15 de janeiro de 2013

Meme- Laço de incentivo à leitura

Recebi esse meme da Michas, do blog La vie en rose, e achei super legal, vamos ver?


As regras do meme são as seguintes:

1. Postar a imagem com o laço;
2. Indicar 10 blogs;
3. Avisar os blogs indicados;
4. Responder à pergunta:

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
 
Nossa, achei essa pergunta muito difícil de responder, porque são tantos livros que eu indicaria! Mas, partindo do pressuposto de que a pessoa não curte muito ler, creio que o livro mais recomendado tem que ser da época atual, em que a escrita não seja complicada e que a história seja muito interessante, para que possa prender a atenção do leitor.
 
Pensando nessas características, me surgiu na cabeça o seguinte livro:
 
 
 
 O homem que matou Getúlio Vargas, Jô Soares   
 
"Uma biografia imaginária de Dimitri Borja Korozec, um anarquista especializado em assassinatos políticos, que se caracteriza por uma espantosa dificuldade em atingir as metas às quais se propõe. Sua 'propensão natural pela catástrofe' fará dele eternamente o homem certo na hora errada. Porém, não lhe falta perseverança e ele vai mudando de cidade e de país, sempre convencido de que sua missão é matar tiranos. Curiosamente, Dimitri está sempre no meio de algum acontecimento interessante. É assim que Jô Soares traça um roteiro geográfico para o seu assassino, e através dele, conta 40 anos de história." (fonte)
 
 
 
 
Esse livro foi um dos mais engraçados que já li e tem uma história envolvente, onde Jô Soares sabe muito bem inserir seus personagens fictícios dentro do contexto histórico, sendo que seus personagens interagem divinamente com personagens históricos.
 
Eu também recomendo esse livro pela grande carga histórica, pois além de você se divertir e se entreter, também aprende! Enfim, já faz tempo que li esse livro, mas até hoje me lembro com muito carinho dele!
  
Eu sei que deveria indicar o meme para 10 blogs, mas convido aos que quiserem para postá-lo e indicar livros para leitura, pois é muito divertido fazer isso! Quero aproveitar a agradecer à Michas pela indicação!
 
Curtiram a dica? Já leram esse livro ou outro do Jô?
 
Beijão!
 

18 comentários:

  1. Eu amei ler esse livro, muito bacana esse meme.
    Ótimo dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Nunca li nada do Jô Soares, mas fiquei interessada.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. super apoio.. amo ler.. leio cerca de 2-3 livros por mês!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. Oi amore,
    Passando para desejar a vc
    uma ótima semana
    essa meme é um dos mais legais que ja vi
    indicar livros é o máximo,
    as vezes recebemos ótimos indicações
    de livros q por nossa conta não leríamos,
    esse que vc indica é um por exemplo,
    e fiquei curiosíssima rs
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com


    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    será uma honra
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ler! Nunca li esse livro que vc indicou, acho que vou procurar!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Minha filha vai amar
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Recebi essa tag semana passada e fiz o post, eu simplesmente adore esse incetivo. Parabéns.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, que lindo o seu blog. Estou com um post novo, se quiser vai lá e se gostar segue o blog, que eu sigo de volta.

    Blog: www.junhiimce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. nunca li o livro, mas me pareceu bom!
    ótimo estarem incentivando a leitura, eu particularmente amo uma leitura!
    =]

    ResponderExcluir
  10. O livro que eu indicaria seria Harry Potter que foi o primeiro que li e aei

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li o livro, mas parece ser bom. =)
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal, ler um hábito muito bom!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. que legal essa ideia!
    Tudo que incentiva a leitura, eu apoio!

    ResponderExcluir
  14. Incentivo à leitura sempre cai bem, miga. Curti o post!
    Eu comprei um livro essa semana, vamos ver se driblo a distração rsrs
    Depois de uns 3 livros (será?) sigo sua dica! Tô tentando, viu? :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ideia bacana:)
    Nunca li livros do Jô;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal mesmo, já participei e recomendo!

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bella,

    Tenho dois livros do Jô - "roubados" da estante do meu pai - na minha estante, mas ainda não li. E um deles é justamente O Homem que Matou Getúlio Vargas! Fiquei curiosa para ler e vou ser se consigo adicionar à minha lista de leitura do ano :)

    Obrigada pela sugestão!

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. que legal isso... acho q vou postar tbm!
    estou super atrasada nas minhas leituras, mas tem um livro que eu AMO indicar pq viajei lendo!!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo