17 de julho de 2013

Andei lendo: Moda uma filosofia, Lars Svendsen



"A escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo. A moda permeia diversos níveis da nossa existência, mas foi pouco estudada pelos filósofos. Até agora. Com uma prosa ágil e irônica, o autor reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. Concentrando-se no vestuário, faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão." (fonte)

Eu vou ser sincera com vocês: apesar de ter gostado do livro, vou ter que ler de novo, pois ele é MUITO filosófico... e quem não curte filosofia, não vai gostar muito dessa leitura, pois este não é um livro que você pode ler distraída, pois se perder a linha do pensamento do autor, fica bem complicado entender a conclusão dele depois.

Vou lê-lo novamente quando estiver com a minha vida um pouco mais tranquila. O livro tem umas partes bem interessantes, como toda linha de importância do vestuário, traçada desde a idade das cavernas, até os tempos modernos.

É bem interessante ver como foi todo o processo evolutivo da moda e de como ela nos afeta no dia a dia. 

Se você curte moda e também filosofia, é um ótimo livro... se não, passe longe dele.

Pretendo fazer uma segunda resenha depois da segunda leitura (mais apurada, se possível), deste livro.

Já leram esse livro? Gostaram ou não?

Beijão!

13 comentários:

  1. Oi Bella,
    Eu estudei filosofia na Faculdade de Direito. Acho que vou gostar deste livro.
    Que vc tenha uma ótima quarta-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua honestidade com toda a filosofia do livro. Confesso que paguei filosofia na faculdade e li uns textos mais complexos, mas gosto muito mais das escritas diretas, que não me pedem para ler e reler muitas vezes. Gostei da sua avaliação e vou esperar o segundo post, após a segunda leitura. Beijão

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  3. Complicadinho hein Bella..haha
    Eu queria muuito comprar este livro um tempo atrás, mas aí desencanei dele, e acho que pra ter certeza da compra vou esperar seu segundo post...hahaha
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro mas me parece interessante, até porque se tratando sobre deve ser muito bom.

    ➥http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    ➥http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella.
    Realmente tem livros que se perdermos a concentração num paragrafo, já era a compreenção do capitulo inteiro.
    Vou aguardar a sua próxima resenha sobre ele, rsrs.
    Para saber se é bom mesmo.
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,
    Eu não li, mas você me deixou interessada!
    A capa é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo moda e então eu mee interessei muito , preciso ler :o

    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você me deixou interessada, com toda certeza breve irei ler ele.

    http://closet-magico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gosto de leituras fáceis.. pra render.. ter que voltar duas vezes pra entender, só meus livros de direito msm hahahahaha

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  10. Não li esse,Bella!Mas li o Império do Efêmero,que também é muito "papo-cabeça" !



    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Só o título já me chamou bastante a atenção.
    Adoro tudo que envolve filosofia e sociologia.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Gostei do nome do livro.Não li ainda mas ele parece ser bom! Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  13. Que ótima dica!! Não li ainda, mas fiquei com vontade.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo