16 de janeiro de 2014

Andei lendo: É tudo tão simples, Danuza Leão



"Em  É tudo tão simples, Danuza Leão fala com a mulher moderna, ensina que o charme independe de classes sociais e dá um conjunto de dicas tão plural quanto o nosso mundo. Com orientações que vão desde como proceder na primeira viagem à Europa, passando por etiqueta na internet, até como montar um churrasco, Danuza mostra, em um texto gostoso de ler, que a vida tem tudo para ser mais simples." (fonte
 É tudo tão simples é um daqueles livros despretensiosos, perfeito para os dias em que você não tem nada pra fazer; ele não possui nenhum conteúdo relevante, mas chega a ser um bom entretenimento.

No livro, Danuza Leão dá dicas de como  proceder uma uma viagem internacional, como dar um jantar descomplicado, como comportar-se com filhos, noras, genros e netos, algumas noções de etiqueta virtual. etc. É na verdade uma compilação de algumas "regras" que a própria segue em alguns setores da vida.

Não vou negar que uma boa parte do livro é direcionada para quem tem muito dinheiro, para quem possui como rotina ir a Paris todos os anos, viajar de primeira classe, ir aos restaurantes cariocas mais caros... enfim, coisas que são totalmente diferente da minha realidade.

Mas o livro não é de todo ruim, gostei muito da parte em que ela diz que devemos fazer uma lista de coisas que não fazemos mais e pessoas que não têm mais nada a ver com a vida da gente... neste ponto eu concordo, pois ao fazer isto impede que a gente perca tempo nesta vida com coisas/pessoas inúteis.

Enfim, é uma boa distração, mas não espere muito deste livro.

Alguém aí já leu? Gostou?

Beijão!

10 comentários:

  1. Bom dia! Hum, parece ótimo! Boa pedida!

    Tenha uma ótima quinta!

    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,

    ainda não li mas me parece ser um livro divertido.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bella!!!
    Embora ir a Paris também não faça parte da minha realidade, eu acho que esse livro pode ser interessante sim, ainda mais pra nós que vivemos nesse mundo da moda!

    Beijinhos!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Tb li este livro e gostei muito, é bem leve, mas não é alta literatura.
    Bjs e um ótimo restinho de semana para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro ótimo, que toda mulher tem que ter em casa, me interessei muito!
    Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ler..é sempre bom ter conhecimento!

    Bjos
    Danica

    ResponderExcluir
  7. Parece ótimo! A Danuza é incrível!


    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li Na sala com Danuza 1 e 2!Não sabia desse livro,vou procurar aqui na minha cidade.


    bjs,Bella!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li este livro, mas gosto dos escritos da Danuza.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha visto o livro, mas achei interessante o tema, mesmo que pareça fútil e para pessoas ricas, acho que aprender bons modos deveria estar ao alcance de todos.
    A ideia de fazer lista de pessoas e coisas inúteis é bem legal!
    Beijinhos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo