20 de novembro de 2012

Andei lendo: A parisiense, Ines de la Fressange



"Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. 

Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. 

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. 

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa." (fonte)

Esse livro é um excelente guia para quem deseja conhecer Paris e seus segredos. Eu gostei muito do jeito de moleskine que o livro possui, com o próprio marcador de página e com várias folhas em branco no final, destinada para anotações.

Pretendo levá-lo comigo quando for a Paris, fiquei morrendo de vontade de visitar os lugares citados no livro! Confesso que como livro esperei um pouco mais dele, porém, como guia turístico, ele cumpre muito bem seu papel.

Alguém aí já leu e curtiu?

Beijão!

13 comentários:

  1. Já li muito sobre esse livros nos blogs de moda, mas infelizmente ainda não li!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li este não, a filha que devora livros..kkkk
    Passando para desejar
    Ótima terça!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. nunca li.. não tenho o hábito de ler esse tipo de livro.. mas no caso de ir pra Paris, quem sabe heheh

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Como eu não esperava nada do livro, adorei!
    Se vc quer um bom guia turístico sobre Paris, leia "Fazendo as Malas" da Danuza Leão, pois ela cita uns lugares que devem ser maravilhosos, como bistrôs, lugares com bolsas lindas, casa de queijos, café. Quero muito voltar a paris com o livro da Danuza nas mãos.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Não li não mas será minha próxima aquisição de livro!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,

    nossa fiquei curiosa sobre as 7 peças básicas da autora, eu não li o livro mas me parece bem interessante. Também pretendo visitar Paris um dia e quero ficar pelo menos um mês lá visitando tudo.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite, estou passando para deixar um desejo de boa noite e fazer uma visitinha né?
    Tem post lá no blog e com certeza você vai amar, passa lá e deixa um comentário, vou adorar retribuir.
    Kisses
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    o livro parece ser bem legalzinho ;)
    não tinha escutado falar dele ainda !

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA do Blog: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bella. Sou doida pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Bom saber que você gostou e também recomenda =]

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  10. Menina hoje mesmo estava no mercado e fiquei namorando esse livro, faz tempo que quero ele pra mim, mas mal termino uma leitura e já começo outra, rs =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  11. Oláá

    tbm tenho esse livro, tem dicas boas, mas confesso que gostei mais do estilo que foi feito do que o conteúdo.

    mas enfim, sempre bom uma leitura.

    seguindo seu blog!!

    bjuus

    www.coresdesuzane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sério? fiquei super curiosa pra ler esse livro
    a principio parece sobre etiqueta, mas é bem completo pelo que vc falou, poxa tem até decoração? Amei♥
    valeu a dica Bella
    e muito obrigada por sempre estar passando no meu blog, adoro suas visitas!
    vc tem twitter? o meu é @barbielieth
    para conversarmos sempre!
    ótima quarta-feira
    ‎(\_/)
    (^.^)
    (")_(")
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi esse livro na prateleira da Saraiva fiquei fascinada! Principalmente pelo visual do livro, meio Moleskine, como você disse. Mas aí, depois de folher e ler umas partes, acabei percebendo que era meio um guia turístico e perdi o encanto! Quando eu for para Paris um dia, vou ver se compro e leio :)

    Ótima dica, Bella!

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo