17 de outubro de 2012

Andei lendo: Rainha da Moda, Caroline Weber


"Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Desde que foi despida diante da corte, aos 14 anos, para mostrar que deixava para trás tudo o que remetesse à sua Áustria natal, até o momento em que caminhou para a guilhotina, ela teve consciência do poder simbólico da moda. Talvez não esperasse, no entanto, que esse poder influenciasse o desenrolar dos acontecimentos, e que de certa forma seu guardarroupa fosse mais um incentivo à Revolução Francesa." (capa do livro)

Rainha da Moda é um livro extremamente rico em informações sobre a época em que a rainha Maria Antonieta viveu na França, até a sua trágica morte na guilhotina.

É bem interessante perceber o quanto os trajes escolhidos pela rainha influenciaram vários, marcando a sua participação na história. Me fez pensar como a moda e a nossa indumentária é importante, pois passamos uma imagem às pessoas ao nosso redor da maneira como nos vestimos.

A única parte ruim do livro é que ele é extremamente acadêmico, e em algumas partes os acontecimentos são narrados de forma demorada e detalhada, e isso cansa um pouco a leitura.

É uma ótima recomendação para quem ama moda e tem muito interesse por essa grande figura histórica, creio que muitos irão mudar a sua visão sobre Maria Antonieta, pois foi o que aconteceu comigo. 

Beijão!

 


12 comentários:

  1. Super dica minha linda quelida
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Otima dica, nao conhecia!!

    bjos

    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Adorei a dica de livro! Tipo de livro para devorar.
    Beijos 1000!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. #QueroMuitoEsseLivro!!! *-*

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  5. Pena eu não ter muito tempo para ler livros, já ouvi falar de tantos livros de moda... Quem sabe daqui a algum tempo!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella!
    Gostei muito da sua vista e do seu comentário! Pode ter certeza que verde fica lindo em quem tem olhos castanhos!

    Já estou seguindo seu outro blog. Se gostou do meu cantinho e puder seguir ficarei muito feliz, viu?

    Até o próximo post!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é ótimo não? Eu também gostei bastante.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  8. Bella,

    Desde que você colocou a foto do livro aqui, fiquei curiosa!

    Vou adicioná-lo à minha lista de leituras. Gostei de saber que ee também fala sobre o contexto daquela época :)

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Legal hein, ainda não conhecia este livro,
    parece muito bacana, vou procurar!

    beijos
    Agenda FAshion

    ResponderExcluir
  10. Oii, coração (eppa! ,já tamo na intimidade)
    Amiggas,fooorever!
    Adorei o post =)
    Suuuuper#
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br /

    ResponderExcluir
  11. Oi Bella,

    a capa do livro é bem bonita e deve ser interessante a história de Maria Antonieta.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do livro e da temática moda + história, mas o fato de ser uma leitura cansativa me deixou com um pé atrás, rs. Vou deixar para ler quando estiver super inspirada, kkk
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo