20 de agosto de 2013

Estou assistindo: Mad Men


Depois do post de Pretty Little Liars, eu percebi que realmente fazia muito tempo que não falava de séries por aqui!

Hoje vou falar um pouquinho sobre outra série que estou assistindo, Mad Men, rezando para que a Netflix compre a temporada atual! Atualmente a série se encontra em sua 6ª temporada.

A história de Mad Men é a seguinte: 

"A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é o personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper e um dos sócios-fundadores da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte da sua vida, tanto dentro quanto fora do escritório. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade, bem como as vidas pessoais dos personagens que trabalham nelas, e mostra as mudanças sociais ocorridas dos Estados Unidos da época." (fonte)


Essa é outra série que demora pra empolgar e até eu pegar o ritmo foi bem uns 7 episódios... mas depois não consegui largar mais!

A ambientação da história na década de 60 é impecável, tanto no figurino deslumbrante das personagens (alô meninas que amam o retrô: preparem-se para vestidos rodados de babar!) como na decoração e no comportamento dos personagens.

O machismo é explicito, onde o único dever da mulher é casar e ter filhos, e nenhum tipo de realização pessoal; Donald Draper, personagem principal é o típico homem da época: possui muito dinheiro, sucesso profissional, esposa, filhos e amantes, muuitas amantes! 

Betty Draper, mulher de Don, é por sua vez, a típica dona de casa americana, totalmente frustrada e infeliz; nas primeiras temporadas você chega a ficar com dó dela, de tanto que o marido a trai, mas depois ela dá uma guinada surpreendente na história!

Um exemplo de personagem é a Peggy, que começa na Sterling Cooper como secretária e vira uma excelente redatora, um verdadeiro avanço para a época. Ela é bem interessante e tem momentos muitos bons, principalmente com Don (não, ela não vira amante dele).

Quantos aos personagens masculinos, creio que Don é o que mais se destaca, se bem que a história de outros personagens, como a do desenhista Sal, é também muito interessante.




É uma série muito bem construída e com ótimas atuações; se você curte séries adaptadas em outras décadas, tenho certeza de que vai adorar Mad Men!

Eu tô doida que a Netflix compre a 6ª e última (acho) temporada! Eu não tenho a menor ideia em qual canal da tv paga a série é exibida. Se alguém souber, por favor, deixe nos comentários.

Ah, outra coisa: fiquei impressionada com o tanto que os personagens fumam nesse série! Se for assistir, preste atenção! :D

E você, já assistiu a Mad Men?

Beijão!

27 comentários:

  1. Preciso ver Bella! Já amei de cara os figurinos, e a época também é mais que perfeita..
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  2. comecei ver PLL, to amando!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito dessa série, mais ainda não vi. Acho que naquela época o povo tinha o costume de fumar, pelo que já li tinha glamour nisso.
    Bjooss!!
    lohh.cazz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella, adorei o post. Eu já tinha ouvido falar sobre Mad Men muitas vezes, mas nunca parei pra ler um post explicativo assim que nem o seu, e vou te dizer viu, fiquei super curiosa e vou começar a assistir!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella bom dia
    Eu não assisti a essa série mas amei os looks esses vestidos são super femininos

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bella o figurino dessa séria é a sua cara! Eu nunca parei para assistir, sei que é premiadíssimo, passa na Futura, mas realmente não paro para assistir. Menina outra dica que eu gostei foi a do Netflix, acho que vale a pena assinar né?!

    Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  7. É uma série que nunca chamou muito minha atenção. Mas HIMYM também não e eu comecei a assistir. Então vou antoar a dica =]

    PS: Ainda estamos sem internet aqui em Dublin e podemos ficar sumidas um pouco, mas em breve voltaremos, okay? <3

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca assisti essa série! Mas amei os looks das atrizes *u* Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, mas vivo babando nas roupas!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  10. Vou colocar esse na minha lista para os próximos ainda estou colocando em dia Dexter.
    Sobre meu cabelo, não foi com bumpits não, só puxei o cabelo pra trás e amarrei com elático..rs...foi bem simples, mas pareceu que estava de bumpits...rs...não esquecendo de litros de spray..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bella,
    Tenho que conseguir tempo pra começar a assistir pelo menos um seriado, nossa a correia está me matando. Fiquei super curiosa pra assistir.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti, mas parece ser bem bacana!
    Visite meus cantinhos:
    Moda Ponto| Fan page|
    Agora o Moda Ponto tem twitter. Me siga e me avise para eu seguir de volta. Twitter M.P
    Beijocas xoxo~
    Tenha um lindo dia, de muita paz.

    ResponderExcluir
  13. eu sou apaixonadas por series e gostei da sinopse vou procurar pra assistir ^^

    nossanecessarie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. PLL é uma serie perfeita mesmo! Mas essa que você está assistindo eu nunca ouvi falar hue Estou atualmente assistindo Skins!

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/videos-com-o-namo.html

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti!
    Parece ser legal!
    beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda ando por PLL, mas a sinopse deixou-me curiosa! Talvez seja a próxima ;)

    XOXO,
    S.

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi, mas não é por falta de interesse não. Me falta tempo tó com cinco séries e não tem tempo de ver =(
    Beijos :*


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti, pois estou vendo Pretty Little Liars, mas to essa já está na minha listinha. Os figurinos são bárbaros!
    Beijos
    http://ma-scarello.blogspot.com.br
    @BlogdaMaira

    ResponderExcluir
  19. Nunca assisti.. Mais já ouvi elogios!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  20. Oi Bella,
    Eu tenho HBO e está passando, mas eu nunca me lembro de assistir! Todo mundo que assiste, adora. Preciso ver.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  21. Olá minha querida Bella!
    Nunca assisti essa série, mas curti a dica! Assim que eu tiver um tempinho, vou ver se assisto :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram.com/coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei da história e do figurino, gosto muito de ver esses tipos de roupa, mas nem faz meu estilo!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi MUITO falar dessa, estou morrendo de vontade de assistir!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a serie , parece ser muito boa ...

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Menina, nunca assisti!!!
    Quem sabe...
    passei pra deixar um beijinho
    Boa semana!!!
    http://criscriacoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo