7 de maio de 2013

Como usar: Oxfords

Na semana passada, fiz um post mostrando alguns modelos lindos de oxford e percebi pelos comentários que muitas meninas gostam desse tipo de sapato, mas não sabem direito como usá-lo.

Por isso, resolvi fazer essa postagem com dicas de combinações, pra que vocês possam montar looks lindos com oxford! :D

Via
O oxford veio diretamente do armário masculino, e sem dúvida nenhuma é um dos modelos de sapato mais masculinizados que está à disposição das mulheres.

Assim, ao calçá-lo, tenha em mente peças extremamente femininas, para quebrar toda a masculinidade desse sapato... para deixar o look bem feminino, aposte nas cores em tons pastel, estampas florais e de poás, babados, rendas... enfim, libere a romântica que existe dentro de você!


Via

Mas o uso do oxford não se restringe somente às saias e aos vestidos! Você também pode usá-lo com calça, desde que preste atenção a alguns detalhes: prefira sempre as calças skinny ou leggings, pois a calça reta com oxford deixa o look muito masculino.



Via

Uma outra dica: se por acaso você não tiver calça skinny ou legging, pegue a sua calça reta, cuja barra não seja muito ampla (não pode ser flare/ boca de sino) e dobre, até mais ou menos a altura do calcanhar. Daí acrescente o oxford e saia toda charmosa e estilosa por aí! Pessoalmente, acho a barra da calça dobradinha um charme só! E com oxford então, nem se fala! :D

Via



Ah, os oxfords também ficam uma graça com shorts! E se você é baixinha e tem medo de parecer mais baixinha ainda usando oxford, não se preocupe! Tente usar sempre um oxford nude, com uma cor próxima à sua pele, pois usar o sapato com cor próxima ao tom da  pele, super alonga a sihueta!

Via

E se por acaso estiver frio, e seu oxford for preto ou de uma cor escura, não tem problema! É só usar meia-calça preta ou com tom próximo a cor do seu oxford, pois o efeito alongador será o mesmo. Lembrando que essa dica alongadora de silhueta também serve pra sapatos e sapatilhas que tenham a cor próxima ao seu tom de pele, ou à cor de sua meia, se estiver frio.

Via

Via


Gostaram das dicas? Gostaria que vocês tentassem colocá-las em prática, e vocês verão que é super fácil montar looks com oxfords!

Beijão!

16 comentários:

  1. eu tenho um de florzinha, e sempre encontro dificuldade pra usar..

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  2. Com saias ou shorts eu acho que fica bem mais gracioso!
    Adorei o post!
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas...eu não tenho esse modelo de calçado, mas se tivesse já saberia como usar depois de ler seu post.

    Bjokas e lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Preciso tirar meu oxford do armário.. E usar ele nesse inverno! Gostei das inspirações!
    Bj, Gabi

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Bella
    Que lindos esses sapatos adoro eles com calça jeans fica lindo.

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella, adorei as dicas, gosto da composição com peças mais curtas, como vestido e short, acho que fica mais moderno, e fica legal até com um vestido mais "careta" sabe?! Eu nunca testei com calça, não sei porque!

    Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  7. ADOREI o post! tem idéias ótimas! eu adoro com calça jeans dobradinha! acho um charme!

    ameiii esse modelo que vc postou por primeiro. É da onde??

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Bella! Só tenho um, e sempre estou usando! =)

    Acho super diferente e confortável!
    Minha mãe que estava me falando que é mais uma peça de moda antiga que volta a moda atual!

    Bjocas e linda terça!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bella,
    Adorei as dicas. Os meus eu uso com calças, pois tenho pernas finas e esta gáspea alta parece afinal ainda mais.
    Tenha uma ótima terça-feira!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. eu já tive oxford mas não me acostumei! hahahaa
    ficava muito sério em mim, aí achava estranho! acabei dando ele ):
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oxford é um sapato muito fofo, oa looks que escolheu ficaram muito bonito.
    ➥http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    ➥http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!, belo blog amei sucesso Deus seja contigo, OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As inspirações estão lindas!
    Acredita que eu não tenho nenhum?! =/

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  14. Eu acho bonitinho, mas só gosto dos pretos.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  15. muito útil as dicas! as inspirações também estão lindas. mas acredita que os oxford nunca me seduziram?

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse sapato é um verdadeiro mimo! um dos meus preferidos e em mulheres, acho uma total graça! <3

    Luã Lima,
    www.damnparis.com
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo