19 de novembro de 2012

Esse eu amava: Sailor Moon

Os posts que fiz com as músicas da minha adolescência me inspiraram a fazer esse post com as coisas que eu amava quando era criança/adolescente. 

Pretendo falar de animes (que nada mais é do que o desenho japonês), programas de TV, bandas, mangás, enfim, muitas coisas que marcaram a minha infância/adolescência e que me fazem lembrar de tudo com muito carinho!

Um dos animes que marcou a minha infância e que eu adoro é Sailor Moon, que estreou na finada Rede Manchete em 1996; aliás, a Manchete era o canal de tv aberta que mais investiu em animes e popularizou esse gênero de animação. Foi ela quem trouxe Cavaleiros do Zodíaco pra tv brasileira... é claro que vai ter post sobre eles aqui também! :D

Sailor Moon é a típica série estilo "magical girls", onde um grupo de meninas, geralmente adolescentes, se transformam e viram heroínas para lutar contra o mal.



Eu amava demais ver todas as transformações das personagens, mas o que eu achava legal mesmo era ver que cada sailor integrante do grupo tinha sua própria personalidade e todas eram muito amigas. 

O grupo principal de heroínas era composto por cinco garotas: Sailor Moon (Serena Tsukino), Sailor Mercury (Amy Mizuno), Sailor Mars (Rei Hino), Sailor Júpiter (Lita Kino) e Sailor Vênus (Mina Aino). É claro que também temos as outras sailors com nomes dos outros planetas, mas elas só aparecem nas outras fases. Fases? Sim, fases, pois Sailor Moon é composto de cinco fases, que são: Sailor Moon Classic (que a Manchete exibiu), Sailor Moon R (exibida pelo Cartoon Network, assim como as fases seguintes), Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars.


Era um anime muito leve e gostoso de acompanhar, principalmente se você era menina... e era melhor ainda quando suas amigas também gostavam, pois cada uma tinha a sua sailor favorita! :D 

Sailor Mercury era a minha  favorita! :D
Acredita que foi por causa de Sailor Moon que me aproximei da minha amiga Thaisa, em 1996? Eu tava na escola desenhando -de uma maneira bem tosca, é claro-  as sailors e ela curtiu e me perguntou sobre o desenho. E foi mais ou menos assim que nasceu a nossa amizade, hehehe! E lá se vão 16 anos! 



Enfim, Sailor Moon só me traz lembranças boas e por isso merece ser citado nesse blog!

Alguém aí já conhece? 

Beijão!

11 comentários:

  1. Sabia que ia ter post de SM um dia!! hehehe!
    Eu lembro dos nossos desenhos! Você fazia desenhos toscos e eu fazia mais toscos ainda, era muito comédia!! kkkkkk
    Saudades daquela época :)
    Ainda bem que temos todos os episódios de novo \o/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa Bella você me tocou agora, eu amava e amo Sailor Moon! Eu não perdia um episódio e quando acabou fiquei down... Consegui pela net comprar algumas temporadas e quando tenho um tempinho assisto. Morro de rir com a Serena, é um anime tão simples e tão bom! :D
    Beijão

    Sama

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Eu adoro animações, mas esta nunca me chamou a atenção. Adorei saber como nasceu a amizade com a Tha.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. haha... eu até assitia, mas não com muitaa frequência... mas curtia sim..
    adorei saber de vc e da Tha..rs...

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu AMOOOOO SM *-------*
    Anime da infância, nossa, eu sabia quase que as falas de cor ... ótimo post, revival ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,

    eu não conhecia mas adorei o vídeo, a Serena é desorientada igual a mim. Eu também gostava de desenhar figuras de desenhos, mas os meus são muito antigos.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Eu amava Sailor mom tbm! A Serena era uma fofa neh???


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  8. Ahh uma pena que eu não peguei essa fase da Manchete, na minha época era Jaspion e Changeman, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  9. Acredito que eu seja a única pessoa que não gostava e ainda não gosto muito de desenhos orientais.. com exceção de alguns, é claro. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. nossa...eu amava tbm...ainda mo, assisto Sakura card captor, Tsubasa, etc.



    Blog
    http://no-marca.blogspot.com.br/

    canal youtube
    http://www.youtube.com/user/BlogNoMarca/featured

    fan page
    https://www.facebook.com/pages/NO-Marca/307033125997308?ref=hl

    Twitter:
    https://twitter.com/Miria_Nomarca

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amava esse desenho, e tinha três bonequinhas da Sailor Moon: a Serena, a Rei Hino e Mina Aino(minha sobrinha se apossou delas, pois até uns anos atrás eu as tinha guardadas). Nossa que saudade ehm. Post Top!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo