3 de outubro de 2013

Andei assistindo: A Datilógrafa

Este post foi publicado originalmente no meu site e fala sobre um dos filmes mais adoráveis que já vi! :D

Espero que gostem!


Hoje a dica é de um filme muito fofo e com figurinos maravilhosos!“A Datilógrafa” (“Populaire”, 2012) é uma deliciosa comédia romântica francesa que possui a seguinte sinopse: Aos 21 anos de idade, Rose Pamphyle mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.


A história é ambientada em 1959, portanto o figurino é maravilhoso, vestidos acinturados, saias rodadas, estampas delicadas! Todo o figurino da protagonista Rose está impecável, bem como o seu cabelo.

Além do figurino, a trilha sonora também está divina, e em alguns momentos, como a cena em que o casal protagonista dança tango, dá vontade de levantar do sofá e dançar junto com eles!




O filme é leve e tem a história previsível até, mas nem por isso chega a ser monótono. É bem interessante notar o cuidado com detalhes de época que os produtores tiveram; a máquina de escrever rosa que Rose usa durante parte do filme é  muito linda e dá até vontade de ter uma igual!

É uma ótima pedida para o final de semana, com lindos detalhes como figurino, locações, resgatando todo o charme e elegância dos filmes da década de 50.

Já ouviram falar deste filme? Eu super recomendo! :D

Beijão!

25 comentários:

  1. Ótima dica! Pelas imagens dá pra ver que é um filme bem fofo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bella.
    Nossa se eu já estava encantada com esse filme desde quando fiz a postagem sobre o figurino, imagina agora depois que vi seu comentário positivo sobre o filme. Deve ser muito fofo mesmoo.
    Quero assistir mais do que nunca agora.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. fiquei com vontade de assistir!!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi, mas fiquei com vontade! O cenário e as composições do figurino devem ser impecáveis mesmo, só pelas fotos da para perceber.
    Beijinhos
    Like Skyscraper|Fan page|Tumblr

    ResponderExcluir
  5. Izabella, agora fiquei super tentada a assistir, adoro filmes de época, inclusive por causa do figurino ;)
    Obrigado pela dica,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Amo esses filmes ambientados!!
    bjooss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o figurino ♥ Hahaha, parece bom!
    Bjs
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/2013/10/trio-de-sombras-mary-kay-at-play.html

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi um post sobre esse filme em algum lugar kkkkkkkkkkk
    que nem a Denilze disse o figurino é show rsrs
    adorei

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. aaaa que filme mais fofo, adoro coisas assim de época, seja ingleses ou franceses.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro dicas de filme. Esse eu não tinha visto falar ainda parece um encanto ainda mais de época vou ver se assisto. :)

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente que incrível!
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme! <3 Tô apaixonada com a história!
    Fiquei super curiosa pra ver!!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Bella,
    Nem preciso dizer que amei o filme, pois tb resenhei e mudei o cabeçalho do meu blog para uma imagem do filme.
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  13. Vou procurar para assistir, amo filmes de época!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar, mas ainda não assisti. Fiquei com vontade!!!

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2013/10/bc-musical-world-music.html

    ResponderExcluir
  15. Preciso ver, adoro filmes de época, principalmente se bem feitos.
    Beeijo Bella
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adoreei a dica do filme (: http://amazingbrightworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ownn, só pelas imagens já me apaixonei! *_*

    Estou seguindo, blog lindo!

    Beijinhos princesa!
    Pri Oliveira
    www.blogmeninasdosolhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gosto de filme neste estilo. Vou procurar para assistir.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!, Deus seja contigo boa noite, amiga eu ainda não assistir esse filme mais vou assistir amei o post rezenha maravilhosa, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Gostei da dica, parece ser do tipo de filme que gosto.
    Bjinhusss
    www.adeandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ainda não assisti à esse filme, valeu a dica, rs

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curte a FanPage? https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  22. Oii Linda adorei seu blog!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e eguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Bella,

    estou atrás desse filme, ele deve mesmo ser muito bom.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  24. Adorei tua dica!
    Eu mesma fiz curso de datilografia rsrsrs
    Vou procurar para assistir!
    bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo