24 de abril de 2013

Andei lendo: Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll e As 100+, Nina Garcia


Pensei em fazer um post de leituras duplo, já que estou lendo 2 ou às vezes 3 livros ao mesmo tempo... Assim, resolvi fazer a resenha dos 2 últimos livros que li ultimamente nesse post.

Então, vamos lá:

Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll:


"É a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro." (fonte)

Eu gostei muito desse livro e não acho que ele é somente para crianças, pois creio que atrás de diversas passagens do livro, há um simbolismo por trás, sendo que seria melhor compreendido por adultos do que por crianças.

A história não é muito lógica e Alice encontra diversas criaturas estranhas e interessantes durante a sua rápida estadia no país das maravilhas. As gravuras do livro são muito legais e são do exemplar original.

A história da animação feita pela Disney é bem fiel ao livro, e depois que terminei de lê-lo, fiquei morrendo de vontade de rever essa animação. Quero muito ler a continuação, que é "Alice através do do espelho".

Não recomendo esse livro para quem não curte histórias fantásticas e meio sem sentido... o jeito, ao ler Alice, é deixar toda a lógica de lado e mergulhar de cabeça nessa história.

As 100+, Nina Garcia:



"Um guia divertido e obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, escrito por Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, do Pelope+arts. As 100 + traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas, os itens básicos para um visual impecável e elegante. Ilustrado por Ruben Toledo e com capa dura, mostra as peças que sobrevivem às estações e às tendências que nunca saem de moda. " (fonte

 Amei esse livro e pretendo ler e reler muitas vezes! É um guia de estilo bem legal, onde a Nina nos mostras quais as peças básicas que devemos ter no armário, que são atemporais e combinam com tudo.

É claro que a gente não precisa seguir os conselhos à risca e sair comprando todas essas 100 peças, porém o legal é que dá pra ter uma base de qual peça é clássica e vale a pena ter por muitos anos.

Outra coisa bem interessante do livro é que tem história de algumas peças e também dicas de compras internacionais! E as ilustrações dele são muito fofas, olha só:



Via

Na minha fan page no Facebook (já curtiu?) eu fiz um roteiro de peças básicas que devemos ter no nosso armário e se você quiser, dá uma conferida lá.

Recomendo esse livro pra todas que amam moda e que querem sempre se vestir com estilo!

Beijão!


 

21 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu já li o primeiro e ralmente eh muito bom assim como os filmes :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses, e já coloquei na minha lista de compras, fiquei super interessada no livro da Nina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  4. Alice é muito + muito legal e amo também o filme com o Jhonny kkkkkkk
    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, mas não li menhum para variar
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  7. Quero muito comprar As 100+, Nina Garcia
    Beijos
    Sophi

    ResponderExcluir
  8. Alice é simplesmente perfeito! adoro a história! adoro histórias fantásticas.
    bjs, obrigada pela visita.
    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas, Bella;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella,

    comecei a ler Alice em inglês e não acabei até hoje mas esse livro 100+ me interessou muito.

    Bejim e vou visitar sua fan page.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bella,
    O primeiro eu li qdo era criança e comprei a nova edição para reler. Reli no ano passado e adorei!
    O segundo eu ainda não li, mas adorei a dica.
    Tenha um ótimo meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  12. Dicas muito boas!

    Adorei!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de ler as 100+, agora então nem se fala! rs

    beijo
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada ♥.♥

    Adorei os livros <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum desses livros, estou lendo O lado bom da vida, parece ser muito bom!

    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. As 100 parece ser bem legal, mais não consigo ler dois livros, quem dirá três ao mesmo tempo,rsss
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  18. Oi Bella

    Adorei as indicações..o 1° eu conheço (clarooooooooo) um clássico lindo!

    O 2° ainda não conheço, masss já está anotado!
    Valeu a dica.

    Te marquei numa tag lá no blog e acho que vc vai gostar!
    http://omundodedanica.blogspot.com.br/2013/04/tag-incentivo-leitura.html

    Bjokasss
    Danica

    ResponderExcluir
  19. Já li alice e simplesmente adoro!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dos simbolismos de Alice, algo que de fato não faz com o que o livro seja só para crianças. Aproveitei bastante minha leitura porque peguei uma edição com várias notas de rodapé.
    Você leu também Alice através do espelho?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo