4 de setembro de 2013

Definir seu estilo é essencial!

Estilo pessoal e autoestima andam juntos: saber qual é o seu estilo pessoal e adaptá-lo a diversas ocasiões na sua vida faz de você uma pessoa mais segura e mais bonita.

Resolvi reproduzir este texto que publiquei no meu site no ano passado, que fala sobre a importância de e ter um estilo definido:

Grace Kelly, um dos ícones de estilo (via)

"Moda e estilo não são sinônimos. Moda pode ser caracterizada como um fator de diferenciação, não somente nas roupas, mas como um todo: é fenômeno coletivo, e é o que nos deixa de acordo com as tendências do momento... e como as informações de moda estão ao alcance de todos, corremos o risco de sermos apenas mais um indivíduo no meio de tantos outros.

Para fazer a diferença, é necessário desenvolver a noção de estilo pessoal, que nada mais é do que a maneira própria que nos apresentamos ao mundo através de nossas roupas. É claro que a definição de estilo é mais abrangente, podendo ser uma maneira própria de falar, de gesticular, de se maquiar, de se pentear, de se vestir.

A pessoa que tem estilo é aquela que se veste de maneira própria e autêntica, sempre respeitando seus princípios, tipo de corpo, realidade e limitações; é aquela pessoa que mesmo estando de jeans e camiseta, está confortável, exalando confiança.

Via

Ter estilo é também muito importante para demonstrarmos a nossa segurança pessoal, já que uma pessoa que não possui um estilo muito definido, e que a cada ocasião veste roupas que não combinam nada com ela, demonstra insegurança.

Para se ter estilo não é necessário somente usar roupas e calçados de grife, e nem ter um corpo escultural, mas sim se conhecer profundamente, saber seu tipo físico, valorizando seus pontos positivos, ampliando assim a sua segurança pessoal.
O trabalho do consultor de imagem nesse sentido é descobrir qual o estilo (ou estilos) do cliente, analisando vários fatores importantíssimos, tais como a idade, tipo de corpo, tipo de pele, cor dos olhos e cabelo, o local de trabalho os lugares que frequenta, ou seja, todo o estilo de vida do cliente.

Dessa forma, o resultado será uma pessoa bem resolvida que possui estilo próprio e que sempre está bem vestida, independentemente do tipo de ocasião que surgir.

Por isso ter estilo definido é tão importante, pois faz parte da nossa essência pessoal e não somente às roupas que vestimos."

Aguiar, Titta. Personal Stylist, guia para consultores de imagem. Senac: São Paulo, 6ª ed.
Garcia, Nina. O livro negro do estilo. Best Seller: Rio de Janeiro, 1ª ed.

Espero que tenham gostado do texto!

Beijão!

23 comentários:

  1. Olá minha querida Bella!
    Amei o texto, legal demais que ficou :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    bloglovin.com/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    gostei muito do texto, falar nisso preciso visitar mais o seu site. Agora depois de mais
    velha é que estou definindo o meu estilo. Já
    comprei muitas peças bonitas mas que nunca usei
    porque não é do meu estilo usá-las.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Bella, acho que me conheço bem, respeito meu tipo físico!

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Adorei o texto. Vc fez bem em publicá-lo novamente.
    Muita sorte para vc neste meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella.. Adorei o texto, e cada vez mais tenho certeza q preciso d uma consultoria... Rsrs bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Oii Bella bom dia
    Que bacana esse post acho que devemos sim ter o nosso estilo e não só aquela coisa de escrava de tendências,porque vc acaba que sendo mais uma na multidão

    bjos e boa quarta

    ♕ http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bem legal Bella o importante é sentir-se bem beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto. Estou cheia de exercito de escravas de tendências que nem combinam com suas personalidades. A gente precisa se analisar e ver o que gostamos e não nos impor em usar/gostar so porque outras usam.
    Beijo grande, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, é ótimo ter seu estilo próprio definido mesmo!

    Beijos

    http://www.jessicarcoelho.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, até porque super concordo com você, a moda passa o estilo não, agente tem que adaptar o que está em alta para o nosso estilo e não ser refém da moda!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  11. Escreve muito bem, muito bom o texto sobre ter o seu próprio estilo, isso fundamental para desmontrar-mos com mais facilidade quem somos e do que gostamos.
    Super beijo lindona!
    http://clicf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei o texto, super legal! gostei, vou passar pra minha irmã ela adora ler todos os tiopos de textos, principlmente se for de moda :)

    Beijos!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  13. Meu estilo é meio delicadinha. O estilo influência muito na nossa auto estima. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, no meu caso eu estou em uma eterna mudança :)
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos!
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Otima escola de texto e imagem!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, concordo com tudo,
    Beijos.
    Blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o texto!E ótimas dicas!


    bjs,Bella!

    ResponderExcluir
  18. que texto ótimo, muito bem escrito. no meu caso definir um estilo é mais dificil ainda, eu sou um exemplo vivo de metamorfose ambulante ):

    www.bygarotas.com

    ResponderExcluir
  19. amei o texto. é bem isso mesmo. é fundamental ter estilo, ele diz quem é você =]


    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Bella.
    Ter Estilo é realmente único.
    Cabe a cada um descobrir o seu e de acordo com sua personalidade.
    Adorei o post.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  21. Texto muito bom, Bella, não conhecia;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo