27 de novembro de 2012

Não recomendo: Cinquenta tons de cinza, E L James


"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos." (fonte)

Novamente fui pega pela minha curiosidade mórbida. Depois de ler vários textos em vários sites e blogs sobre esse livro e também de ver algumas resenhas em vídeo no Youtube, resolvi adquirir o primeiro da trilogia. E parei a leitura na metade do livro.

Se fosse definir o livro em somente uma palavra, esta seria: esdrúxulo.  Os personagens não são bem trabalhados, os diálogos são idiotas e as cenas de sexo cansam.

Tá certo que, a própria autora admitiu que inicialmente se tratava de uma fanfic de Crepúsculo, mas não precisava toda a história ser tão ruim assim! O texto é sofrível, e nas "cenas quentes", o tal do Grey usa uma palavras tão vulgares, que parece até que estamos vendo um filme pornô de fundo de quintal.

O livro é 50% sexo e 50% diálogos imbecis. Não sou puritana e nem estou dizendo que o livro é ruim porque tem muitas cenas de sexo, o que critico é toda a construção pobre da história, desde os personagens principais, que são um pé no saco, até a história do livro... bem, na verdade não há história nenhuma.

Portanto, se você curte livros bem escritos, com personagens bem elaborados e com uma história envolvente, passe longe desse livro. Imagino como será o filme... bem, acho que pior que o livro não vai ser.

Pra finalizar, vou deixar aqui um vídeo muito legal com a resenha do livro, feito pela Tatiana Feltrin



E aí, já leu? Gostou? Ou não?

Beijão!

19 comentários:

  1. Eu não li, mas todos que conheço que já leram esse livro disseram que detestaram também! Por que será que popularizou tanto, né? :/

    ResponderExcluir
  2. Bella,
    eu sou chata com livros. Gosto muito de ler mas o meu tempo é pouco, então escolho bem os livros que vou ler para não arrepender.
    Quando soube desse livro e vi no facebook mulheres 'loucas' atrás deles, percebi que não ia gostar.
    A sua postagem foi o ponto final: eu não vou ler nenhum tom de cinza!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Eu não li, mas estava querendo ler, até que descobri ser uma trilogia. Não gosto de filmes ou livros com continuidade, pois sempre me cheiram a caça-níqueis.
    Beijos 1000, tenha uma ótima 3ª-feira.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Nossa só leio pessoas falando bem desse livro, agora fiquei em dúvida..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. me falaram que o livro era bem de sacanagem mesmo, por isso a fama!tbm fiquei super curiosa, dps dessa declaração sua acho q nao vou comprar. Realmente o livro nao tem pe nem cabeça!

    Grande beijo

    VISITE
    Blog: umanoitemparis.blogspot.com
    Brechó: umanoitemparisbrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não li pq raramente leio( que feio) mas a filha detestou.
    Passando para desejar
    Ótima terça!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro no sábado quando comprei Assassin's Creed Liberdade, porém fiquei com vontade de comprar, mas pra se ler tem que ter os 2 primeiros e tals quero comprar, vamos ver se gosto.

    Blog: http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. eu já não queria msm ler.. após vc dizer isso quero ainda menos.... pela mor né!!
    acho q a popularidade vem disso... "ser fraco e de sexo"... tipo, não estou querendo julgar nem nda, mas vi muita gente q não está acostumado ler e tal q leu e adorou... claro, ñ tem conteúdo real.. enfim... nem queria msm..rs..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aii quase comprando esse livro, mais estava com o pé atrás mesmo!!! Acho que não vou comprar, pela sua narrativa não vou gostar!!!

    Beijos!!

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella.
    Eu desisti quando li sobre no blog da Cinthya Rachel, ela lá nos primórdios já falava que não compensava.
    E não me arrependi de não ler.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm não li, acho que seria bobo por ser fanfic!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bella,

    eu não li, e foi bom me avisar porque do jeito que a minha vida está corrida, quando tiver um tempo para ler. tem que ser algo bem compensador.


    Bejim.

    ResponderExcluir
  13. Pronto, essa foi a gota d'água para eu decidir não ler esse livro nunca! Li tanta crítica negativa que nem me animei. Vou assistir ao filme, se tiver.

    É isso aí, Bella! Nada de perder tempo com livros ruins, né? Poxa, não precisa ter um baita enredo, mas custa escrever direito?? hahaha E eu achando que o ápice do tosco tivesse sido a "obra" de Stephenie Meyer...haha

    Beeeijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Normalmente não me rendo aos best-sellers e com esse não foi diferente. Virou mania, mas vi pessoas perto de mim reclamando e uma resenha negativa num blog no qual colaboro, o que me fez ter certeza de não chegar perto deste livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu já pensei em ler esse livro, mas li várias resenhas sobre e acabei desistindo, sem contar que virou modinha. Já vi umas piriguetes e até velhinhas de idade que não costumam tocar em livros, lendo essa trilogia, no mínimo são pessoas que não têm vida sexual, mas isso não é do meu interesse.
    Gosto de livros misteriosos e com histórias intrigantes, se eu quiser ler sobre sexo compro uma revistinha pornô. Não sei como essas fanfics conseguem ser publicadas!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A primeira resenha sincera sobre este livro que eu vi até agora...Eu sabia que tinha de ter algo de errado...um livro que virou modinha tinha que realmente ter uma história pobre...enfim...Parabéns pelo comentário muito válido sobre este livro.

    kalyne

    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  17. Vi muitas pessoas falando bem dele mas agora perdi a vontade de lê-lo!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu



    ResponderExcluir
  18. Hahahahah, ri muito! Eu sou super curiosa no que diz respeito a livros e comprei 50 tons. Achei tosco! E todas as partes de sexo me fizeram rir, hahahha (muito sem noção!). É isso aí, mal escrito, pobre, não tem história que prenda, não tem ápice (não tem NADA no livro que faça você esperar pelo MOMENTO interessante). Mas mesmo assim já comprei a continuação (mesmo ruim eu sempre leio até o final). Me disseram que bom mesmo é o segundo, porque tem uma história (explica a história de Grey) e que o terceiro livro é totalmente desnecessário. Enfim, estão aqui na fila de espera de livros pra ler. Minha conclusão é de que o livro faz sucesso com mulheres encalhadas HA HA HA HA HA HA. Ou no mínimo muito ingênuas pra acreditar que exista um homem assim né? Lindo, protetor, podre de rico, bom de cama e completamente apaixonado por uma única mulher... Aff.

    ResponderExcluir
  19. A história foi bem light, um romance que achei gostoso de ler.
    Um ponto negativo para mim foi que a autora gastou muito tempo da historia descrevendo cenas de sexo entre os protagonistas. No inicio foi bem inesperado e eu achei bem legal, fugindo um pouco da água com açúcar que vejo por aí, mas acabou caindo na rotina e ficando previsível demais, eu com certeza trocaria algumas cenas de sexo por mais intrigas. E sim, a história é fraquinha mesmo, apesar de ter gostado, eu achei que poderia ter sido bem melhor. Beijo.

    www.isamogiz.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo