6 de março de 2013

Minha rotina de cuidados com a pele do rosto

Faz um tempo que estou cuidando muito mais da pele do meu rosto; antes só usava cremes anti-idade e achava que estava bom, mas agora eu cuido da minha pele desde o momento da limpeza, usando sabonetes específicos.

Vou descrever a minha rotina diária de cuidados e também citar os produtos que estou usando atualmente:

1. Limpeza:

 Como tenho pele mista (oleosa na testa, nariz e queixo) a oleosa, procuro usar sabonetes específicos para meu tipo de pele. Já usei vários e atualmente, uso esses dois:


  •  Sabonete Deep Clean- Limpeza Profunda, Neutrogena:

 Limpa profundamente os poros, eliminando as impurezas da pele. Eu gosto muito dele porque ele é neutro e tem um cheiro bem leve, deixando a pele com uma sensação de verdadeira limpeza após o uso.

Esse sabonete eu sempre uso no banho.






  • Active Mousse de Limpeza Purificante, O Boticário:

De acordo com o site da marca, limpa e remove impurezas, deixando uma sensação agradável de refrescância, possuindo ingredientes que evitam irritações e ressecamentos.

Uso esse sabonete de manhã e à tarde e gosto muito da sensação fresquinha que fica na pele, parece que a pele ficou verdadeiramente limpa.



2. Tônico:

  •  Stay Clear-Tônico Purificante, Nivea:

 Sou fã de carteirinha dos produtos faciais da Nivea, que além de serem muito bons, são baratos!

Já usei vários tônicos da marca, mas gosto muito mais desse porque deixa a pele fresca e não resseca. 

De acordo com o site da marca, possui sais minerais que purificam a pele e evita o aparecimento de cravos.

Uso o tônico após a limpeza com o sabonete, três vezes ao dia.









3. Esfoliante:


  • Gel esfoliante diário Clean Deeper, Nivea:

Procuro esfoliar a minha pele por pelo menos 1 vez por semana e gosto muito desse gel pois proporciona uma esfoliação leve para a pele do rosto, ajudando a prevenir cravos.

Outro produto que deixa uma sensação deliciosa na pele.











4. Filto Solar:





  • Filtro Solar para pele oleosa, La Roche Posay:

Adoro esse filtro solar, que por ser feito especialmente para peles oleosas, não deixa a pele brilhosa. Sua textura é leve e se espalha muito bem na pele, não precisando de muito produto pra cobrir todo o rosto.







5. Creme hidratante:



  • Creme redutor de sinais Active 30+ Dia, O Boticário:

Já falei sobre esse creme aqui e do quanto ele é bom pra minha pele! Em maio já vai fazer 1 ano que estou usando essa linha e não pretendo trocar!










  • Creme redutor de sinais Active 30+ Noite, O Boticário:

Também já comentei sobre ele aqui e como a textura dele é exclente, pois é um creme que não pesa na pele e não deixa nem um pouco oleosa. Uso sempre antes de ir dormir.





Esses são todos os produtos de cuidados com a pele do rosto que atualmente estou usando. Pode até parecer que é muito, mas com o tempo a gente se acostuma e sente até falta quando um deles acaba.

Creio que ter uma pele bonita e saudável é fundamental, pois até a maquiagem fica mais bonita numa pele bem cuidada.

Já usou algum desses produtos? Tem algum outro pra me indicar?

Beijão!

19 comentários:

  1. Eu também ando usando bastante coisa pro rosto. Comecei a usar esse tônico da Nivea essa semana, estou amando! Acho que dessa lista, eu só não ando usando o sabonete facial, nunca tive curiosidade de experimentar, mas vou dar uma olhada na próxima vez que for às perfumarias :)

    Beijo, boa quarta!
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  2. Bella, o mousse de limpeza da active é perfeito! Eu uso o tônico também, e uso o esfoliante, com pó de diamante tbm da active. Só não uso hidratante, pq qq um que eu use fico com a pele oleosa, mas uso protetor solar, o golden plus tbm do boticário. rs
    :*

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Gostei de ver os seus cuidados. Eu nunca usei cremes de tratamento do Boticário, mas devem ser bons.
    Que vc tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. aii não consigo manter uma rotina de cuidados com a pele.. a única coisa que faço fielmente é remover a make e lavar mto o rosto!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Também cuido da minha pele e minha rotina não inclui nenhum desses produtos!!
    Vou testar!!

    Beijosss
    May
    http://www.maynaradosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou super afim de testar esse esfoliante da nivea! Amei saber que ele é bom!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas. Eu não passo nada na pele, quero ir ao dermatologia antes. Gosto muito de passar chá de camomila e mel no rosto - dica de uma amiga da minha vó que tem 90 anos e a pele que nem um bebê. Minha pele também é mista.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  8. Adorei, Bella! Gosto muito dos produtos da Nivea, mas nunca usei esses que vc citou;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Você mudou algo aqui não mudou ?
    Gostei tá diferente até.

    Bem eu uso um esfoliante da renew que é muito bom e ajuda rejuvenecer a pele :*

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu como vc, sempre achei que passar cremes anti-idade era o suficiente, mas vou seguir suas dicas, adorei.
    Beijos e obrigada. :D
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi (:
    Tenho que começar a cuidar mais da minha pele, esse sabonete é ótimo e faz muito tempo que não uso :/

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  12. Preciso comprar algumas coisinhas, sempre faltam né?!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, esses produtos da boticário são ótimos!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi quelida vc cuida mesmo né? Eu uso água e sabonete comum e um creme mais nada.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. Bella eu estou na fase da Neura da Acne. Estou usando um kit da SVR que está sendo ótimo para a minha pele. Depois conto tudinho para vocÊ. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu também estou cuidando mais da minha pele. É tão bonito uma pessoa com a pele bem cuidada, saudável, lisinha.
    Gostei das suas indicações e já anotei alguns produtos que quero pra mim.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  17. Estou com 33 anos, mas cuido da minha pele desde os 15. Para limpeza, tônico e hidratação uso a linha para pele oleosa da Neutrogena...ah e o filtro solar também. Agora preciso ver um anti sinais pra mim, sem ser da Avon e Natura porque não deram certo. Vou ver esse do Boticário.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas dicas Bella! E sabe que vendo esse post fiquei atenta a quanto estou desligada em cuidar da minha pele!!!


    Uso no máximo um esfoliante e um protetor!
    E o bom é a gente começar a cuidar desde cedo né?! tenho que me disciplinar, rsrs!

    beijoo querida!

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo