10 de setembro de 2013

A importância das cores

Este é mais um texto publicado no meu site, falando um pouco sobre a importância e a mensagem que as cores transmitem através das nossas roupas.

Via

 A cor é uma grande aliada na nossa imagem visual, pois transmite as nossas emoções, possuindo força psicológica e física. Podemos transmitir através das cores que usamos sensações positivas, como por exemplo, tranquilidade e segurança e também sensações negativas, tais como inacessibilidade e insegurança.

Via

 Quando as cores são utilizadas de maneira certa e segura, a imagem pessoal é valorizada, onde a pessoa que utiliza cores que harmonizam com seu tom de pele passa uma imagem seguramente positiva, pois aparenta ser mais saudável, iluminada e até rejuvenescida.

Para a composição correta da identidade visual, o consultor analisa a coloração pessoal do cliente (cor da pele, olhos e cabelo), identificando quais cores favorecem o tom de pele, melhorando a sua imagem pessoal.

 
Via
As cores quentes (vermelho, amarelo, laranja) são estimulantes, transmitindo vitalidade, excitação, confiança, amizade e alegria. Já as cores frias (verde, azul, lilás) são mais intimistas, transmitindo relaxamento e tranquilidade; estão diretamente relacionadas à luz lunar, ao frio, à umidade e à água.

É por isso que é importante saber quais cores ficam bem para o seu tom de pele e é o consultor de imagem quem irá realizar os testes necessários para saber quais são as cores corretas, montando uma paleta personalizada no final do processo.

Saber quais cores favorecem determinado tom de pele facilita na hora de montar looks bem como na hora de comprar roupas.

Fonte:

Aguiar, Titta. Personal Stylist, guia para consultores de imagem. Senac: São Paulo, 6ª ed.

SENAC.DPR. Consultoria de Imagem. Alessandra Olsen. Curitiba:Senac/Diret., 2011.
 


Gostaram do texto? Quais são as suas cores favoritas?

Beijão! 

15 comentários:

  1. Adorei o post, eu gosto de usar as cores quentes, por transmitir mais alegria mesmo.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo azul, verde, vermelho e preto! São minhas favoritas!
    bjooss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso descobrir quais cores me favorece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de roupas pretas, mas não gosto de frio... como faz? hahaha!
    Adorei o texto :)

    Beijinhos!
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella.
    Que belo post.
    Adoro suas dicas.
    Sabias que não tenho assim uma cor que não gosto.
    Gosto da maioria.
    Tenho peças de todas elas, umas mais outras menos, como o cinza por exemplo.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,

    é interessante como as cores podem dar um tchan a mais,
    difícil é saber quais ficam bem em nós.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  7. Realmente cor transmite emoção e sem dúvida sou daquelas que minha roupa transmite meu humor
    Beijos

    http://ma-scarello.blogspot.com.br
    @BlogdaMaira

    ResponderExcluir
  8. Oi Bella,
    Eu não tinha notado a importância das cores no vestuário, até que quis fazer um "copie o look" com a Angelina Jolie e notei que no dia a dia, ela só usa preto! Fiquei com a sensação que ela chamou a doença para a sua vida!
    Beijos 1000 e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as cores fazem toda a diferença! :D

      Excluir
  9. Ola..Retribuindo sua visitinha e te seguindo....Adorei a dica das cores a importância..parabéns!!! Podemos manter contato... Somos Curitibanas..kkkkk

    http://janainabellafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos manter contato sim! Já estou seguindo seu blog!

      Beijos!

      Excluir
  10. Amei o post *u* Acho que a cor rosa me favorece gosto também da cor azul *u* Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Realmente.. quando as cores são usadas de forma certa a imagem da pessoa é valorizada!
    Muito bom o post!
    Beijos :*

    http://entreasppas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cores me fascinam, Bella, meus olhos brilham diante delas:) Vermelho é minha cor favorita, sou apaixonada:) Gosto de cores vibrantes (neon não!) e também dos tons mais clarinhos pra roupas. Detesto cinza, marrom e verde;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e eu amo cores
    Ótima quarta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo