1 de outubro de 2013

Andei lendo: A estratégia de estilo, Nina Garcia



Mais uma dica legal de livros de moda! Li o terceiro livro da Nina Garcia, "A estratégia de estilo- O guia para fugir das armadilhas do consumismo fashion", que tem a seguinte sinopse:

"Para Nina Garcia, apesar das diferentes circunstâncias de vida de cada mulher, todas compartilham o desejo de cuidar das pessoas a sua volta e de si mesmas. E, para cuidar de si mesmas, estando sempre chiques e sem gastar muito, é necessário uma estratégia. A partir de três perguntas essenciais - “O que eu tenho?”, “Do que eu preciso?” e “O que eu quero?” - Nina se propõe a ajudar todas as mulheres a fugirem das armadilhas do consumismo e a serem mais criativas ao usarem aquilo que já possuem em seus guarda-roupas. A estratégia de estilo é um guia essencial para todas as mulheres, em todas as estações." (fonte)

Através de três perguntas ("O que eu tenho?", "Do que eu preciso?" e "O que eu quero?", Nina Garcia propõe a construção de um armário inteligente, com peças versáteis que permitem inúmeras combinações.

Eu gostei muito da temática do livro, justamente porque acho que as nossas roupas nos permitem exercer a nossa criatividade e o melhor, sem gastar muito, pois podemos fazer looks super legais com o que já temos dentro do armário.

É bem legal as listagem de algumas peças básicas para se ter no armário, onde a autora mostra que o que é clássico e terno vale a pena investir um pouco mais de dinheiro, e que tudo que é tendência não vale a pena pagar muito caro.

Mas confesso que em alguns pontos do livro senti como se estivesse lendo um repeteco de seus dois (excelentes por sinal) livros anteriores: "O livro negro do estilo" e "As 100+".

Uma das coisas que eu gosto muito da versão brasileira do livro da Nina são as capas rígidas super bem feitas, o papel de boa qualidade que lembra folhas de revista e as ilustrações lindas que recheiam o livro!

Beijão!

16 comentários:

  1. Oi Bella,

    interessante essas perguntas, estou precisando fazê-las e dar um jeito em meu armário. Fiquei com vontade de ler o livro mas como você disse seria melhor ler os outros dois.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da Nina Garcia, a vejo sempre como jurada do programa Project Runway. Fiquei curiosa!!! Eu li o É tudo tão simples da Danuza Leão que abrange recepções, viagens e etc. e super indico!!!
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida pra ler este livro da Danuza!

      Excluir
  3. Adorei as dicas!!! Boa terça!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. nunca li nenhum livro sobre moda...

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece pelos livros da Nina, são super tranquilos e gostos de ler! :D

      Excluir
  5. Oi Bella,
    Meu problema é: O que eu quero?
    Eu quero tudo ou qse tudo!
    Ainda não li nenhum livro dela.
    Tenha uma ótima terça-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. menina você só faz minha lista de livros desejos aumentar...ehehe!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muito falar sobre os livros dela, mas ainda não li nenhum;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bella, já li alguns dos livros de Nina como As 100 + e o Livro Negro do Estilo.
    Adorei os dois, fiquei interessada nesse que vc deu a dica.
    Não tenho dúvidas que é muito bom também.
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser o máximo esse livro. A Nina é demais.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Tem sorteio no meu blog e ficaria muito feliz com sua participação!
    sorteiefb.com.br/tab/promocao/261741Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  11. Sua cara esse livro! Eu ando tentando combinar peças que nunca combinei antes com dicas suas, acho que estou me saindo bem :)

    Beijinhos,
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal miga! Depois quero ver esta "evolução fashion", hehehe.

      Excluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo