23 de janeiro de 2013

Esse eu amava: Papel de carta

Eu me lembro que na minha infância, vivida em sua grande parte nos anos 90, uma febre entre as meninas (e entre alguns meninos também), era ter pastas com um monte de papel de carta dentro.

Via

 Nós trocávamos os repetidos com as amigas, aumentando assim a nossa coleção! Eu tinha uma pasta cheia deles, e me lembro que gostava muito do papel de carta com bichinhos (acho que a maioria só tinha bichinhos) e também dos papéis grandes, que eram do tamanho de uma folha A4.


Via

Via
Infelizmente, eu não sei qual o destino que a minha pasta de papel de carta teve... e eu acho que hoje em dia as meninas não fazem mais isso né, apesar de ter alguns lugares que ainda possuem lindos papéis de carta para vender, como é o caso da lojinha virtual Vitrine de Papel.

Via

Via
É muito bom poder lembrar das coisas boas que marcaram a nossa infância! E você, também colecionava papel de carta?

Beijão!

32 comentários:

  1. Que lindo minha sobrinha e minha filha tb colecionavam
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. haaaa que saudades me bateu agora! Era engraçado, a gente comprava bloquinhos com 10 papéis iguais, e trocava 9 deles com as amigas. Mas o único que sobrava a gente deixava na pasta sem mexer, sem amassar! Nunca usava hahaha!
    Ô tempo bom que não volta mais :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho minha pasta!! lá lá lá!!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bella,
    eu ainda tenho os meus papéis, mas estão todos guardados em um envelope. Não sei porque. Inclusive, nessa semana, estava pensando em comprar uma pasta para organizá-los. Faz dó desfazer-los.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,caso não queria mais seus papeis q ser doar,eu aceito...
      Meu email é myllinnha@hotmail.com

      Excluir
    2. Se um dia for desfazer deles e doa-los meu email é cinthia7745@hotmail.com. Bjss tenho os meus ate hoje

      Excluir
    3. Ola voce tem interesse na venda sou colecionadora louca por papeis me manda msg viviane.correia@hp.com

      Excluir
  5. Oi Bella,
    Eu adora papeis de carta, mas não era mais uma garotinha qdo eles surgiram, então fiz minha filha colecionar.
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Eu nao cheguei a participar dessa febre, mas minha irma tinhas varias pastas! Eu adorava ficar folheando e sentindo o cheiro, elas eram perfumadas ainda, um amor! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm colecionava era tão fofo! Trocava com as amigas!!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  8. Oi Iza!
    eu tinha uma coleção imensa,mas não sei que fim levou...
    deu uma saudade agora vendo e lendo seu post!
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Eo colecionava isso quando nova, tinha uma pasta preta como na foto com várias. Um certo dia tive a imbecilidade de levar para aula e roubaram fiquei tão triste e chorei tanto. Quando descobriram quem pegaram, fiquei pasma porque era uma das que diziam que era minha amiga, mas não pude ter novamente porque ela tinha tacado fogo. Que coisa não? Adorei o post.

    ÓTIMA QUARTA -FEIRA ♥

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aiiii que post gostoso de ler, acredita que eu ainda tenho alguns papeis de carta? Pois eu tenho!
    Eu lembro que troquei duas pastas com um patins , e fiquei só com poucos e estes estão bem guardados.
    Se essa modinha voltasse eu faria de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta voltando Ana Carla, eu estou continuando minha coleção e varias outras pessoas no face tem um monte tocando vendendo começa novamente

      Excluir
  11. Eu adorava! tbm colecionei, mas não ao ponto que minhas irmãs mais novas chegaram, elas sim pegaram essa febre dos anos 90. ;)

    bjkas e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  12. Já desde os anos 80 esses papéis eram uma febre!Muito bonitos com essas ilustrações de cachorrinhos e gatinhos!


    bjs,Bella!

    ResponderExcluir
  13. ownn fazia coleção como guria :/

    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que lindos! Adorei sua coleção, Bella. Uma pena que hoje em dia não exista mais o costume de trocar cartas, né?;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Bella! Que bom relembrar... Tinha várias pastas e agora tbm tento lembrar qual foi o fim delas. Era muito bom! amei o post!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. eu não tinha bem uma coleção, mas tinha vários desses que ganhava de presente *-*
    ta aí uma das coisas que a criançada de hoje em dia não aproveita hehehe

    ResponderExcluir
  17. É, os daqui de casa também sumiram todos. Eu também fiz um coleção, mas não era muito grande. Eu tinha inveja das meninas que tinha juntado a coleção da mãe com a própria coleção, que não era meu caso, porque a minha mãe era bem pobre quando era criança e não tinha essas coisas.

    Beijosss
    Na Mesa de Pentear|FanPage

    ResponderExcluir
  18. Lembro disso!!! Uma mais linda que a outra. ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi amore tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é uma make de mascara para o carnaval...
    Eu espero que vc goste...e me diga se usaria algo assim =)
    e te convido a responder a tag tb =)
    Uma ótima quarta pra vc...e um super beijo
    aaaa ja estou seguindo...se vc puder me seguir tb eu agradeço =)
    Tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  20. gente :O tinha esquecido desse momento da minha infância hahaha
    aaaaaaaameeeeeeeeeeei ♥
    eu tinha MUITAS pastas de papel de carta, era viciada. amava. não sei ne mo que aconteceu com elas :( nostalgia total esse post hahaha

    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.

    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora. É super fácil participar. Veja as regras aqui.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Bella,

    eu também colecionava só que eu já era grande, tinha alguns desses das fotos, também gostava de bichinhos, bonecas e flores.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bella!
    Noosa, que post lindo!
    Assim que vi a primeira imagem, me lembrei do cheiinho maravilhoso que eles tinham.
    Eu tinha uma pasta, adorava!! Mas a pasta da minha irmã mais velha era muito maior, então eu doei os meus para ela. E ela guarda o seu acervo gigantesco até hj.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Aix, escrevi um comentário aqui e não sei se foi...

    ResponderExcluir
  24. Nossaaaa que saudade desse tempo, eu também tinha uma mini coleção de papel de carta, mas como eu era uma criança desorganizada eu não tenho mais nada! ahahahaha
    Ameiiii muito esse post!
    Beijos
    http://bonnecadepano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu colecionava!!!

    O mais legal era que a minha irmã também colecionava, aí, a gente trocava os repetidos :)
    Assim como vocÊ, não sei o destino que a minha pasta teve...Uma pena, né? Lembro que na época era apaixonada pelo Leonardo DiCaprio, aí, na capa colei um monte de adesivos do Titanic com o rosto dele...Ai, que saudades da minha infância haha

    ResponderExcluir
  26. Ahh que legal esse post Bella!
    Vendo aqui passou um filme na minha cabeça!!!

    Como eu adorava tbm, hahaha!!!!

    beijOOO
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda coleciono. Graças a internet eu compro e troco com meninas de todo estado do Brasil e de fora também. Quem quiser se desfazer dos papeis de carta, eu aceito doações e compro se for por um bom preço. liliansj10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda coleciono. Graças a internet eu compro e troco com meninas de todo estado do Brasil e de fora também. Quem quiser se desfazer dos papeis de carta, eu aceito doações e compro se for por um bom preço. liliansj10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo