24 de maio de 2013

Tutorial Clássico: Tons Neutros e Lábios Vermelhos

É com muita alegria que apresento a vocês a mais nova colaboradora do blog, a querida Renata Filgueira, do blog Maquiagem na Gaveta.

Fiquei super feliz pela Rê ter aceitado o convite de falar aqui sobre make, já que ela é fera no assunto! Assim, sem mais demoras, vamos ao post!

Ah, é só clicar nas imagens que elas aumentam! :D



Olá leitores, me chamo Renata Filgueira e essa é a minha primeira participação no blog Piece of My Heart como colaboradora sobre maquiagem. Me senti muito honrada ao ser convidada para contribuir com o blog da Bella, pois admiro demais esse cantinho, bem como a blogueira que o escreve. E nada melhor que começar com uma maquiagem clássica, como a Bella tanto gosta. Vamos conferir?!

Esse é aquele estilo de maquiagem que combina com todo mundo. Dá para usar em qualquer horário e local, basta trocar o batom por um mais neutro. Também é bem fácil de fazer e basta usar o que você tem em casa.

Aplico um primer de olhos em toda a pálpebra e em seguida espalho um pó no tom da minha pele abaixo da sobrancelha, esse truque ajuda a esfumar as sombras depois.
Usei
- Pó Compacto na cor 02 (Vult) + Pincel denso de corte angular (IS' MINE).

Aplico uma sombra champanhe brilhante do canto interno do olho até o centro da pálpebra móvel com um pincel grande de aplicar sombras.
Usei
- Sombra Champanhe do Trio 01 (Fenzza) + Pincel de aplicar sombras grande (IS'MINE).

Na continuação da pálpebra móvel aplico uma sombra marrom clara cintilante com o pincel de corte angular, preservando o canto externo limpo.
Usei
- Sombra Marrom Clara do Trio 01 (Fenzza) + Pincel denso de corte angular (IS'MINE).

No canto externo esfumo uma sombra marrom café com o auxílio de um pincel de esfumar, levando o tom até o centro do côncavo.
Usei
- Sombra Marrom Café do Quarteto Classic Bit (Eudora) + Pincel de esfumar (IS'MINE).

Usando um pincel pequeno de corte chanfrado delineio a base dos cílios inferiores, utilizando a mesma sombra (Marrom Café).
Usei
- Sombra Marrom Café do Quarteto Classic Bit (Eudora) + Pincel chanfrado (IS'MINE).

Com um lápis marrom delineio a base dos cílios superiores, fazendo um traço mais fino no início do olho e engrossando o mesmo ao final.
Usei
- Lápis Professional Kohl na cor Marrom Intenso (AVON).

Lápis de olhos preto na linha d'água superior e inferior, e nos cílios máscara de volume.
Usei
- Lápis Professional Kohl na cor Preto (AVON) + Máscara de Cílios Super Shock (AVON).
(detalhes dos 2 olhos prontos - luz natural)
A pele foi preparada com BB Cream (Berry Berry Tea cor 02- Skin Food), corretivo (Corretivo Líquido cor claro - Tracta), Pó Compacto (03 - Archy), Contorno (Pó Compacto cor Bronze - ColorTrend/AVON), Iluminador (Duo Soleil cor 01 - Vult) e Blush (Terracota - AVON). Ah... o batom vermelho que eu usei é como se tivesse um acabamento cremoso e um brilho de gloss, como se fosse meio "molhando", mas não é cintilante (E 09 - Eliana para Archy).

Espero que tenham gostado da minha primeira participação por aqui e até a próxima! Beijos :*

15 comentários:

  1. Adoro usar essas cores para trabalhar!!
    ;D curto um olho mais fatal!

    Vem dar uma conferida no ultimo post da semana das noivas no blog da tarde!!!
    ;D deixe seu recadinho, a gente adoora! ;*

    ResponderExcluir
  2. Uau! Colaboradora chique :D
    Amei a primeira make, gosto de tons assim :)
    Mas eu sou meio 'do mato', não uso sombra, sempre me estranho se passo algo mais além de base e batom rsrs

    Adorei a novidade!!

    Beijinhos,
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a make, parabéns pela nova colaboradora, muito talentosa!
    Pára tudo para esse trio de sombras da Fenzza, LINDO !
    bjo grande e sucesso sempre ;D

    www.DoceMagiaFeminina.com

    ResponderExcluir
  4. amei a make.. gosto assim!

    bjo bjo
    bom fds!
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  5. Amei a make ficou linda!

    Acabei de conhecer seu blog, e já estou seguindo.
    Te convido a conhecer o meu também e se gostar não deixe de seguir :)
    Bjokas

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo make e fácil de fazer..
    Amei.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e muito sucesso a nova colaboradora!
    Renata, que olhos lindos você tem!! Com esse tom de sombra valorizou ainda mais!
    Amei o Make!
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda e cuida direitinho do cantinho da Bella!
    Adorei os olhos!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata,

    ficou muito lindo, perfeito.
    Parabéns pela parceria.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella!

    A Re arrasa nas makes mesmo! Adoro os tutoriais dela!
    E parabéns por essa parceria de vocês, que traga ainda mais sucesso às duas ;)

    Estou fazendo o Sorteio Desapegos do Blog Makes da Mi e conto com a sua participação, viu? ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Adorei a novidade Bella.
    E o make ficou lindo, sombras marrom, são as minhas preferidas.
    Bjos, ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo batom vermelho, amo muitoooo amiga!

    ResponderExcluir
  13. linda make, perfeita.

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. .*+•. Muito chique esse esfumado, já estou seguindo. Deus abençôe sua semana .**•.

    Bjos
    www.unhalinda.blogspot.com
    www.instagram.com/simonerosseti

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo