipos de corpo ampulheta e oval, assim como as dicas de roupas que têm caimento melhor nesses corpos! 

4) Ampulheta:



A medida dos ombros é a quase a mesma dos quadris, sendo que a cintura é mais estreita.

É o conhecido corpo violão, com cintura definida, coxas volumosas, sendo que se a pessoa estiver em forma, poderá usar quase todos os tipos de roupas.

 Se a pessoa estiver acima do peso, a intenção é diminuir as coxas e o quadril e disfarçar o busto.

 Abuse de:

  • blusas com decote V, regatas, linhas verticais, blazers acinturados, sem colorir o quadril e o bumbum;
  • saias evasê, fluidas ou justas (não demais);
  • vestidos tipo envelope (ficam bem em quase todo tipo de corpo), e acinturados, não agarrados ao corpo;
  • calças em tons monocromáticos, de corte reto, cintura baixa ou média;
  • casacos acinturados, destacando a cintura;
  • acessórios como cintos e faixas (não usar muito apertado).

Evite:

  • blusas com muito volume, linhas horizontais, ombreiras;
  • saias curtas demais ou rodadas;
  • calças estampadas e justas ou largas demais;
  • vestidos de corte reto, tipo tubinho;
  • casacos de corte quadrado e com ombros largos;
  • malhas de tricô volumosas ou roupas com muito volume que escondam as formas, em especial a cintura.

5) Oval ou diamante:




A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e a dos quadris.

O objetivo é criar uma linha que alonga e chamar a atenção para os ombro e rosto.

 Abuse de:

  • blusas com decote V ou U, mangas largas, 3/4 ou 7/8, peças abaixo do quadril, de corte e caimento retos, túnicas e batas (de tecidos fluidos e cores ecuras), twin-set;
  • calças  de corte reto, com o comprimento tocando o peito do pé;
  • saias retas ou ligeiramente evasê;
  • vestidos nem largo e nem justos demais, com cortes na diagonal;
  • casacos com corte reto e comprimento abaixo do quadril;
  • acessórios como brincos e colares compridos (menos coleira) que valorizem o colo.


Evite:

  • blusas com muitos detalhes, com o babados, pregas, drapeados largas ou justas demais, de alças finas (também serve para os vestidos), blusas por dentro da calça;
  • calças justas ou largas demais, de cintura baixa, com pregas, em tons claros, com muitos detalhes;
  • saias rodadas, afuniladas, justas, curtas e rodadas;
  • vestidos com babados, justos, com recortes embaixo do busto;
  • casacos curtos e de corte quadrado;
  • acessórios como colar tipo coleira, echarpes ou lenços muito justos no pescoço bem como cinto e faixas que marquem muito a cintura. 

Dica: Essas roupas também servem para as gestantes e para as que acabaram de ter filhos, pois o corpo sempre fica meio oval nessa fase.

As dicas acima são apenas sugestões para cada tipo de corpo e é claro que o bom senso na hora de se vestir é sempre essencial... portanto se conhecer é sempre o melhor caminho para se sentir bonita.

Curtiram as dicas?

Gostariam de ver mais alguma coisa desse tipo aqui no blog?

Beijão!

Fonte: Personal Stylist, Guia para Consultores de Imagem. Titta Aguiar, Ed. Senac.

P.s.: Estou viajando, e volto no domingo, 09/09, portanto, infelizmente vou ficar sem visitar os blogs amigos... mas na segunda tudo volta ao normal! :D

10 comentários:

  1. otimas dicas, eu fico em duvida em qual me encaixo, porque meu quadril é largo, mas minha cintura mesmo é afinada.


    Participe voce tambem do sorteio do blog, corre que esta imperdivel!
    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as dicas bella, tenho ampulheta.
    Vou anotar todas aqui!
    bjks
    http://byautriches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não sabia dessas dicas, sou ampulheta (nome feio rs)
    Beijos, Carol Nana

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  4. Oie mto gela essa materia, acho que sou ampulheta hehe

    http://divasstore.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bella, obrigada pelas dicas!

    Me enquadro no perfil ampulheta e, preciso concordar, casacos que ficam largos no ombro não me valorizam em nada!!

    Beijos e boa viagem!

    Michas

    http://michasborges.bogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!

    Visite: www.missycosmeticos.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Bella,

    achei meu tipo físico: é a ampulheta e já anotei as dicas. Mas se eu continuar comendo muitos docinhos vou virar uma oval.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  8. Heeeey, seu blogger e muito lindo, seus post sao muito bons
    Com certeza eu o seguindo, sera que voce pode seguir o meu?
    Espero anciosamente você no meu cantinho viu !
    Um Big Big Beijo pra voce *o*
    Parabens por esse bloger,e que ele cresça cada vez mais
    BY: world-commentsgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, Iza. Apesar de eu ser uma ampulheta magricela, sempre tem algo que dá para adaptar <3
    Aliás, aceito dicas para esse corpo mini aqui, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo