7 de janeiro de 2013

Alguns dos livros que quero ler em 2013

Depois do fiasco da leitura de "Cinquenta tons de cinza", eu decidi que iria ler livros clássicos e com mais conteúdo. É claro que isso não significa que não vou ler mais best sellers nem chick lit, mas quero aproveitar pra ler os alguns clássicos da literatura mundial.

Um pouco antes do natal, comprei os dois volumes de D. Quixote e ainda tô lendo o 1º volume; tô gostando muito, apesar de às vezes a leitura ficar um pouco empacada. D. Quixote é um personagem único e apaixonante! Assim que terminar de ler o 1º volume, farei uma resenha aqui.

Fiz uma pequena seleção de alguns títulos que pretendo ler esse ano:

1. O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas:


"


"O futuro do jovem marinheiro Edmond Dantés parecia promissor. No entanto, a conspiração de três inimigos invejosos ocasionou sua prisão por catorze anos. O que ninguém esperava era que ele conseguiria sair da prisão, com uma sede de vingança que não pouparia nenhum dos responsáveis pela sua tragédia."  (fonte)

2. Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski:


"Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania." (fonte)

3. Os miseráveis, Victor Hugo:


"Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura "o mesmo que a Revolução Francesa na História", segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço." (fonte)
 
4. O Idiota, Fiódor Dostoiévski:


"A obra teve uma elaboração difícil e torturada. Em meio às piores dificuldades, foi escrita e reescrita muitas vezes até a redação definitiva. A obra foi inspirada na figura de Dom Quixote, de Cervantes. O Idiota é, talvez, o romance mais típico de Dostoiévski, provocou perplexidade nos meios intelectuais da época. a obra foi elogiada por Tolstoi, que a achou de grande força dramática e beleza literária."  (fonte)

5. O amante de Lady Chatterley, D.H. Lawrence:

"Poucos meses depois de seu casamento, Constance Chatterley, uma garota criada numa família burguesa e liberal, vê seu marido partir rumo à guerra. O homem que ela recebe de volta está paralisado da cintura para baixo, e eles se recolhem na vasta propriedade rural dos Chatterley. Inteiramente devotado à sua carreira literária e depois aos negócios da família, Clifford vai aos poucos se distanciando da mulher. Isolada, Constance encontra companhia no guarda-caças Oliver Mellors, um ex-soldado que resolveu viver no isolamento após sucessivos fracassos amorosos." (fonte)

6. Anna Karenina, Liev Tolstói:


"Uma das melhores obras de Tolstói, o romance Anna Karenina narra a história do amor difícil e controvertido vivido pela protagonista Anna na Rússia czarista. Ela é uma mulher casada que vai atrás de seu amante Vronski mas, arrebatada por uma paixão proibida, resvala cada vez mais para um abismo de mentiras e destruição. Tolstói questiona o significado da vida e da justiça social tendo como pano de fundo as crises familiares. É o maior romance do adultério na literatura universal." (fonte)

Gostaram da minha listinha? Já leram alguns  ou todos?

Aceito sugestões de leitura! ;D

Beijão!

21 comentários:

  1. Muito bacana sua lista, desses eu só li O amante de Lady Chatterley,muito bom por sinal.
    Boa Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a tua lista. Cinqüenta tons de cinza não me emocionou o suficiente para ler os 3, li o primeiro e deixei pra lá. Porque para vc foi um fiasco?

    www.my-urban-life.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!

      Pra mim 50 tons foi um fiasco pq toda a história é ruim a mal escrita, além de os personagens serem mal elaborados e rasos. Não consegui nem terminar de ler o 1º livro, hehehe!

      Excluir
  3. Oi Bella,
    Eu li:
    Crime e Castigo - É maravilhoso, mas com a visão dos dias atuais ganha um novo sabor, pois consegui ver que o personagem era um psicopata.
    O Idiota - Tb é muito bom! Não me marcou tanto.
    Ana Karenina - É lindo e estou querendo reler, mas emprestei os dois volumes e só me devolveram um. Vou ter que comprar novamente.
    Vou esperar para ver o que vc acho de "Os Miseráveis", pois é um livro imenso!
    Esqueci, Li "O Amante de Lady Chatterley" e achei bem arrastado.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua lista, não li os livros mas assisti alguns filmes e amei;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella!
    Desses eu só li O Conde de Monte Cristo!
    O tempo que ele passa preso é muito mais emocionante do que mostra no filme, com o Jim Caviesel.
    Mas gostei do filme também, tenho o DVD em casa.

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantos livros legas, já li o conde de momnte cristo e é muito mais muito bom. Ótima semana.
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!!!

    Estou de volta! Meu recesso acabou! O blog já voltou com as postagens. Estava com muita saudade de passar por aqui e ler suas indicações! Dos livros que você indicou eu estou louca para ler os miseráveis!!! De preferencia antes de ver o filme!

    Vou aproveitar para te desejar um Feliz Ano Novo! Que 2013 seja repleto de realizações, felicidades amor e muita saúde! Sucesso!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  8. Queremos ver o filme Os Miseráveis!
    Parece ser ótimo, o elenco e´demais!
    Beijao
    http://autriches.com/

    ResponderExcluir
  9. Lista recheada da clássicos! *-*
    Eu quero ver algumas resenhas da lista =)
    beijooos

    ResponderExcluir
  10. o penultimo parece-me bem interessante! <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bella! Quantos livros para ler este ano, boa leitura!!! ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi...=) eu sou uma apaixonada por livros... e estou com uma lista enorme pra esse ano! Bem, se vc gosta de um romance com bastante aventura te recomendo a saga da maldição do tigre! Bjos
    Makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bella,

    Também não li nenhum da sua lista :( Mas, assim como você, quero muito ler "O Amante de Lady Chatterley" e acho que desse ano não passa.
    Esse ano também estou com vontade de ler mais clássicos...Sugestões? "O Retrato de Dorian Gray", do Oscar Wilde. Não sei se você leu, mas eu gostei bastante. No momento, estou lendo "Jane Eyre", da Charlotte Bronte e estou gostando bastante. Indico para você também :)

    Espero que você consiga ler todos esses livros, pois parecem ser muito bons :D

    Boa semana!

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michas!

      Já li o Retrato de Dorian Gray e amei demais! :D Quero ver o filme, com aquele carinha que fez o príncipe Caspian no papel título! :D

      Excluir
  14. já li a maioria!
    sou apaixonada por clássicoos!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho que admitir não leio muitos livros... só os que tenho que ler por conta dos estudos e outros poucos. Mas desses que você postou, Anna Karenina é um que venho querendo ler há um tempo. Acho que esse ano vai!
    Beijos!

    Sama

    ResponderExcluir
  16. Oi Bella,

    sua lista está bastante interessante e depois que eu conseguir ler os que ganhei, vou tentar ler esses também. Oba, 2013 é o ano da cultura.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista, já li Os Miseráveis...muito bom :D
    Obrigada por passar lá no blog...Volte sempre ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Sou doida pra ler O Idiota, mas é 'pesado' e tem que ser pra quando estamos preparados. AMO Conde de Monte Cristo. Leituras ótimas, amei a listinha =]


    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  19. Nossa quando vejo essas listas percebo o quanto estou lendo poucooo, rsrs! Desses que voc~e citou só li Os Miseráveis e já assisti ao filme O Conde de Monte Cristo, o livro nunca li mas, deve ser ótimoo tbm!

    beijoOO
    ^^

    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo