3 de abril de 2013

Inspiração: Blythe

Via

A Blythe foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos EUA pela Toy Company Kenner. O mais interessante é que após um ano do seu lançamento, a Blythe saiu de linha, justamente porque a boneca não conseguiu cativar as crianças, sendo que a maioria delas ficavam assustadas com esses olhões enormes.

Apesar do ostracismo, em 1997 jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe).

Na primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com bonecas Blythe. A subcultura Blythe vibrante floresce na Internet, principalmente em fóruns e grupos de usuários. Existe uma grande rede de fanáticos que customizar a boneca para revenda, as pessoas que criam roupas exclusivas e calçados, bem como acessórios especificamente para Blythe. (fonte

Provavelmente vocês já devem ter visto essa boneca em vários blogs e sites, sendo que há uma verdadeira cultura de adoração a ela. Podemos ver fotos de Bythes em diversas roupas e em inúmeros bakgrounds.
Admito que há algum tempo atrás achava as Blythes feias e assustadoras... mas confesso que essa "zoiudinha" ganhou o meu coração e há algum tempo estou desejando uma. 

É claro que devido aos preços exorbitantes cobrados por elas, ainda vou ficar na vontade por algum tempo.

Separei aqui algumas fotos de Blythes muito fofas, saca só:



Via
Via






Curtiram as cabeçudinhas? Uma gracinha, não?

Beijão!

33 comentários:

  1. Gente, elas são muito fofas! :O Amei!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se eu disser que não sabia do conhecimento dessa bonequinha, eu sou poser? haha
    Que bonitinhas! Eu acho que ficaria com medo se fosse mais nova também, mas agora achei tão lindas! Poxa, queria um monte delas, mas como você disse que é caro... nem vou sonhar rs

    A-MEI a de óculos :D

    Beijo!
    Esmaltha

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa mais fofa! A terceira imagem é a mais linda de todas!

    Beijos e uma ótima semana.

    almostfashioon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que lindasss.. quero a rainha vermelha!!!!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito bonitinhas!! Assim zoiudinhas mesmo!! uma graça!! hahaha
    e, vc vê como são as coisas, de produto não aceito, que parou de ser vendido agora é produto "cult" e mega caro.... vai entender!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fofíssimas!


    Querida, estou com uma novidade.
    Consultoria online. Vem ver:
    www.milipavan.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda a história adorei!
    Verdadeiramente assustadora para crianças, mas muito sensível o seu olhar! amei!
    bjbjbj
    Ingrid
    http://ehpapinhodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bella,

    Essas bonecas são muito fofas. Não sabia do preço abusivo...Já estava aqui, querendo uma para ficar no meu quaro hehe

    As fotos que você selecionou são muito lindas e inspiradoras :)

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a historia, eu a acho elas lindas não sabiam que tinham sido rejeitadas kkk
    beijinhos e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Ai que liiinda, realmente customizada é outra coisa, a Rainha de Copas é uma coisa de fofa! Imagino até como seria a sua! rsrsrs...

    Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  11. São muito lindas!!!
    Eu adoro essas bonequinhas!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Eu acho elas fofinhas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ela são muito fofas!!! Não é uma peça para criança mesmo, acho que é mais colecionável por adultos!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia a história dessas bonecas, e são super caras. Não sei se teria pois confesso que tenho medo de bonecas, sim é sério mesmo hahaha. Os olhos delas me assuntam parece vem a vida ao anoitecer kkk.
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho ela tão fofo, esses olhos mega expressivos chamam muita atenção!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que história heim rsrs gostei da boneca do filme Alice no país das maravilhas kkkkkkkkkk embora a bruxa é uma chatinha hehehehe
    que olhar assustador delas rs
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi florzinha.
    Boa tarde?
    Arrasou no post *-*
    Cheirinhoo.

    ResponderExcluir
  18. Lindas, não conheço não devem ser do meu tempo né?
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  19. Tão fofa
    Da uma passadinha lá no meu blog quando puder, se seguir é só avisar que sigo de volta. http://amomodaemake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. amei,, sao muito fofa e lindas..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei, eu ainda não conhecia!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  22. Que fofas, adorei!
    Beijos,
    htttp://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Bella,
    eu adoro bonecas, especialmente as Blythes. Só não comprei até agora por causa do preço. Encontrei aqui em Bauru por R $ 350,00.
    Tenha um ótimo meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  24. Voltei...
    Vi que vc está lendo madame Bovary. Adoro este livro...

    ResponderExcluir
  25. Aii realmente elas são muito lindinhas!!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  26. Obrigada ♥.♥

    Que foofaaas! Amei *-*

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  27. Rs oi miguxinha adorei seu cantinho e acho que sou criança ainda esses olhos dessa bonequinha dao medo, faço ideia o susto das crianças rs

    Bjs 1000
    Cris

    http://www.manualdeperua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Geeeeeeeeente, tenho um pouco de medo dessas bonecas hahaha
    Elas são lindinhas, mas me parecem um pouco assustadoras rs.
    Adorei o post!!!

    Beijos, querida

    ResponderExcluir
  29. Adorei a Blythe pin up hahaha
    Corre lá no blog que tem tag pra vc!!

    Beijão.
    http://avengercarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Simplesmente ameii!
    Que coisa mais fofas.
    Adoro bonecas com expressões humanas.
    Falar nisso, Bella eu produzi uma editorial para uma das edições da minha revista com uma boneca, nãos ei se vc já viu, se não vale muito a pena.
    Ficou uma graça, rsrs.
    Confere amiga http://amodainfoco.blogspot.com.br/2013/02/editorial-like-doll.html

    Bjos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo