25 de março de 2013

Andei lendo: O mundo de Sofia, Jostein Gaarder




"Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades." (fonte)

Esse livro fala sobre filosofia de uma maneira bem interessante, desde a Grécia antiga até os filósofos mais brilhantes do século XX, fazendo um verdadeiro tour pela história, destacando os pontos mais importantes.

Sofia é a nossa protagonista, que perto do seu aniversário de quinze anos, começa a recber aulas de filosofia e então vê a sua percepção de mundo se transformar quanto mais se aprofunda no estudo da filosofia ocidental. 

É claro que o livro também tem seu enredo como pano de fundo, porém, o final não é digno de um livro desses. Outra coisa ruim é que há várias partes meio maçantes e cansativas... pra mim os capítulos mais interessantes foram os que falaram sobre Darwin e Freud.

Foi a terceira vez que li esse livro e posso dizer que é o tipo de história que à medida que você amadurece, você passa a enxergá-la de outra forma.

Recomendo a leitura para quem se interessa por filosofia, que é retratada de uma maneira bem simples.

Beijão e ótimo início de semana!

21 comentários:

  1. Me lembro que a filha leu quando tinha uns 15 anos. Fiquei até asustada pq ele é grosso demais. kkkk e ela leu tudo
    Passando para desejar
    Ótimo semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Bella,
    desde sempre quero ler esse livro.
    Eu ainda irei lê-lo.

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,

    Faz tempo que quero ler esse livro , e vendo vc falar só aumentou meu desejo!

    Bjokas e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro!
    Li há um tempo atrás por indicação de um professor e fiquei apaixonada rs caramba sempre recomendo pra alguém essa leitura...
    Bjins e boa semana santa!

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus livros preferidos, do meu autor preferido! Já contei que tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente? Foi um dos dias mais felizes da minha vida! hehe beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada em filosofia, mas esse livro me parece interessante.
    Boa Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, li esse livro também, mas faz um tempo! Adorei, boa história né?!
    Bjkas e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos filósofos,me interesso pelo assunto.Já ouvi muito falar desse livro!Vou procurá-lo e vou ler!


    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Bella!

    Lembro que pensei algo mais ou menos como você quando cheguei ao final da leitura do livro! Li em 2010, no segundo ano da faculdade...

    Pretendo ler novamente, quem sabe no ano que vem - esse ano já tem metas demas, hahaha - para ver o que mudou na minha compreensão :)

    Ótima sugestão de leitura :)

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. to fazendo uma lista com todos os livros que vc indica! rsss

    Falta começar a comprar!

    beijosss
    http://www.maynaradosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Um verdadeiro clássico!!
    bjokas

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. já li esse livro e adorei, super recomendo tbm!!

    bj


    palpitedebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, tenho esse livro há anos, mas nunca peguei para ler!
    Sabia que tem um filme feito sobre ele? Se eu não me engano, está disponível no YouTube em duas partes, porque é bem longo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. há muuuuuuuito tempo peguei esse livro para ler e não gostei.
    Acho que estou em um outro momento, um momento mais propicio... Vou tentar pegar este livro novamente. Obrigada pela dica!
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  15. Oi Bella,

    gosto de filosofia,já quis até fazer o curso, mesmo tendo partes maçantes interessei em lê-lo.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Eu tentei ler esse livro quando tinha uns 17 anos, e não gostei, quem sabe eu tente de novo!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  18. Bella
    Ele é ótimo. .. li há alguns anos atrás.
    Beijos
    Nai

    ResponderExcluir
  19. Ei Bella!
    Além do friozinho ser bom para nos vestir melhor, é excelente para se ler um bom livro né?!
    Amo ler e fiquei um tempinho parada, vou ver se volto... adorei a dica, gosto muito de filosofia e não conhecia esse livro ainda..
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  20. Acredita que nunca li?!
    Tenho que ler!!

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é realmente um clássico, Bella. Li há muito tempo, deu vontade de ler novamente agora;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo