7 de janeiro de 2014

Andei assistindo: Frances Ha (2013)




"Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz." (fonte)

 Frances Ha foi o 1º filme que assisti em 2014 e já posso dizer que ele está entre os meus filmes favoritos!

Se você está na fase dos 20 e poucos anos, Frances Ha é um filme com o qual você vai se identificar muito: a nossa protagonista uma eterna otimista, que está com 27 anos, está em busca de seus sonhos, quer se tornar uma dançarina profissional, apesar de não ter muito talento para tanto. Ela não tem emprego fixo, nem casa própria... enfim, nenhum tipo de estabilidade.

E esta é a realidade acredito da maioria dos jovens, onde muitos ainda não têm o retorno financeiro necessário para ser completamente independente de seus pais e poder construir a sua própria história.



Eu me identifiquei demais com a Frances, que não mede esforços para ser feliz e alcançar o seu sonho; o filme também mostra que à medida que a gente vai crescendo e amadurecendo, as nossas amizades mudam e se distanciam, mostrando realmente que a vida acontece.

É um daqueles filmes que faz você pensar muito na sua vida, e mostrando que no final, as coisas até que dão certo, mesmo não sendo bem do jeito que a gente espera. Ah, o todo o filme é em preto e branco, transmitindo um ar nostálgico e intimista.

Aqui tem uma excelente resenha sobre o filme, vale a pena ler!



12 comentários:

  1. Oi Bella,

    embora eu já esteja longe dos 20 anos fiquei com vontade de ver o filme,
    parece muito interessante, adoro histórias assim.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Estou super afim de assistir esse filme ainda também. Só vejo comentários positivos sobre ele... Eu estou com 20 anos agora e na mesma situação que a Frances, acho que vai me ensinar boas lições pela sua resenha :P
    beijos,
    setevidasfelinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. quero assistir!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Não tenho mais vinte e poucos, mas fiquei curiosa para ver o filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi bella
    Não tinha lido nada a respeito deste filme. vou ver se encontro para assistir.
    Tenha uma ótima terça-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Ai que bacana!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme e fiquei com MUITA vontade de assistir!
    Adoro essas histórias despretensiosas que mostram a vida como ela é! E o fato da protagonista ser bailarina e viver esses momentos de descobertas e independência me encantou ainda mais!
    Beijinhos Bella!

    ResponderExcluir
  7. Uau deve ser mt legal esse filme, pretendo assistir :)


    Adorei seu blog, me segue? te sigo de volta
    Beijinhus... www.roohuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas me enchi de vontade, você fez uma propaganda ótima, hahahaha adorei!

    Lindona, achei seu blog lindo! De muito conteúdo e muito organizadinho. Vou seguir e agora acompanhar sempre, viu?
    Se quiser conhecer meu espaço vou amar. (Ps: Muita gente me pergunta onde seguir o blog, é só curtir a fanpage do lado direito <3)
    Beijinhos, Lari.

    (BLOG:http://www.bylarissamocellin.com/
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    INSTAGRAM: @bylarissamocellin
    TWITTER: @bylarimocellin)

    ResponderExcluir
  9. Oi Bella!
    Me deu vontade de assistir.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella!
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas achei bem legal a proposta. Também amo essas histórias mais "reais", a gente acaba se identificando muito né? Uma que é meio assim também e eu amei, é One Day... Tanto o livro, quanto o filme. <3
    Beeijo!

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar e fiquei morta de vontade de ver

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro filmes assim "da vida real" como a Talita falou. Vou colocar na minha lista para assistir logo.
    Bjs e um 2014 lindo

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo