13 de dezembro de 2012

Gatas e sapatos


Eu acho sapato de salto alto lindo e chique demais... nos pés dos outros. A não ser que o dress code realmente peça um sapato de salto alto, eu sempre prefiro calçar sapatilhas.
Nunca gostei de usar salto alto, talvez seja porque eu sempre andei muito a pé, ou talvez porque eu preze muito pelo conforto em meus pés. Eu não consigo me sentir à vontade usando salto alto, parece que não sou eu.
Sei que tem muitas mulheres que não vivem sem saltos e que vão a qualquer lugar com eles: não posso dizer que invejo essas mulheres, mas sim que acho existem lugares e lugares para se usar salto alto. E o pior é que na maioria das vezes, não são somente os sapatos de salto que machucam: muitas rasteirinhas e também sapatilhas fazem muito estrago em nossos pés. Quem nunca passou por isso?
Eu li esse texto no blog da Lola (que é uma maravilha, recomendo a leitura diária desse blog) e concordei com tudo o que a autora disse, dá uma olhada:
"Gatas e sapatos
 
Eu e umas seis amigas (todas moças cultas, com boa formação e independência financeira) conversando sobre assuntos variados, quando a conversa recaiu sobre sapatos. Aí veio a sequência de relatos:
Amiga 1 - Eu adoro sapatos de salto, mas eles me machucam muito porque meu pé é gordinho, então tudo aperta.
Amiga 2 - Eu também tenho problemas com isso: meu pé é largo, meio grande, então nunca dá certo.
Amiga 3 - Meu problema sempre foi que meu pé é muito fino, então nenhum sapato ajusta direito... É um inferno! Tudo machuca.
Amiga 4 - Eu acho que tenho a pele muito fina, então sempre forma bolhas...
Amiga 2, tendo o insight - Olha... ouvindo vocês, estou chegando à conclusão de que o problema não é com nossos pés, mas com os sapatos femininos, que são feitos para machucar! E, o surpreendente não é que as empresas façam sapatos que machuquem, mas que a gente automaticamente assuma que o defeito é em nosso pé, não no sapato!
"

Eu fiquei refletindo muito sobre o que a autora falou, sobre o fato de que as empresas fazem sapatos que machucam e a gente tem que se adaptar a eles. É uma pena isso, pois nós vorazes consumidores de sapatos devíamos sempre prezar pelo conforto e não somento pela beleza... a cada dia que passa eu discordo mais e mais daquela frase que diz: "Beauty is pain" (Beleza é dor).
Por quê não podemos nos sentir bonitas e também confortáveis? Taí uma coisa pra se pensar...
E você, o que acha disso? Também prefere se sentir confortável ou calçar aquele salto 20 que esmaga o dedinho do pé? Me diz nos comentários! ;D
Beijão!

18 comentários:

  1. Eu sou baixinha, e nem por isso eu uso saltos! Eu não gosto, não me sinto confortável mesmo, e pra te falar a verdade não tenho nenhum sapato de salto alto, nenhum mesmo! O importante é se sentir confortável, e as pessoas são livres pra usar o que quiser, né? Semana que vem vou a uma cerimônia de formatura e não vou usar salto alto. Não é o meu estilo, então vou usar só pra agradar os outros??? Ah, mas não vou mesmo! hahaha eu acho que dá pra ser elegante sem ter que usar salto alto all the time.

    beijos

    www.glamour-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é verdade.. vamos mandar esse texto pros fabricantes..
    mas oh, eu testo bem um sapato antes de comprar.. raramente tenho problema.. só no calor, que incho os pés, ai já viu, se tirar um pouquinho não entra mais!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. Amoooooooo conforto, gostaria de usar saltos mas atualmente na minha casa não tem um sapato de salto alto, o peso atrapalha e não vou me maltratar por isso!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  4. Taí que eu prezo muuuuito pelo conforto dos meus pés! Eu gosto de saltos, mas uso mais quando vou a algum evento a noite ou coisa do tipo. Pra mim durante o dia é sapatilha ou rasteira. Até já comprei umas sapatilhas bem bonitas, para usar em ocasiões mais formais, porque até pra isso se posso uso sapato baixo.

    Beijooo
    Sama

    ResponderExcluir
  5. Tenho que concordar, gosto muito de usar salto, mas também adoro sapatilhas.
    Por muitas vezes, comprei sapatos e acabei usando-os 1 única vez, por causa dos estragos causados.
    Esse texto realmente deveria, ir para os fabricantes de calçados viuh!

    O seu blog é super divoô.... Ameei!

    E estou seguindo aqui com certeza!

    Se puder e quiser retribuir, ficarei feliz com sua visita!

    Beijos Linda!

    blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br

    fan page:
    https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Eu asmo salto alto, até por que sou baixinha, eu sempre compro sapatos confortáveis, mas caso pegue algum que não seja de repente, eu não desço do salto kkk, mas adorei o texto, é uma realidade, mas ao contrário das moças do texto, eu sempre acho que o problema é com o sapato kkk
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, tem que ser confortável e bonito. Não adianta ser confortável e feio, ou lindo e desconfortável. Sou muito chata pra sapatos hehe.
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG , SE DER E QUISER CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho lindo mas não em mim. Nunca usei saltos simplesmente me incomodo com minha altura que é 1.75 quando fico maior que isso me sinto mal.
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vou contar uma coisa que valeria um post. Minha escolha de sapatos é feita da seguinte maneira:
    1) tem que estar na moda, ainda que eu não goste muito, se estiver na moda, eu levo.
    2) se estiver na moda e for bonito, melhor ainda!
    3) se estiver na moda, for bonito e confortável, então sito que ganhei na mega sena. Sabe que eu nunca ganhei na mega sena em matéria de sapatos?
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo ... mas prefiro sempre conforto XD até porque sou meio moleque né?
    Até queria ser mais feminina, saltos saltos e mais saltos, masss.. fico na preguiça e no conforto mesmo

    ResponderExcluir
  12. Antes eu até usava sapato super alto, agora prefiro mil vezes me sentir confortável. Tem um post no meu blog sobre o uso prolongado de salto alto aonde eu explico as patologias e consequencias do seu uso rsrs. Se estiver interessada pode ir lá dar uma olhadinha

    Beijos

    Dalia

    http://daliaprados.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro salto, mas prefiro sempre o conforto!
    Beijos,
    Carol.

    Curte nossa página no face? CarolPaivaBlog fan page

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu blog, adorei o post, se puder visitar meu blog eu ficaria muito feliz *-*

    http://fashionmodelteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu dou preferência aos sapatilhas no dia-a-dia. Porque acordo cedo, vou trabalhar, depois vou para a faculdade e volto pra casa tarde. Agora isso muda um pouco porque estou de férias, mas só du preferencia aos saltos quando tenho algum lugar diferente pra ir. Quem tem um dia cheio e movimentado tem que dar prioridade ao conforto!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre usei salto, mas antigamente os saltos não eram tão altos, hoje tudo deu uma exagerada e não sei como meninas de 15 anos se equilibram neles, fico feliz de ter passado a juventude em outra época, pq agora que já estou crescida e segura do meu estilo, só uso o que tem a ver comigo, rs. =)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  17. Se foi o tempo em que eu usava um sapato somente por beleza! Só tenho um par de salto beem alto, preto, que não uso há séculos!
    Não adianta, não nasci com esse dom, acho desconfortável e até "perigoso" pra mim (eu vivo caindo aqui e ali haha).
    Nada como uma sapatilha confortável ^^

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Na verdade agora tô optando mais pelo confortoo, não abro mão de meus saltos pra sair mass tô procurando os que machucam menos! Antes passava a noite inteiraa morrendo com os pés doendo com saltos enormesss mas, queria tá lindaa, rsrs!!!

    Mas, pra o dia a dia, nãop abro mão do conforto do jeito nenhum, só uso sapatilhas!!!

    ^^

    beijO e ótimo fim de semana!
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo