6 de dezembro de 2012

Playlist: Bohemian Rhapsody, Queen (Curiosidades)

Com certeza vocês conhecem essa música maravilhosa; não é só uma música qualquer, mas sim uma obra-prima, composta de vários gêneros musicais, continuando inovadora até nos tempos atuais!

Eu tava procurando algumas curiosidades sobre essa música e olha só quanta coisa legal que eu descobri (fonte):

  • Feita em 1975, Bohemian Rhapsody não possui  refrão;
  • Possui três partes principais: balada, que acaba com um solo de guitarra, ópera e hard rock, terminando com o soar de um gongo;
  • A revista Rolling Stone considerou o solo de guitarra dessa música como o 20º melhor solo de todos os tempos;
  •  Freddie Mercury queria que essa música fosse uma zombaria, algo fora do normal no cenário do rock;
  • Devido à natureza elaborada da música, ela foi gravada em várias seções, e a junção foi realizada usando a batida da bateria para manter todas as faixas sincronizadas;
  • Foi o single mais caro já produzido e uma das gravações mais elaboradas na história da música popular;
  • A música consiste de seis seções: introdução, balada, solo de guitarra, ópera, hard rock e conclusão.


É uma daquelas músicas que possui um sentimento de fantasia. Eu acho que as pessoas deveriam apenas ouví-la, pensar sobre ela, e então refletir sobre o que ela tenta lhes dizer... "Bohemian Rhapsody" não surgiu do nada. Eu pesquisei um pouco, apesar de ser uma brincadeira que zomba da ópera. Por que não?
Freddie Mercury
 
Gente, essa música é demais, não? Quem também curte???
 
Beijão!

16 comentários:

  1. Eu adoro essa música, Bella, adorei saber dessas curiosidades;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi um mega texto aqui pra dizer o que eu penso dessa música, mas apaguei tudo. Não consigo descrevê-la!!! É muito perfeita! Freddie Mercury é um gênio!!!
    Não canso de ouvir essa música :)

    Bjim!
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Me dei ao luxo de ouvir baixinho a música enqto lia às curiosidades, que não sabia...
    Adoro!
    Beijos 1000, tenha um ótimo restinho de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as curiosidades, eu não sabia dessas coisas!

    Beijos

    http://www.jessicarcoelho.com/

    ResponderExcluir
  5. Interessante não possuir refrão né?
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. euuu.. simplesmente amo essa música!!!!
    o pessoal do Glee tb cantou ela.. já viu?

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  7. Eternaa Queen e eterno Freddie Mercury!!!

    Bem interessantes essas curiosidades!

    beijOO linda!

    Ah, rolando SORTEIO DE 1 ano lá no meu blog, gostaria de convidá-la a participar>
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa música é demais, adoro Queen e com certeza a técnica da música dá para ser percebida. Não sabia de todas essas curiosidades, gostei ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  9. Sou e sempre fui apaixonada pelo Queen ( Fred Mercury)
    Vou ouvir a musica!
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  10. Que linda eu amooooooo
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Interessante, olha que já ouvi várias vezes a músuca e não sabia disso ai. Te espero uma visitinha em meu blog, não deixe de curtir a fanpage.
    Blog:http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage:http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
  12. amo essa musica.
    é mágica *-*
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre curti!
    Que saudades bateu agora lendo este post rs...
    Beijos!
    http://sweetbulunga.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. É, na minha opinião, a música mais bonita e sentida do Queen. Ela transmite uma sensação de leveza e pureza e ao mesmo tempo, culpa. Gosto muito dessa faixa, é linda.
    Beijos e bom final de semana <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Bella,

    essa música é muito linda, foi o meu primeiro LP do Queen e a ouvia o dia inteiro e saia cantando pelas ruas. Que legal saber de todas essas curiosidades em relação a ela.

    Bejim.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo