4 de março de 2013

Andei lendo: A culpa é das estrelas, John Green



"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar." (fonte)

O câncer é um dos principais temas deste livro: por mais que aconteçam outras coisas com os personagens, ele está sempre lá, à espreita. É meio angustiante ler um livro cuja narradora só tem 16 anos e quase foi consumida por um câncer... a dinâmica entre Hazel e seus pais é retratada de forma tão nua e crua que é de cortar o coração... não tem como você não se colocar no lugar dos pais de Hazel e perguntar: "O que eu faria se soubesse que minha única filha de 16 anos pode, a qualquer momento, morrer?"

Um dos aspectos positivos do livro é que ele realmente te faz pensar em como a vida é passageira e que realmente, devemos viver cada minuto de nossa vida bem vivido... o difícil é fazer isso.

Quanto ao resto da história, não achei lá essas coisas, e por mais que o autor tente inserir um casal jovem com câncer, e mortes de alguns personagens, não creio que funcionou para o desenrolar dos fatos.

Não chorei e quase não me emocionei com a história, que achei muito rasa e previsível, e depois que li o livro fiquei me perguntando o porquê do grandioso sucesso dele.

Não que o livro seja ruim, mas é que não traz nada de novo e quase não empolga. Mas não deixa de ser uma ótima distração.
E vocês, já leram? Gostaram?

Beijão e ótimo início de semana!

P.S.: Curtiram a nova logo do blog? :D

19 comentários:

  1. Oi Bella!
    Não conhecia esse livro. Mas pela sua resenha já desisti de ler. O lado bom dessas histórias tristes é o fato de lembrarmos delas quando reclamamos por pouca coisa, né? O que acontece muito no meu caso.
    Gostei da nova carinha do seu blog! Ficou bem Pin up ;D

    Bjxx
    1º Sorteio do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
  2. Ele livro esta na minha lista de próximos a serem lidos.
    Boa Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um ótima dica de livro, e pretendo ler porque minha mãe tem esse livro em casa, mas enquanto ela não acaba eu vou esperar.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Bella,
    Não tenho coragem de ler livros sobre CA e nem ver filmes, pois choro muito. Vive este tempo e não é fácil.
    Que sua semana seja especial!
    Bjs
    P.S.: Não se esqueça, hj à noite será divulgado o resultado do sorteio no GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Taí uma boa dica, esta na lista.
    Obrigada pela dica .
    Beijos.
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda!!
    Mas vou anotar aqui!!!
    Boa semana!!


    Beijosss
    May
    http://www.maynaradosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vou passar a resenha para a filha
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Para minha boolist urgenteeeee! E já ir preparando um lencinho, esse tema sempre me emociona muito... Amei a nova logo do blog, ficou linda!

    Super beijos,

    Blog Glam Press | Twitter Glam Press | Facebook Glam Press

    ResponderExcluir
  9. Não vou comentar do livro porque sabemos que não lerei kkkkkk

    Mas preciso dizer: tá LINDO o cabeçalho do blog!!!! Amei!!!! :D

    Beijo, boa segundona!
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muito falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei o novo visual do blog! Essa semana que passou, o meu trabalho estava uma correria, foi por isso que sumi! Mas já estou de volta! Firme e forte!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o novo "visú" do blog! Está lindo!
    Esse tipo de história não me apetece ler. Muitas vezes essas decepções acontecem comigo também. Historinhas previsíveis são tão chatas de ler...
    O pior é que ainda trás na capa comentário do Marcus Zusak... que coisa hem.... kkkkk
    bjks e excelente semana

    ResponderExcluir
  12. Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  13. Já me falaram para ler mas nunca tive tempo, muito lindo seu logo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  14. Oi Bella,

    ainda não li e não lerei porque acho triste livros assim.
    Gostei muito é do seu novo layout, a moça e o cachorrinho são lindos demais.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Iza!

    Sou meio suspeita para falar, porque amei o livro. Mas acho que consigo explicar pra você o porque do sucesso: A Culpa é das Estrelas é um livro YA (Young Adult) que chama a atenção das meninas apaixonadas que sonham em ter uma história emocionante como essa. Os livros mexem muito com a imaginação e, de certa forma, é isso que as meninas desejam. Apesar de toda a história do câncer existe uma história de amor. E quem não gostaria de ter um namorado como o Augustus Waters?


    Mesmo com a consciência de que o livro é um clichê, eu não deixo de gostar.

    Beijos,

    Mari

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bella

    Tudo bem?

    Olha, até hoje não sei dizer ao certo o que pensei sobre "A Culpa é das Estrelas". É um livro bonito, apesar de previsível...Mas, realmente, não sei o que pensei. Porém, recomendo a leitura :)

    Gostei do novo logo do blog :)

    Ah, te mandei um email com as perguntas da tag. Demorei para mandar porque até mais cedo estava sem internet. (Odeio a Vivo!)

    Beijos e uma boa semana para você :)

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida Bella!
    Sou completamente louca para ler esse livro! Minha irmã disse que vários amigos dela já indicaram, mas a gente sempre cai na mesma de esquecer de comprar pra gente!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  18. Meu antepenúltimo livro lido! rs
    Amei, pra mim foi surpreendente, mesmo eu sabendo que Gus ia morrer antes mesmo de ler (porque uma amiga estraga-suspenses me contou). Chorei muito. Me senti como se fosse da familia dos dois. Acredita que ate acordei durante a noite pra olhar o céu e pensar neles depois que li a bendita parte da morte? Pois é. Sou sensivel assim. Quando leio algum livro, me entrego à fundo nele.
    Bjs! Gostei mto de conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  19. Bella,
    adorei ler a sua crítica.
    Vejo muitos comentários excelentes sobre o livro, mas imagino que o público alvo seja as adolescentes. Por isso tanto sucesso!!

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo