28 de janeiro de 2013

Andei assistindo: O Hobbit- Uma jornada inesperada (2012)


No primeiro filme da trilogia O Hobbit, somos apresentados ao jovem Bilbo Bolseiro, que certo dia recebe a visita do mago Gandalf o convidando para compartilhar uma aventura com 13 bravos anões. Bastante relutante, Bilbo se vê em meio a uma jornada inesperada rumo a recuperar o antigo lar dos anões que foi tomado por um dragão chamado Smaug e também a conquistar grandes tesouros. A única promessa que ele recebe é que, caso consiga voltar (o que não lhe é garantido), é certo que ele nunca mais será o mesmo. (fonte


O Hobbit é a adptação do livro de mesmo nome, escrito em 1937 por J.R.R. Tolkien e que é um prelúdio da história dos livros seguintes do autor, O Senhor dos Anéis.

Eu li o livro já fazia um bom tempo, mas dá pra perceber que o diretor, Peter Jackson, se esforçou para manter o filme fiel ao livro, como tinha feito com os filmes anteriores.

É muito gostoso estar de volta à Terra Média e ver como a vida do jovem hobbit Bilbo vira de cabeça pra baixo quando Gandalf o coloca no meio de uma missão dos anões. Os anões querem tomar de volta o lar em que moravam, uma montanha cheia de riquezas, aonde vive um dragão, Smaug, muito perigoso.



Para isso, eles vão precisar de um ladrão de dedos leves, que consiga entrar na caverna da montanha sem ser percebido... um trabalho perfeito para um hobbit, criatura pequena e ágil, que se move furtivamente.

 O filme superou as minhas expectativas e posso dizer que gostei muito mais do que a trilogia Senhor dos Anéis! :D



O Hobbit também será uma trilogia, então tem muita história pela frente. Portanto, se você gostou de Senhor dos Anéis, ou curte histórias fantásticas, vai gostar muito desse filme.

Beijão e ótimo início de semana!
 

17 comentários:

  1. Ótima dica, Bella. Adorei Senhor dos Anéis;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Não assisti por puro preconceito! Vou rever meu conceitos e ver este filme.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme! Nossa, ando tão desatualizada com cinema... rsrsrs
    Poxa, sério que é melhor que a trilogia Senhor dos Anéis?! O trem é bom então, hein?! :)

    Beijos,
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  4. Essa dica é mesmo muito boa! Adoro esse tipo de filme!

    Já participou do sorteio de uma t-shirt a escolha da ganhadora que tá rolando lá no blog?! É a última semana para concorrer!

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bella,sinceramente,não gosto deste tipo de filme!


    bjs!e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog , vem me conhecer http://enfimos18.blogspot.com.br/ se me seguir retribuo.

    ResponderExcluir
  7. Tbm gostamos mais dele do que do Senhor dos anéis!!! Eu e meu noivo.. foi muito legal esse filme!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O filme parece ser ótimo apesar que não curto muito esse estilo de filme fiquei curiosa...
    tem novo post no meu cantinho, confere lá:
    http://garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei! Foi cansativo mas legal!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  10. Bella,

    Adorei o filme! Assisti duas vezes já, haha! O mais estranho foi que li o livro em 2008 e não lembrava quase nada, acredita? Estou lendo novamente!
    A história de O Hobbit é muito mais agradável e divertida que a de O Senhor dos Anéis, que é mais "sério" e sombrio...Não sei dizer de qual gosto mais. Porém, uma coisa posso afirmar: prefiro os filmes de O Senhor dos Anéis do que os livros, que são muito detalhistas e entediantes...demora MUITO para alguma coisa realmente acontecer. Li apenas para dizer que li O Senhor dos Anéis, hahahaha!!

    Agora, é só aguardar as continuações de O Hobbit e ver como o Peter Jackson vao unir com a primeira trilogia! :)

    Beijos e boa semana para você e para o Ozzy :)

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de falar: tem uma TAG para você responder lá no meu blog, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou louca pra ver esse filme desde que vi o trailer! Totalmente incrível!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  13. Mais uma boa crítica sobre esse filme..preciso ver!

    ResponderExcluir
  14. não tenho nenhum interesse nesse filme
    hahahahaha

    beijos

    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Essas trilogias me irritam um pouco ...
    Prefiro esperar quando sair os 3 ... Assisto de uma vez ...
    Não consigo aguardar!!!

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti assim que saiu no cinema. Eu gostei bastante. Matou a saudade de "O senhor dos anéis". Eu também achei bem fiel. Fiel demais às vezes, a ponto de ser um pouco cansativo. Quem não tinha familiaridade com a história, não gostou. (Pelo que eu ouvi)

    Na Mesa de Pentear|FanPage

    ResponderExcluir
  17. Preciso de ver esse filme! Sou grande fã da triologia de Senhor dos Anéis e até agora só vi críticas ótimas desse filme!
    beijos
    Maria
    whaticantsee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo