17 de setembro de 2013

Andei lendo: Vista quem você é- descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal, Cris Zanetti e Fê Resende



Fazer a resenha deste livro é muito importante pra mim, pois foram a Cris e a Fê, as meninas do Oficina de Estilo, a minha grande inspiração para escolher a Consultoria de Imagem como profissão.

Sempre admirei elas pela simplicidade e por deixar claro que a gente deve se vestir de acordo com a nossa vida, com a nossa realidade, enfim, para a vida real.

O livro já começa com fotos lindas (todas de clientes delas) e com frases inspiradoras! A minha favorita é esta:

"A gente é mais bonita quando se está feliz- quem se importa com a própria aparência pode, então, cuidar de viver a vida no seu melhor. E uma coisa puxa a outra."

Elas ressaltam a importância de se vestir para a vida que a gente vive hoje, para que a gente possa realmente aproveitar tudo de bom que existe dentro de nós e também ao nosso redor.

A roupa é importante sim, mas ninguém pode viver só disso, o importante é vestir-se de acordo com as nossas necessidades e prioridades (e estas variam de pessoa para pessoa), e ser feliz de verdade com o que temos.

A autoestima tem um papel importantíssimo na hora de se vestir, pois tudo de bom que sentimos por dentro, deve ser externado pelas nossas roupas, para que realmente o nosso interior e exterior se sincronizem.

O livro também tem bastante exercícios, desde a descoberta das nossas prioridades na vida, para que possamos nos vestir de acordo com elas, até ao planejamento de um guardarroupa efetivo e prático.

Eu gosto muito dessa abordagem de moda para a vida real e procuro sempre aplicar isso a todas as minhas clientes, para que elas (e todo mundo!) saibam que a moda está aí para a gente, e que para ser feliz conosco e com as nossas roupas a gente não precisa se encaixar em padrão algum! Viu que legal? :D

Então para ser bem vestida não é necessário ter rios de dinheiro e nem só usar roupas de marca: é se conhecer profundamente e se vestir para a vida que você vive. Simples assim!

Amei demais este livro, e o considero mais que um guia para o bem vestir, e sim um guia pra vida! 

Super indico!!!

Beijão!

16 comentários:

  1. Oi Bella! Comprei esse livro, mas ainda não chegou! Pelo seu post, acho q vou gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, tenho certeza de que vai gostar sim! :D

      Excluir
  2. Ei Bella!
    Adorei seu texto! Achei super legal o fato delas terem te inspirado a seguir sua profissão!
    O blog delas é super inspirador mesmo! Adoro o slogan "substitua consumo por auto estima"! To doida pra ler o livro!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, vou procurar o livro!
    bjooss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia esse livro!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz tanto tempo que não leio um bom livro! Vou anotar a dica!

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Curti muito, quero ler!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bella;

    Gostei muito da maneira
    que foi abordado o assunto.
    Vou dar uma olhada na livraria.

    Bjs!!!

    MEL

    maismulherpormelmarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro. Uma inspiração não é?
    Realmente estar bem por fora e por dentro é essencial.
    Tenha uma ótima terça-feira. Beijocas!
    Moda Ponto|Fan page

    ResponderExcluir
  9. Bella! Que massa a dica desse livro! Eu super tava querendo uma leitura nova e leve!!
    Obrigada lindona!!
    Bjo

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. substitua consumo por auto estima é sucesso!

    arrasou!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei, quero ler :)
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei, já quero ler esse livro e descobrir melhor meu estilo

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha ouvido falar deste livro, achei bem interessante :)

    Beijinhos ^^

    gotta-be-you-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal nao conhecia esse ;D beijoss

    ResponderExcluir
  15. Muito legal! Quero ler também!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo